Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos

A ACM é associada institucional da ACEPI - Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa. A adesão à coletividade surge na sequência da aposta da ACM em soluções que permitam proporcionar ao seu público-alvo comodidade, facilidade, rapidez e segurança de processos, assim como contribuir para a desburocratização, rentabilização de recursos e angariação de receitas

A ACM - Associação de Ciclismo do Minho e a AFAcycles (www.afacycles.com) formalizaram uma parceria através da qual são concedidos descontos e vantagens aos filiados da ACM.
AFAcycles é uma empresa dedicada ao comércio e reparação de bicicletas, sediada em Vila Nova de Famalicão, que é atualmente uma das maiores lojas da especialidade no norte do país.
A empresa mãe denomina-se Afamotos e foi fundada em 1968 pelo sócio gerente Armindo Ferreira Araújo que desde sempre trabalhou com motas e bicicletas.
A empresa representa as principais marcas do mercado do ciclismo e respetivos acessórios, entre elas estão a Merida, a KTM, a Pinnarello e a Haibike.
A loja presta todo o tipo de serviços para bicicletas, desde a aquisição à reparação incluindo ainda a ocra de qualquer tipo de acessórios para ciclismo.
Composta por uma equipa jovem, a empresa marca a diferença pela forma como encara os desafios e os soluciona, assim como pela excelência e profissionalismo de todos os serviços prestados.

A Associação de Ciclismo do Minho e o Centro de Medicina Desportiva de Guimarães estabeleceram uma parceria que visa a cooperação das duas entidades na prossecução dos seus objetivos.
O Centro de Medicina Desportiva de Guimarães funciona na Pista de Atletismo Gémeos Castro e integra os Centros de Medicina Desportiva do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude tendo como principais valências a realização do exame médico desportivo, assistência médica, consultas da especialidade e aconselhamento para a prática desportiva.
No âmbito do acordo, o Centro de Medicina Desportiva de Guimarães prestará à ACM consultadoria no âmbito da medicina desportiva, colaborará na realização de atividades formativas e, mediante combinação prévia, poderá realizar Exames Médico Desportivos nas instalações dos clubes/associações.
O protocolo do Exame Médico Desportivo realizado no Centro Medicina Desportiva de Guimarães é o estabelecido pelo Instituto do Desporto de Portugal (IDP) e inclui consultas de enfermagem e consulta médica e a eventual prescrição de exames complementares de diagnóstico pelo SNS ou outro subsistema que o utente possua.
Além do Exame Médico Desportivo, o Centro de Medicina Desportiva de Guimarães tem protocolos com diversos médicos especialistas que conferem condições vantajosas aos seus utentes nas seguintes especialidades: Cardiologia, Dermatologia, Fisiatria, Medicina Dentária, Medicina Interna, Nutricionismo, Oftalmologia, Ortopedia, Pneumologia e Psicologia.
O Exame médico desportivo é um instrumento imprescindível para aferir a aptidão dos praticantes desportivos. A realização do exame de avaliação médico desportivo é obrigatória para atletas, árbitros e outros agentes desportivos se inscreverem na respetiva federação desportiva e recomendado para todos praticantes desportivos informais.
 

HORÁRIO do Centro de Medicina Desportiva de Guimarães
Segunda a sexta-feira: 18 às 21 horas
Outros horários mediante combinação prévia
 
CONTACTOS
Pista de Atletismo Gémeos Castro
Alameda dos Desportos - Santiago de Candoso
4835-235 Guimarães
Telefones: 253 423205 | 253 520 300
cmdg@tempolivre.pt - www.tempolivre.pt
 

A Associação de Ciclismo do Minho e a Cision renovaram o protocolo que visa melhorar o desempenho da ACM na gestão de informação. Líder mundial na análise e monitorização de informação, a Cision continuará a assumir o “clipping” dos conteúdos informativos dos diferentes órgãos de comunicação social.
Reconhecendo a importância de cada um dos subscritores nas suas aéreas de intervenção, a Cision e a Associação de Ciclismo do Minho renovaram a cooperação que vigora desde 2009, considerando ambos que os resultados foram bastante positivos.
No âmbito do acordo, a Cision monitorizará toda a informação veiculada nos meios de comunicação social sobre ciclismo, proporcionando uma visão total da projeção mediática da ACM e das suas atividades, assim como do sector desportivo em geral e do ciclismo em particular.
Na época de 2015 a Cision marcará presença em todas as atividades da Associação de Ciclismo do Minho e integrará a designação do Campeonato do Minho de BTT Down Hill - Cision.
A Cision (www.pt.cision.com) é o maior grupo internacional de análise e monitorização de informação, sendo em Portugal e na Península Ibérica uma referência na área de análise de meios de comunicação social. A empresa presta serviços em três áreas específicas: Communication Management, Business Intelligence e Marketing Evaluation (Sponsorship Management e Advertising), procedendo ao acompanhamento sistemático de patrocínio, monitorização e quantificação da exposição de mensagens, monitorização e quantificação de investimentos publicitários, monitorização, interpretação de conteúdo e quantificação da comunicação editorial.
 

Cision

A Associação de Ciclismo do Minho e a Clínica de Reabilitação Horizonte subscreveram um protocolo que confere um desconto de 50% em consultas de fisiatria e tratamentos de fisioterapia. O protocolo, em vigor na época desportiva de 2015, abrange todos os que sejam filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo através da Associação de Ciclismo do Minho, independentemente de serem atletas, treinadores, dirigentes, comissários, etc.
Com sede em Guimarães, a Clínica de Reabilitação Horizonte é uma prestigiada unidade gerida por Emanuel Salgado (fisioterapeuta) e Filipe Guimarães (médico fisiatra), contando nos seus quadros com um avalizado e experiente leque de colaboradores.
Proporcionando um acompanhamento exclusivo por profissionais credenciados, a Clínica Horizonte foi pioneira na adoção de protocolos de recuperação rápida, através da criação de uma área vocacionada para o desporto de alto rendimento e na adaptação desses protocolos a lesões não desportivas, permitindo maior celeridade em todos os processos de recuperação física.
Fundada em 1995 por um grupo de terapeutas com experiência reconhecida na área da reabilitação física, a Clínica Horizonte presta também serviços na área da medicina desportiva, nutrição, acupuntura, fisiopilates e de terapia ocupacional, da fala e miofascial.
Para beneficiarem do desconto de 50% sobre os preços de tabela da clínica de fisioterapia Horizonte, os interessados deverão exibir a licença desportiva e demonstrar que estão federados através da Associação de Ciclismo do Minho.
A Clínica Horizonte tem sede na Rua Calouste Gulbenkian, nº 607, r/c, 4810-257 Guimarães (Contactos  - Telf.: 253 517 474, Fax: 253 518 268, Telm: 967 335 862 e 918 506 597, Email: geral@clinicahorizonte.pt).
 

Clínica de Reabilitação Horizonte

A Associação de Ciclismo do Minho e a Clínica Privada de Guimarães formalizaram uma parceria que confere um desconto de 10% a todos os filiados na Associação de Ciclismo do Minho.
A Clínica Privada de Guimarães assume-se como a única Unidade de Saúde do Norte a dar resposta integrada nas áreas das Medicinas Convencionais e Alternativas. Situada estrategicamente no centro da cidade de Guimarães, pretende servir com excelência toda a população colocando ao dispor mais 30 Especialidades. A Equipa Médica da Clínica Privada de Guimarães é pautada pela experiência e qualidade de serviço além de ser diferenciada por centrar a totalidade da sua atenção em dar uma resposta global e integrada ao doente. As necessidades dos doentes são o cerne da atenção de todos dos colaboradores. A missão da Clínica Privada de Guimarães é a de prestar cuidados de saúde de excelência potenciadores de bem-estar, oferecendo assistência médica especializada e integrada, em ambiente institucional, ambulatório, e domiciliário, promovendo a prevenção e educação, integrando Medicinas Convencionais e Alternativas.

 

Especialidades de Interesse para Atletas:

 

Cardiologia
Medicina Geral e Familiar
Nutrição Desportiva
Ortopedia
Psicologia
Osteopatia
Massagem Desportiva
Massagem de Relaxamento
Pilates

 

Para beneficiarem do desconto de 10%*, os interessados deverão apresentar-se na Clínica Privada de Guimarães acompanhados do documento comprovativo de filiação na Associação de Ciclismo do Minho.

 

Marcações: 253 525 089

 

Clínica Privada de Guimarães
Avenida S. Gonçalo, nº 1371, 4835-104 Guimarães
Tel.: 253 525 089
Email: geral@clinicaprivadadeguimaraes.com
Web: www.clinicaprivadadeguimaraes.com 

 

*Desconto a aplicar sobre o Tabela de Preços de Particulares a todos os filiados  da ACM, nomeadamente sócios individuais e clubes. O desconto é válido para Consultas Médicas e Tratamentos da Medicina Complementar e não aplicável a Análises Clínicas, Meios Complementares de Diagnóstico, Serviços de Enfermagem e tratamentos de Medicina Dentária que envolvam Trabalho de Laboratório” 

A Associação de Ciclismo do Minho e a Enfcare - Serviços de Enfermagem renovaram o acordo que proporciona aos filiados o acesso, em condições vantajosas, a serviços de enfermagem no domicílio e de enfermagem ocupacional. Através do acordo é possível, por exemplo, a realização de eletrocardiogramas e análises clínicas na sede dos clubes e o planeamento de atividades de rastreio.
O acordo abrange todos os que sejam filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo através da Associação de Ciclismo do Minho (independentemente de serem atletas, treinadores, dirigentes, comissários, etc.) assim como os seus familiares diretos, que assim beneficiam individualmente de descontos na prestação de serviços de enfermagem no domicílio e de enfermagem ocupacional, bastando para o efeito a exibição da licença desportiva.
Para os serviços de enfermagem na sede dos clubes (para o mínimo de 5 exames), a Enfcare presta os mesmos em qualquer localidade dos distritos de Braga e Viana do Castelo, enquanto que, a título individual e numa primeira fase, apenas nas seguintes localidades: Amares, Braga, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Vila das Aves.
A Enfcare pode ser contactada pelos seguintes telefones: 968929100 ou 968929101. Email: geral@enfcare.net  - www.enfcare.net.

 

  • • teste

 A ACM - Associação de Ciclismo do Minho e a Eyemotion, óptica especialista nas vertentes desportiva e pediátrica, formalizaram uma parceria através da qual são concedidos descontos e vantagens aos filiados da ACM e aos seus familiares.

O protocolo, em vigor na época desportiva de 2016, abrange todos os que sejam filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo através da Associação de Ciclismo do Minho (independentemente de serem atletas, treinadores, dirigentes, comissários ou outros agentes desportivos) e os respetivos familiares na aquisição de produtos e serviços como óculos (graduados e de sol), lentes de contato, consultas de optometria e contactologia, entre outros.
Para beneficiarem dos descontos e vantagens, os interessados deverão apresentar-se na Eyemotion acompanhados do documento comprovativo de filiação na Associação de Ciclismo do Minho.
Com sede em Guimarães, na Rua de São Gonçalo, nº 1353, a Eyemotion (www.eyemotion.pt) é representante, entre outras, das marcas de lentes Zeiss e Shamir e de armações Rudy Project, Oakley, Quiksilver, Smith, TAG Heuer, rh+, Roxy, Benetton, Tous, Police, Sting, Diesel, Safilo, Laura Biagiotti, Disney, Throttleman e Vinyl Factory.
Eyemotion dedica-se fundamentalmente ao sector da Optometria e Contactología na vertente pediátrica e desportiva. Com esse propósito trabalha com marcas que a caracterizam proporcionando uma grande oferta de armações infantis e juvenis tanto graduadas como de sol. Em paralelo, percorrendo todos os grupos etários trabalha com marcas desportistas proporcionando armações graduadas, armações de sol e armações desportivas graduáveis ou não.

A Associação de Ciclismo do Minho e o Hotel ibis Guimarães formalizaram um acordo de cooperação que prevê o apoio às atividades desportivas da ACM e o alojamento em condições preferências aos participantes em eventos organizados pela associação minhota.
Situado no centro da cidade, o Hotel ibis em Guimarães tem fácil acesso a monumentos, centros comerciais e autoestradas e  também é ideal para quem deseja explorar as belezas naturais e históricas da cidade berço de Portugal. Com quartos confortáveis e climatizados, o alojamento no Hotel íbis proporciona igualmente Internet WIFI e snacks 24h.
 

Ibis Guimarães: http://www.ibis.com/pt/hotel-3230-ibis-guimaraes-centro/index.shtml
 

 

.

A Associação de Ciclismo do Minho e a Libersaude estabeleceram uma parceria que permite aos filiados, individuais ou coletivos, beneficiam de condições vantajosas na aquisição da t-shirt de monitorização OMsignal.
A OMsignal é uma t-shirt (que se veste como outra qualquer) que lê os parâmetros do corpo continuamente, nomeadamente, os batimentos cardíacos, as calorias, os kms percorridos, a frequência respiratória, respiração profunda e ECG. Além disso, indica a energia despendida, o nível de foco e de stress físico, assim como a intensidade de treino no levantamento de peso em ginásio.
Através de um Smartphone ou PC é possível aceder a todos os dados em tempo real, sendo gerado um sinal de alerta quando os parâmetros excedem os valores recomendados.
O equipamento possui testes biométricos que avaliam a capacidade de resposta, como, por exemplo, o nível de recuperação cardíaca e a capacidade física para realizar um treino de alta intensidade. O equipamento tem incorporado planos de treinos com vídeos dos exercícios, podendo ser personalizado. Com o OMsignal é também possível comparar e analisar os treinos e a evolução do desempenho.
A t-shirt é de compressão para auxiliar a circulação sanguínea, anti-transpirante e anti-odor, podendo ser lavada na máquina sem quaisquer problemas.
 
Neste momento decorre o período limitado de pré-reserva e de lançamento da t-shirt OMsignal.As condições de reserva são as seguintes:
 
               Preço de Venda ao Público (após 22 de maio): 199,90 €
               Preço de Pré-Reserva (até 22 de maio): 149,90* €
                              Ato da reserva: 50 €
                              Restante valor: Aquando da entrega (previsão entre junho e julho).
               * Valor limitado à quantidade disponível de pré-reserva


Juntamente com a encomenda será entregue um cartão de cliente da Libersaude que confere descontos em várias lojas e prestadores de serviço (lojas de desporto, de bicicletas, clínicas, fisioterapia, etc) podendo também deste modo recuperar com facilidade o investimento na OMsignal.
As pré-reservas podem ser feitas diretamente na Libersaude (indicando a condição de filiado da ACM para beneficiar das vantagens) através dos seguintes contactos: Tel: 253136755, email: geral@libersaude.pt / ricardo.almeida@libersaude.pt ou Facebook: omsignal - portugal. No sentido de facilitar às equipas a realização das pré-reservas e/ou possibilitar o esclarecimento de dúvidas, poderão ser agendadas reuniões com os responsáveis das equipas em dia, hora e local a combinar.

Presente em Portugal desde 2003, a Liberty Seguros apoia diversas atividades da Associação de Ciclismo do Minho, entre as quais, o Passeio de Bicicleta - Dia Um de Portugal (Guimarães, 24 de junho).
A empresa aponta valores como a solidariedade, o espírito de equipa, a dedicação, o empenho no trabalho e a responsabilidade para com a comunidade como dos mais importantes, regendo e estando em sintonia com a sua missão: Pela protecção dos valores da vida.
 

A Bike Magazine e a Ciclismo a Fundo são as revistas oficiais das provas organizadas pela Associação de Ciclismo do Minho na época desportiva de 2015, nos termos de um acordo celebrado com a Motorpress Lisboa.
Reconhecendo a importância de cada um dos subscritores nas suas aéreas de intervenção, a Motorpress Lisboa e a Associação de Ciclismo do Minho decidiram cooperar na prossecução dos seus objetivos. No âmbito do acordo, a Bike Magazine será a revista oficial dos Campeonatos do Minho de BTT (Cross Country, Downhill e Maratonas) e a Ciclismo a Fundo a revista oficial de todas as provas de ciclismo de estrada organizadas pela ACM.
A Bike Magazine é uma revista mensal especializada em BTT que lidera o sector de forma incontestável. Referência para os amantes das duas rodas, a Bike Magazine aborda nas suas edições as novidades do BTT, desde as notícias de atividades de lazer e competição, passando pelas reportagens e pelos testes a bicicletas, acessórios e componentes.
A Ciclismo a Fundo é uma publicação bimestral dedicada às diferentes formas de utilização de bicicleta de estrada, integrando a atualidade noticiosa, reportagens desportivas, cicloturismo e a abordagem da bicicleta urbana e de lazer.
Em breve serão divulgadas as condições em que os filiados da ACM poderão subscrever as assinaturas das revistas.

.A Associação de Ciclismo do Minho e a POPP Design subscreveram um acordo que prevê o apoio ao desenvolvimento das atividades da ACM e a prestação de serviços de design, branding e web, em condições vantajosas, aos associados da Associação de Ciclismo do Minho.
A POPP Design é uma agência de design, branding, web, arquitetura e vídeo composta por profissionais criativos e experientes que assumem o compromisso de cada cliente receber algo único, que funciona e que seja motivo de orgulho, trabalhando a criatividade que se comunica, que se vive, usa, inspira e motiva.
Em 2015 a POPP Design completa 15 anos de atividade, permanecendo fortemente determinada em continuar a criar ideias inspiradoras que ligam marcas ao público, a projetar espaços que se identificam com os clientes, a colocar em vídeo o que de melhor se faz em Portugal, a ligar negócios ao mundo virtual e a continuar a fazer do design e da criatividade a melhor arma das empresas para as diferenciar da concorrência.

Site oficial da POPP Design aqui.

 

 

A Salvaggio Sportswear foi designada fornecedora oficial da Associação de Ciclismo do Minho para a época de 2016, beneficiando os filiados da ACM, individuais ou coletivos, de condições vantajosas na aquisição de equipamentos desportivos personalizados.
Para beneficiarem dos descontos, os interessados deverão contactar diretamente a Salvaggio (www.salvaggio.pt) indicando a sua condição de federados na Federação Portuguesa de Ciclismo através da Associação de Ciclismo do Minho.
Especializada no design e confeção de roupa desportiva personalizada, a Salvaggio apresenta uma gama de produtos de elevada qualidade, nomeadamente equipamento técnico, amador ou profissional, para modalidades como o Ciclismo, Trail Running, Corrida e Triatlo.
Focada na qualidade dos materiais, na ergonomia das soluções e no conforto dos produtos, a Salvaggio desenvolveu quatro gamas de vestuário desportivo (Performer, Pro, Evo e Evo Carbon) todas elas adaptadas às necessidades e correspondendo às maiores exigências.
A Salvaggio garante as melhores soluções personalizáveis de vestuário desportivo permitindo que os praticantes se concentrem apenas na performance e no prazer da atividade desportiva.
Com sede em Guimarães e representação nas zonas centro e sul do País, a Salvaggio fornece equipamentos desportivos personalizados para Portugal e para o estrangeiro.

 

Site oficial da Salvaggio aqui

 

 A ACM - Associação de Ciclismo do Minho e a Soniturismo – Agência de Viagens subscreveram uma parceria através da qual são concedidos descontos e vantagens aos filiados da ACM na aquisição de viagens aéreas, pacotes de férias, reserva de hotéis, rent-a-car, aluguer de autocarros e bilhetes de autocarro internacional.
A Soniturismo - Agencia de Viagens Lda. (www.soniturismo.com), fundada em 1996, está vocacionada para a área de viagens e turismo e possui lojas Joane, Caldas das Taipas (Guimarães) e Vila Nova de Famalicão.
Com profissionais com uma vasta experiência no sector de das viagens e turismo, a Soniturismo assegura um serviço personalizado, capaz de o levar a qualquer ponto do Mundo.