Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Realiza-se no dia 7 de setembro o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, a iniciativa incluirá provas para os escalões de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes.
Por solicitação do parceiro de organização local, houve necessidade de alterar as datas das provas de XCO e DHI a realizar em Prozelo (Arcos de Valdevez).
Classificações e fotos: aqui

António Cunha e Maria de Jesus Barros venceram o 44.º Circuito de Santa Marta de Portuzelo nas categorias de juniores e elites femininas. O tradicional circuito, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, registou a presença de muitos atletas e de muito público.
Está agendada para o dia 14 de setembro a terceira edição da Berço Urban Race, uma resistência de 3 horas que será disputada no Centro Histórico de Guimarães. A iniciativa é promovida pela Associação Urban Race e tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.
Classificações e fotos: aqui

Diogo Saleiro e Beatriz Martins foram os grandes vencedores do 18º Prémio de Ciclismo de Rendufe (Amares) que decorreu num franco ambiente de festa, animado pela muita gente que se juntou ao longo do percurso das diversas provas.
A esmagadora maioria das Associações Regionais de Ciclismo apelaram a Delmino Pereira, atual presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, para que se recandidate a um novo mandato na presidência do organismo.
Seguro desportivo 2019 - Inscrição online (pagamento por multibanco) aqui

Licença desportiva adequada à prática diária do ciclismo na via pública (treino e deslocação) e à participação em eventos oficiais, entre os quais, passeios, provas abertas (de BTT e estrada) e "granfondos". Incluindo seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil), a licença custa apenas 33 €. O pedido de licença pode ser efetuado online (pagamento por multibanco) aqui.

Classificações, fotos e mais informações: aqui

O colombiano Jhonatan Chaves (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) é o vencedor do 31.º Grande Prémio do Minho, depois de hoje ter sido o oitavo classificado na terceira e última etapa, uma ligação de 105,6 quilómetros entre Melgaço e Castro Laboreiro, ganha pelo chileno Cristobal Ramirez (Arte em Transfer/LPS).
Classificações, fotos e mais informações: aqui

Os corredores estrangeiros continuam a dominar o 31º Grande Prémio do Minho. A segunda etapa, hoje disputada ao longo de 98 quilómetros, com partida e chegada em Vieira do Minho, foi ganha pelo belga Jelle Vermoote (ACROG/Pauwels Sauzen/Balen BC). O colombiano Jhonatan Chaves (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) conservou a camisola amarela. Amanhã (domingo) disputa-se a derradeira e decisiva etapa entre Melgaço e Castro Laboreiro.
Classificações, fotos e mais informações: aqui

O colombiano Jhonatan Chaves (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) ganhou hoje a primeira etapa em linha do 31º Grande Prémio do Minho Júnior, impondo-se em solitário em Santo Antonino, Mesão Frio, ao cabo dos 69,6 quilómetros, iniciados no centro da cidade de Guimarães.
Classificações, fotos e mais informações: aqui

A equipa da Bairrada venceu o contrarrelógio por equipas no arranque do 31º Grande Prémio do Minho. Em Melgaço, com a chuva a condicionar o desempenho dos corredores, o equilíbrio de forças deixou em aberto uma acesa disputa nas próximas etapas.
Informações, fotos e classificações: aqui

Ricardo Marinheiro e Raquel Queirós conquistaram em Guimarães, no Centro de Ciclismo do Minho (Souto Santa Maria), os títulos de Campeões Nacionais de BTT Cross Country Olímpico (XCO) na categoria de elites.
Classificações e fotos: aqui

Flávio Fernandes (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) foi o grande vencedor da corrida de juniores do 17º Prémio de Ciclismo ACR Roriz, prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã em que Maria Jesus Barros (Concello do Porriño / Abanca) triunfou na corrida de Elites Femininas.
Classificações e fotos: aqui

