Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
4º Passeio de Cicloturismo Compedal / Casa do Povo de Briteiros

O 4º Passeio de Cicloturismo Compedal / Casa do Povo de Briteiros realiza-se no dia 1 de junho. Organizada pelo Clube de Cicloturismo Compedal / Casa do Povo de Briteiros (Guimarães), com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, a iniciativa integra o programa das Olimpíadas Castrejas.
O Passeio de Cicloturismo começará e terminará em Briteiros São Salvador - Guimarães (junto à Casa do Povo de Briteiros), estando a concentração marcada para as 14 e a partida para as 15 horas.
O percurso inclui passagens pelas freguesias que participam nas Olimpíadas Castreja, nomeadamente, Briteiros (Santo Estêvão, Santa Leocádia e São Salvador), Souto (Santa Maria e São Salvador), Donim, Gondomar e Barco, contemplando ainda uma passagem pela cidade de Guimarães, com paragem na zona do pavilhão multiusos. O trajeto terá uma extensão total de 55 quilómetros, estando prevista um percurso roda livre no final do passeio.
As inscrições custam 5 euros e conferem direito a dorsal, seguro, banho, reforço, medalha de participação e lanche convívio no final. As inscrições devem ser formalizadas até ao dia 31 de Maio através dos seguintes contatos: Casa do Povo de Briteiros (253576602 / 961385870 no horário de expediente), Compedal (Senhor Amadeu: 93225572) ou Email:  casadopovo.briteiros@gmail.com.
O 4º Passeio de Cicloturismo Compedal / Casa do Povo de Briteiros integra o programa das Olimpíadas Castreja, uma iniciativa que visa o fomento da prática desportiva bem como a cooperação entre todos os habitantes das oito freguesias participantes. As Olimpíadas são promovidas pelo Agrupamento de Escolas de Briteiros, Associação de Pais da Escola EB 2,3 de Briteiros, Cooperativa de Apoio Social e Cultural Castreja e pela Comissão Inter-freguesias Castreja que envolve as freguesias de Briteiros (Santo Estêvão, Santa Leocádia e S. Salvador), Souto (Santa Maria e S. Salvador), Donim, Gondomar e Barco, para além de toda a comunidade escolar do Agrupamento e da população das freguesias envolvidas.