Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Realiza-se no dia 24 de junho, em Guimarães, o Passeio de Bicicleta “Dia 1 de Portugal” promovido pela Associação de Ciclismo do Minho. A iniciativa é de participação gratuita (oferta de t-shirt oficial e do seguro), havendo a possibilidade de inscrição no Passeio, Mini Passeio e Trilho de BTT. O arranque está marcado para as 10 horas, junto ao Estádio D. Afonso Henriques.
As inscrições (gratuitas) podem ser efetuadas aqui
O Monte de Carapeços, em Barcelos, recebe a terceira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION no próximo dia 25 de junho. Denominada 3º BTT DHI Moto Galos, a prova decorrerá entre as 14 e as 17h30 e terá um prize money para os 15 atletas mais rápidos.
Seguro desportivo 2017 - Inscrição online (pagamento por multibanco) aqui

Licença desportiva adequada à prática diária do ciclismo na via pública (treino e deslocação) e à participação em eventos de ciclismo oficiais (passeios, provas abertas ou "granfondos", cicloturismo/ciclismo de estrada). Incluindo seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil), a licença custa apenas 30 €. O pedido de licença pode ser efetuado online (pagamento por multibanco) aqui.

Classificações e fotos: aqui

José Sousa venceu isolado o 61º Circuito de Santo António de Amares, prova para a categoria de juniores integrada no programa das Festas d´Amares - Santo António 2017 e pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. A espanhola Maria de Jesus Barros foi a melhor atleta feminina.
Classificações e fotos: aqui

Victor Giraldo e Pedro Silva venceram a primeira edição do Prémio de Ciclismo “Força Minho”, prova para os escalões de cadetes e de juniores disputada em Guimarães e pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. Patrícia Viana foi a melhor atleta sub 23, Mariana Gonçalves a de juniores femininas e João Monteiro de paraciclismo.
O pelotão do Prémio de Ciclismo “Força Minho” manifestou-se, em Guimarães, contra a duplicação dos custos de policiamento que resulta dos desentendimentos entre a PSP e a GNR sobre as suas áreas territoriais. Munidos de ruidosos apitos, os elementos da caravana da prova promovida pela Associação de Ciclismo do Minho protestaram antes da partida real da corrida de cadetes que teve mais agentes da autoridade do que ciclistas: 56 jovens atletas, 59 agentes e 18 viaturas da PSP e da GNR.
Depois deste primeiro protesto e até que o assunto seja efetivamente resolvido serão promovidas mais manifestações noutros pontos do País.
Está agendado para o dia 2 de julho o V Passeio de Bicicleta - Policiamento de Proximidade promovido em Guimarães pela Polícia de Segurança Pública com apoio da Associação de Ciclismo do Minho e das 12 freguesias da área de jurisdição da PSP. A iniciativa, de participação gratuita, assume um cariz solidário sendo os participantes convidados a oferecer bens alimentares que reverterão para instituições de cariz social.
As inscrições podem ser efetuadas online

Realizam-se no dia 9 de julho, em Celorico de Basto, as 3 Horas Resistência Quinta de Santa Cristina, uma prova de BTT em circuito fechado organizada pelo Tomatubikes e pela Quinta de Santa Cristina. A iniciativa tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.
A ACM - Associação de Ciclismo do Minho e a Eyemotion, óptica especialista nas vertentes desportiva e pediátrica, formalizaram uma parceria através da qual são concedidos descontos e vantagens aos filiados da ACM e aos seus familiares.
Classificações e fotos: aqui

Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana) venceu o 15º Circuito de Palmeira / Prémio Peixoto Alves, prova para a categoria de juniores, pontuável para a Taça de Portugal e para a Taça do Minho, que homenageou a velha glória do ciclismo português e vencedor da Volta a Portugal de 1965. A corrida consagrou Pedro Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) como vencedor da Taça de Portugal de Juniores.
Classificações e fotos (mais fotos em breve): aqui

Rui Teixeira, Vice-Campeão do Minho de BTT Down Hill, venceu em elites do 4º BTT DHI Vila de São Torcato, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION disputada. Na pista de Down Hill de São Torcato (Guimarães) também venceram João Pereira (juniores), Alberto Rodriguez (cadetes), Jorge Afonseca (master 30), Antero Oliveira (master 40), Augusto Pedrosa (master 50), Rui Ribeiro (promoção) e Getpro / Linhas Afemar / Torcatense (equipas).
Classificações e fotos: aqui

Duas centenas de atletas marcaram presença no 20º BTT XCO C.N.E. / Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu, quinta etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que decorreu em Gondar (Guimarães) em homenagem ao ciclista vimaranense que se sagrou campeão nacional de ciclismo de estrada e de rampa e venceu o Grande Prémio do Minho de 1996.
Classificações e fotos: aqui

Pedro Silva (Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact) venceu o Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães / Troféu José Martins, chegando à linha de meta na companhia do seu colega de equipa João Carvalho. Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, a corrida também foi pontuável para a Taça de Portugal de Cadetes e para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.
Classificações e fotos: aqui

