Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
BTT Azenhas do Neiva Solidário

Realiza-se no dia 17 de novembro (domingo) o BTT Azenhas do Neiva Solidário, uma iniciativa do departamento de BTT da Rio Neiva - Associação de Defesa do Ambiente. Oficializada como prova aberta, a atividade tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e decorrerá em Esposende, estando previstos percursos de 45 e 15 quilómetros.
O BTT Azenhas do Neiva Solidário terá como local de partida e de chegada a freguesia de Antas, em Esposende, uma localidade privilegiada e com características naturais únicas. Com o Rio Neiva a correr os limites da freguesia, fronteira entre os distritos de Viana do Castelo e Braga, Antas também é banhada pelo mar e possui uma vasta área florestal, particularidades que a tornam numa localidade ímpar. Os moinhos de roda movidos a água são um dos muitos atrativos do BTT Azenhas do Neiva Solidário cujo percurso, de 45 e 15 quilómetros (dificuldade média e baixa), integra passagens por freguesias limítrofes. Em simultâneo será organizada uma caminha de 10 quilómetros (dificuldade baixa).
O arranque do BTT Azenhas do Neiva Solidário está marcado para as 9 horas no Campo de Jogos de Antas.
As inscrições têm o custo de 5 euros (inclui seguro, dorsal e reforço) e podem ser ser efetuadas em www.rioneiva.com ou através dos seguintes contatos: 969 135 617 ou 969 173 133. O valor da inscrição deve ser transferido para o NIB 004515014023568524192 (enviar comprovativo para associacaorioneiva@gmail.com).
O BTT Azenhas do Neiva Solidário tem o apoio da Junta de Freguesia de Antas (Esposende), Antas Futebol Clube, Esposende 2000 - Atividades Desportivas e Recreativas, Ponto de cópias, Viana Adventure, Viabike (Castelo de Neiva), KTM e da Associação de Ciclismo do Minho.
A Rio Neiva - Associação de Defesa do Ambiente é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivos principais a defesa e valorização do ambiente e do património cultural e a promoção de um desenvolvimento regional equilibrado. No âmbito da sua intervenção, a Rio Neiva promove atividades de cariz ambiental, BTT, pedestrianismo e canoagem, entre outras.