Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Diogo Oliveira venceu o Prémio Cidade de Fafe (Prova de abertura de cadetes)
Classificações e fotos: aqui

Diogo Oliveira (ASC Vila do Conde/Cycles Oliveira) venceu isolado o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura (nacional) de cadetes organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.

Integrada no calendário nacional da modalidade, a prova de abertura da categoria de cadetes foi disputada ao longo de um percurso de 70,5 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso.
Diogo Oliveira (ASC Vila do Conde/Cycles Oliveira) foi o primeiro a chegar à meta, com o tempo de 1h56m34s, deixando os mais directos perseguidores a 21 segundos, os minhotos David Ribeiro (CC Avidos/Metalização A. Lemos) e João Fernandes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea), respectivamente segundo e terceiro classificados.
No Prémio Cidade de Fafe também participaram ciclistas femininas, tendo a melhor sido Daniela Reis (ACD Milharado/Intermarché Mafra), seguida por Maria Fernandez (CC Spol/Nova Caixa Galicia).
Por equipas triunfou a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel.
A selectividade do traçado fez a separação de valores, tendo os corredores cortado a meta a conta-gotas. Alinharam 103 ciclistas, terminaram 72.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision, Reclamos Vitória e Ciclismo a fundo (revista oficial).

Actualizado em 12 Março 2011