Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
A cidade de Guimarães vai acolher a Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2019 da Associação de Ciclismo do Minho, estando a iniciativa agendada para o dia 23 de novembro, a partir das 15 horas, no Auditório da Universidade do Minho (Campus de Azurém - Guimarães).
A Associação Desporto e Lazer "Medelo em Movimento" promove no dia 17 de Novembro, a quinta edição do Passeio de BTT de São Martinho, iniciativa que conta com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.
As inscrições podem ser efetuadas online, até ao dia 14 de novembro, online (aqui).
Está agendado para o dia 24 de novembro, em Fafe, o 5º Passeio de BTT Roda Regadas promovido pela seção de ciclismo do Grupo Cultural e Desportivo de Regadas.
A iniciativa tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e as inscrições (limitadas) devem ser formalizadas online (aqui).
A Federação Portuguesa de Ciclismo atribuiu o título de Sócio Honorário, a título póstumo, a Casimiro Coelho Lima, primeiro Presidente da Associação de Ciclismo do Minho e impulsionador da equipa de ciclismo da Coelima.
Classificações e fotos: aqui

Os campeões nacionais de ciclocrosse, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e Ana Santos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), entraram a ganhar na Taça de Portugal vencendo em elites o Ciclocrosse de Melgaço. Na prova disputada no Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço, Luís Ferreira (Individual) e Daniela Pereira (Saertex Portugal / Edaetech) conquistaram o título de Campeões do Minho de Ciclocrosse na categoria de elites.
Classificações e fotos: aqui

António Azevedo (Tomatubikers / Toyota - Macedo & Macedo) e Daniela Pereira (Saertex Portugal / Edaetech) dominaram o 21.º BTT XCO - ACRAP, sexta e última prova Campeonato do Minho de BTT XCO - Score Tech de 2019 disputada em Prozelo (Arcos de Valdevez).
Classificações e fotos: aqui

Luís Ferreira (Individual) e Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) foram os vencedores em elites da 5.ª Maratona BTT de Paredes de Coura, quinta e última etapa do Campeonato do Minho BTT XCM - Discover Melgaço.
Classificações e fotos: aqui

Rui Teixeira (Bike House DH Team/Guimarães) e Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) venceram o 20.º BTT DHI – ACRAP, última etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, disputada na freguesia de Prozelo (Arcos de Valdevez).
Classificações e fotos: aqui

Gonçalo Martins (Efapel - Escola de Ovar) e Maria de Jesus Barros (Concello do Porriño / Abanca) foram os grandes protagonistas do 12º Troféu Carlos Carvalho, última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã de 2019.
O projeto “O ciclismo vai à escola” é, por estes dias, o centro das atenções nos dois centros escolares de Melgaço. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Melgaço, com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, está inserida no programa da Semana Europeia do Desporto.
Classificações e fotos: aqui

David Martins (Linhas Afemar/Casa Myzé Team) e Ana Leite (AXPO/FirstBike Team / Vila do Conde) foram os grandes vencedores do 5º BTT DHI Moto Galos, penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION disputada no Monte do Facho, em Barcelos.
Classificações e fotos: aqui

Fábio Fernandes (Efapel - Escola de Ovar) e Maria de Jesus Barros (Concelho de Porriño / Abanca) foram os vencedores das principais corridas do 3.º Grande Prémio RS Bikes, prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã e promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela RS Bikes.
Seguro desportivo 2019 - Inscrição online (pagamento por multibanco) aqui

Licença desportiva adequada à prática diária do ciclismo na via pública (treino e deslocação) e à participação em eventos oficiais, entre os quais, passeios, provas abertas (de BTT e estrada) e "granfondos". Incluindo seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil), a licença custa apenas 33 €. O pedido de licença pode ser efetuado online (pagamento por multibanco) aqui.

Classificações e fotos: aqui

João Rocha e Daniela Pereira foram os grandes vencedores do 3º BTT XCO Tesouros do Ave, quinta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - SCORE Tech disputada em Porto de Ave (Póvoa de Lanhoso).
A Associação de Ciclismo do Minho (ACM) apresentou ao Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, um conjunto de propostas com vista à obrigatoriedade de todos os eventos desportivos serem oficializados pelas federações detentoras do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva.
Em causa está, segundo a ACM, a “necessidade de garantir o cumprimento das normas de segurança, da salvaguarda e defesa da verdade e da ética desportiva e de impedir a violação de regras técnicas das modalidades que, a não acontecer, pode resultar em prejuízo e risco para os atletas”.
O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, reconheceu o interesse desportivo das atividades da Associação de Ciclismo do Minho, passando a associação a estar abrangida pelo Estatuto do Mecenato, um conjunto de incentivos fiscais que visam estimular as empresas e os particulares a efetuarem donativos a favor de entidades privadas e públicas em benefício do desporto.
A Associação de Ciclismo do Minho apresentou a música "Força Minho", composta por Pedro Marques, na Gala de Encerramento da época desportiva realizada em Guimarães. Pretendendo ser uma “marca musical identitária” do ciclismo do Minho, a música foi apresentada com uma breve nota explicativa do compositor e com um novo vídeo da “Força Minho”.

Veja o video da apresentação no final da notícia