Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
9º BTT DHI - Cidade de Felgueiras
Campeonato Regional do Minho (Dhi) - Liberty Seguros

Com a realização do 9º BTT DHI - