Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
6º Descida da Padela - Mujães
Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI)

Joel Ferreira (RG – Centro Óptico de Fafe) venceu a 6ª Descida da Padela -  Mujães e revalidou o título de Campeão Regional do Minho de BTT DHI, na categoria de elites, quando ainda falta disputar uma prova. O vencedor absoluto em Mujães foi o júnior João Ribeiro  (Smile DH Team).

A 6ª Descida da Padela -  Mujães (Viana do Castelo), disputada naquela que será a pista mais exigente do campeonato minhoto e que atrai sempre muito público, não defraudou as expectativas e contou com a participação de mais de centena e meia de pilotos.
 A Descida da Padela é uma iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da “Padela Natural” que, gradualmente, se vem afirmando no calendário de Down Hill e que conta com a participação de atletas que disputam o circuito nacional e provenientes da vizinha Espanha.
Os grandes vencedores da prova deste ano foram os pilotos que competem no Campeonato Regional do Minho de DHI, os juniores João Ribeiro  (Smile DH Team) e José Vasconcelos (GD Fundação Jorge Antunes), primeiro e terceiro, respectivamente, na classificação do melhor tempo absoluto, sendo intermediados pelo elite Joel Ferreira (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) que em Mujães revalidou o título de Campeão Regional,
Joel Ferreira não se intimidou com a forte concorrência e relegou para a segunda  e terceira posições da classificação de elites, respectivamente, Marco Fidalgo (Berg Cycles Sportzone) e José Borges (Garcia Sports).
No escalão de Juniores venceu João Ribeiro (Smile DH Team), com o tempo “canhão” de 2:45:593 (melhor tempo absoluto), deixando na segunda posição o Campeão Nacional de DHU, José Vasconcelos (GD Fundação Jorge Antunes), enquanto José Vale  (G.D. Fundação Jorge Antunes) completou o pódio.
Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes), em veteranos A, alcançou nova vitória no Campeonato, reforçando a liderança da classificação geral, enquanto Pedro Sarabando (RG – Centro Óptico de Fafe) voltou a ser segundo classificado e assegurou a mesma posição da geral. O espanhol Ruben Barreiro (Raposo FR CC.) ficou no degrau mais baixo do pódio.
Em Veteranos B e C, o galego Manuel Muñoz (Vai a Pedal CC), na sua primeira prova no campeonato do Minho, foi o vencedor da Descida da Padela. Antero Oliveira (GD Fundação Jorge Antunes) ascendeu ao primeiro lugar do Campeonato Regional, mercê do segundo lugar na prova de Mujães, à frente de José Rodrigues  (RG – Centro Óptico de Fafe).
No escalão de Cadetes, venceu Rui Teixeira (RG – Centro Óptico de Fafe) que está cada vez mais perto de vencer o Campeonato Regional do Minho. Emanuel Sousa (Individual) foi segundo classificado e José Pereira (GD Fundação Jorge Antunes) não foi além da terceira posição.
Em femininos venceu Ana Guedes (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team) enquanto na promoção a vitória foi do espanhol Francisco Vilaboa (Individual), classificando-se em segundo Nelson Ferreira (Individual) e em terceiro José Ferreira.
Colectivamente a vencedora foi a formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, reconquistando assim a liderança do campeonato, com o mesmo número de pontos do GD Fundação Jorge Antunes. No terceiro posto da prova de Mujães classificou-se a equipa Team Bicivendas - ADS Maia.
A última e decisiva prova do Campeonato Regional do Minho de BTT DHI de 2011 será disputada no dia 30 de Outubro na Penha (Guimarães).

A 6ª Descida da Padela - Mujães contou com os seguintes apoios Câmara Municipal de Viana do Castelo, Junta de Freguesia de Mujães, Móveis Jogapau, Sport Zone, Super Bock, Caixa Geral de Depósitos, Frineiva, Viana Cycles, Cristina Sousa - Sapataria, KTM, Optibarroselas, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial) e do comércio e indústria local.

Evento de referência que se tem afirmado no contexto do Down Hill, a Descida da Padela é também um dos acontecimentos incontornáveis do Vale do Neiva, promovendo um grande dinamismo e animação a toda a região. Como habitualmente, a associação Padela Natural promoveu actividades complementares, destacando-se na noite de sábado o "Super Bock DH Fest". Na iniciativa participaram duas bandas de Viana do Castelo (Larkin e Mr. Miyagi), os Kulture Brothers e diversos Dj’s.

Disputa-se no dia <b>9 de Outubro</b> a 6ª Descida da Padela - Mujães (Viana do Castelo), prova pontuável para o Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI). A prova decorrerá no Monte da Padela e a concentração está marcada para a Quinta da Torre, em Mujães.

Com o Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) a aproximar-se do fim, a luta pela pontos será muito renhida em Mujães, com os atletas a quererem assegurar as melhores pontuações antes da última e decisica prova, o 2º BTT DHI da Penha agendado para o dia 30 de Outubro.
A Descida da Padela é uma iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da “Padela Natural” que, gradualmente, se vem afirmando no calendário de Down Hill e que conta com a participação de atletas que disputam o circuito nacional e provenientes da vizinha Espanha.
O programa 6ª Descida da Padela, inclui um período para treinos entre as 9 e as 12h30, disputando-se a manga de qualificação às 14h00. A manga final começará pelas 15h30, estando a cerimónia protocolar e de entrega de prémios prevista para as 18h00. Na véspera da competição o circuito estará aberto para treinos (14h30 às 17 horas).
A organização da 6ª Descida da Padela - Mujães programou actividades de animação para o dia 8 de Outubro e disponibiliza parque de campismo gratuito para os participantes.
No ano passado, José Borges, então Campeão Nacional de DHU, venceu a 5ª Descida da Padela - Mujães, deixando na segunda posição o espanhol António Pazuela (Divico Bike CDE) e na terceira Marco Fidalgo (Team Berg Sport Zone/Shimano). Na presença de muito e entusiástico público, a prova conheceu ainda os seguintes vencedores: Nuno Machado (juniores), António Perez (veteranos A), Antero Oliveira (veteranos B+C), José Vasconcelos (cadetes) e André Alpoim (promoção).
O Campeão Regional do Minho de DHI em elites, Joel Ferreira, já venceu por duas vezes a Descida da Padela, pertencendo os restantes triunfos a José Borges e aos espanhóis Diego Alvarez e Antonio Ferrero.
Evento de referência que se tem afirmado no contexto do Down Hill, a Descida da Padela é também um dos acontecimentos incontornáveis do Vale do Neiva, promovendo um grande dinamismo e animação a toda a região. Como habitualmente, a associação Padela Natural promoverá actividades complementares, destacando-se na noite de sábado o "Super Bock DH Fest". Na iniciativa participarão duas bandas de Viana do Castelo (Larkin e Mr. Miyagi), os Kulture Brothers e diversas Dj’s. A entrada no "Super Bock DH Fest" é livre.

A 6ª Descida da Padela - Mujães conta com os seguintes apoios Câmara Municipal de Viana do Castelo, Junta de Freguesia de Mujães, Móveis Jogapau, Sport Zone, Super Bock, Caixa Geral de Depósitos, Frineiva, Viana Cycles, Cristina Sousa - Sapataria, KTM, Optibarroselas, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial) e do comércio e indústria local.