Duas centenas de atletas marcaram presença no 6º BTT XCO de Paredes de Coura, quarta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que consagrou como vencedores Fábio Ribeiro e Susana Santos na categoria de elites. Os vencedores das restantes categorias foram Pedro Lopes e Jéssica Costa (juniores), Filipe Ramos (masters 30), Monserrat Alonso (masters femininas), José Magalhães (masters 40), João Araújo (masters 50), Tiago Sousa e Ana Santos (cadetes), Lucas Lopes e Mariana Líbano (juvenis), João Martins e Beatriz Silva (infantis), Hugo Ramalho e Margarida Vasconcelos (iniciados), Pedro Martins e Lara Azevedo (pupilos-benjamins), e Marco Santos (promoção). Colectivamente triunfaram a ASC/Focus Team-Vila do Conde (competição) e a Seissa/KTM - Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact (escolas).
Classificações e fotos: aqui

Fábio Costa e Pedro Silva venceram o 1º Grande Prémio Manuel Abreu - RS Bike prova de ciclismo para as categorias de cadetes e juniores que homenageou o ciclista vimaranense que se sagrou campeão nacional de ciclismo de estrada e de rampa e venceu o Grande Prémio do Minho de 1996. Ana Azenha e Jéssica Ribeiro venceram as classificações femininas da prova que começou e terminou na freguesia de Gondar (Guimarães), de onde era natural Manuel Abreu.
Classificações e fotos: aqui

Com a participação de mais de duas centenas de jovens atletas, o 15º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz animou as ruas da freguesia barcelense com a realização da prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.
Classificações e fotos: aqui

José Dias, Campeão Nacional de Cross Country Olímpico, e Daniela Pereira venceram em elites o 3º BTT XCO Vila de Melgaço, terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros. Com a participação de mais de uma centena de atletas provenientes de todo o norte do País e da Galiza, o 3º BTT XCO Vila de Melgaço foi disputado numa nova pista de XCO bastante elogiada pelos participantes.
Classificações e fotos: aqui

João Rocha e Susana Santos venceram em elites o 1º BTT XCO Tesouros do Ave, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que contou com a participação de mais de duas centenas de atletas.
Classificações e fotos: aqui

David Vaz (Gnauk/King Gates/Blisq Creative) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI/Elevis) ganharam a 2ª Maratona BTT de Melgaço, primeira etapa da Taça Cyclin´ Portugal e terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma.
Classificações e fotos: aqui

Pedro Teixeira venceu destacado o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de juniores pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. A formação Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact venceu a classificação coletiva.
Classificações e fotos: aqui

Roberto Ferreira e Ana Rita Vale venceram em elites a 4ª Maratona Limiana, segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma. A Limiana consagrou ainda os vencedores das seguintes categorias: Nélson Sousa (master 30), Pedro Dias (master 40), João Amaro (master 50), Raquel Marques (master femininas), Gil Pereira (paraciclismo) e o Batotas/Ponte de Lima (equipas). Daniel Silva foi o vencedor na maratona de lazer enquanto a meia-maratona viu Hélder Silva Castro ser o vencedor em Ponte de Lima.
Classificações e fotos aqui

Fábio Ribeiro e Susana Santos venceram em elites o 5º BTT XCO de Fragoso, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que contou com a participação de mais de duas centenas e meia de participantes.
Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e Lamaceiros TT, o 5º BTT XCO de Fragoso traduziu-se mais uma vez num êxito desportivo e organizativo com muito público a associar-se à iniciativa.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) atribuiu o título de sócio de mérito ao vimaranense Amâncio de Freitas Passos, dirigente associativo que já havia sido distinguido pela Associação de Ciclismo do Minho com o título de Vice-Presidente Honorário. A entrega da distinção ocorreu no passado sábado (04 de fevereiro) numa cerimónia promovida pela FPC, no Centro de Congressos de Aveiro. A iniciativa serviu ainda para a apresentação das equipas e o lançamento da época desportiva de ciclismo de estrada, assim como para a entrega dos Prémios APCP 2016.
Seis títulos de Campeão Nacional, dois de Vice-Campeão e um terceiro lugar é pecúlio angariado pelos atletas e equipas do Minho nos Campeonatos Nacionais de Pista disputados no Velódromo Nacional, em Sangalhos, nos dias 28 e 29 de janeiro. Destaque para os títulos de Campeões Nacionais conquistados pela formação do Seissa/KTM/Roriz, Pedro Silva (Seissa/KTM/Roriz), João Dinis (Boavista), João Matias (LA-Metalusa BlackJack) e o duplo título de Luís Machado (Boavista-Nast).
Classificações e fotos aqui

Cerca de duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio, última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2016). Na iniciativa que decorreu nas imediações da Escola Santos Simões (Guimarães) venceram Fábio Silva e Patrícia Viana (juniores), Maria Jesus Barros (elite femininas), João Lopes e Mariana Almeida (cadetes), Lucas Braga e Beatriz Martins (juvenis), João Cunha e Ana Monteiro (infantis), David Ferreira e Milza Gonçalves (iniciados) e Rui Sabino e Jéssica Oliveira (pupilos/benjamins).
Vimaranense José Mendes (Bora-Argon18) conquistou o título de Campeão Nacional de Ciclismo de Estrada em elites, dois dias depois de se ter sagrado vice-campeão nacional de contrarrelógio.