Pedro Leme (Fortunna/Maia Formação) foi o grande vencedor do Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe, prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã e integrada no programa das Festas em honra de Nossa Senhora de Antime / Festas do Concelho de Fafe. Maria de Jesus Barros (Concelho de Porino/Abanca) venceu a classificação feminina.
A Assembleia da República aprovou, por unanimidade, um projeto de resolução que recomenda ao Governo uma avaliação da necessidade de melhor proteger as atividades desenvolvidas pelas federações desportivas e de impedir a realização de eventos que coloquem em causa o direito das federações.
Livro oficial, fotos e mais informações: aqui

Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) juntou hoje o título nacional de fundo ao de contrarrelógio, que conquistara ontem, em Melgaço. A corredora da região Oeste repetiu a dobradinha, que já alcançara nos Nacionais do ano passado.
Classificações e fotos: aqui

João Rocha e Daniela Pereira foram os grandes vencedores do 3º BTT XCO Tesouros do Ave, quinta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - SCORE Tech disputada em Porto de Ave (Póvoa de Lanhoso).
Classificações e fotos: aqui

Pedro Silva foi o grande vencedor do 1º Prémio de Ciclismo H.M. Motor, prova para a categoria de juniores, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, disputada na cidade de Barcelos. Maria de Jesus Barros (Concelho de Porriño / Abanca) foi a melhor atleta feminina.
Classificações e fotos: aqui

João Silva foi o grande vencedor do 63º Circuito de Santo António de Amares, tradicional prova de ciclismo integrada no programa das Festas d´Amares - Santo António 2019. Maria de Jesus Barros (Concelho de Porriño / Abanca) foi e melhor atleta feminina.
Classificações e fotos: aqui

Rui Teixeira e Ana Leite foram os grandes vencedores do 10º BTT DHI Penha, segunda etapa do Campeonato do Minho BTT DHI – CISION que se disputou na pista de Down Hill da Montanha da Penha (Guimarães).
Classificações e fotos: aqui

Diogo Narciso e Beatriz Martins, ambos da equipa Bairrada, venceram as corridas de juniores do XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas pontuável para Taça do Minho - Arrecadações da Quintã. Maria de Jesus Barros ganhou em elites femininas, Sérgio Saleiro e Beatriz Roxo em cadetes, Ricardo Pinho e Ana Monteiro em juvenis, André Maia e Margarida Vasconcelos em infantis, Francisco Cardoso e Mariana Maia em iniciados e Rodrigo Brandão e Mariana Ribeiro em pupilos/benjamins.
Classificações e fotos: aqui

João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) foram os grandes vencedores, em elites, do 22º BTT XCO C.N.E. - Agr. 409 / Paróquia S. João Baptista de Gondar - Taça Manuel Abreu, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - SCORE. Hélder Gonçalves sagrou-se em Gondar Campeão Nacional Universitário de BTT Cross Country Olímpico.
Classificações e fotos: aqui

Lucas Lopes (BMC / Póvoa Varzim / CDC Navais) foi o grande vencedor do Prémio Junta de Freguesia de Golães / Troféu José Martins, segunda prova da Taça de Portugal de Cadetes. Pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã a prova foi organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio da Câmara Municipal de Fafe. Com início e final em Golães, o percurso da prova incluiu passagens pelos concelhos de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso.
Classificações e fotos: aqui

Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães) e Ana Leite (AXPO/FirsBike Team/Vila do Conde) foram os grandes vencedores, em elites, do 18º BTT DHI de Armil, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT Down Hill - CISION.
A Associação de Ciclismo do Minho (ACM) apresentou ao Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, um conjunto de propostas com vista à obrigatoriedade de todos os eventos desportivos serem oficializados pelas federações detentoras do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva.
Em causa está, segundo a ACM, a “necessidade de garantir o cumprimento das normas de segurança, da salvaguarda e defesa da verdade e da ética desportiva e de impedir a violação de regras técnicas das modalidades que, a não acontecer, pode resultar em prejuízo e risco para os atletas”.
A Associação de Ciclismo do Minho apresentou a música "Força Minho", composta por Pedro Marques, na Gala de Encerramento da época desportiva realizada em Guimarães. Pretendendo ser uma “marca musical identitária” do ciclismo do Minho, a música foi apresentada com uma breve nota explicativa do compositor e com um novo vídeo da “Força Minho”.

Veja o video da apresentação no final da notícia