Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Exibição de Trial Bike - Festas ao Santo António (Cruz de Pedra - Guimarães)

O Campeão Nacional e o líder da Taça de Portugal de Trial Bike, Jorge Ferreira e Filipe Gomes, participam no dia 14 de junho, a partir das 21h30, numa exibição de Trial Bike promovida no âmbito das Festas ao Santo António organizadas pelo Grupo Cultural e Recreativo da Cruz de Pedra (Guimarães).
Promovida com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, a exibição está marcada para as 21h30 e será realizada no largo da Cruz de Pedra (Creixomil - Guimarães) onde decorrerão os tradicionais festejos a Santo António.
Jorge Ferreira, Campeão Nacional e do Minho de Trial Bike e vencedor do Open de Portugal de 2013, será acompanhado pelo atleta Filipe Gomes, líder da Taça de Portugal de 2014 cuja próxima etapa será disputada em Guimarães no dia 22 de junho (Parque de Trial Bike, junto à Pista de Atletismo Gémeos Castro). Jorge Ferreira e Filipe Gomes são atletas da equipa SoPedal.com.
O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o fator principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas. O objetivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (exceto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.
Berço do Trial Bike nacional, o Minho já acolheu o primeiro Campeonato Nacional (Guimarães - 2010), diversas provas da Taça de Portugal, o 1º Campeonato Regional do Minho e o Open de Portugal desta vertente do ciclismo.
As Festas ao Santo António em que Jorge Ferreira e Filipe Gomes participarão numa exibição de Trial Bike são promovidas pelo Grupo Cultural e Recreativo da Cruz de Pedra e decorrerão de 12 a 14 de junho.
Em três dias de festa, a animação e as atividades habituais serão complementadas com atuações musicais e um Concurso de Varandas e Janelas Coloridas.  Augusto Canário e Amigos (13 de junho), Grupo Folclórico da Corredoura e Ofir Show (12 de junho) e "Progeto Aparte" (14 de junho) são alguns dos atrativos das Festas ao Santo António da Cruz de Pedra deste ano.