Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º BTT DHI Cidade de Vizela
Campeonato Regional do Minho (Dhi) - Liberty Seguros

Com a disputa dos títulos de Campeão Regional do Minho de 2010 ao rubro, disputa-se no próximo dia <b>17 de Outubro</b> o 1º BTT Dhi - Cidade de Vizela, penúltima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros.

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes, o 1º BTT Dhi - Cidade de Vizela será disputado em São Bento das Pêras, estando em perspectiva momentos de grande espectacularidade e emoção

Com três vitórias em cinco provas, o Campeão Regional do Minho de 2009 - Joel Ferreira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) - arrancará em Vizela na liderança do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros, em elites, com a vantagem de 30 e 46 pontos para o segundo e terceiro classificados, respectivamente, Paulo Santos e José Ferreira, ambos da equipa Motor Clube de Felgueiras BTT Team.
Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes), vencedor da Taça de Portugal de BTT Dhi, lidera a competição na categoria de veteranos A, encontrando-se no segundo posto João Carvalho (Amigos da Montanha DH Team) e no terceiro António Cunha (BTT Covense City Bike Team).
Empolgante está igualmente a categoria de juniores, na qual Nuno Machado (Individual) é o primeiro com uma pequena reduzida em relação a Tiago Pinho (GD Fundação Jorge Antunes), estando em terceiro Marcelo Augusto (BTT Margaride Team / Irmalex).
Situação idêntica ocorre na categoria de cadetes em que os primeiros lugares do Campeonato são ocupados por José Vasconcelos (GD Fundação Jorge Antunes), José Pereira (Team Bike Zone / M.C. Felgueiras) e Rui Teixeira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe).
Em veteranos B+C a classificação geral do campeonato é liderada por Antero Oliveira (GD Fundação Jorge Antunes) que mantém uma pequena vantagem para os atletas Joaquim Dias (Smile DH Team / CDC Navais)  e José Rodrigues (Santa Cruz/Bicicastro).
Ao rubro está também a classificação colectiva mantendo nos primeiros lugares, separadas por pequenas vantagens, as equipas GD Fundação Jorge Antunes, Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe, Motor Clube de Felgueiras BTT Team, Margaride Team / Irmalex e BTT Covense City Bike Team.
Depois do 1º BTT Dhi - Cidade de Vizela o Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros terminará no dia 31 de Outubro com o 1º BTT DHI - Penha (Guimarães).
O 1º BTT Dhi - Cidade de Vizela tem o apoio da Liberty Seguros, Câmara Municipal de Vizela, Juntas de Freguesia de São Miguel e São João, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial),  Bombeiros Voluntários de Vizela, CNE de Vizela, Xavier de Freitas - Materiais de Construção, A Minha Óptica - Vizela, Vizela Fitness, City Bike, Bom Gosto, Café Nova Vizela, Maximos, Lavandaria Valcar, Tasco do Porto e Pasteleria Fina.
O Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) é apoiado pela Liberty Seguros, empresa presente em Portugal desde 2003 e que tem apoiado diversas actividades da Associação de Ciclismo do Minho, entre as quais, o Bike Tour – Dia Um de Portugal. A Liberty Seguros Portugal foi das primeiras entidades subscritoras do "jogo limpo", manifesto em defesa da ética desportiva promovido pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo. A Liberty Seguros aponta valores como a solidariedade, o espírito de equipa, a dedicação, o empenho no trabalho e a responsabilidade para com a comunidade como dos mais importantes, regendo e estando em sintonia com a sua missão: Pela protecção dos valores da vida.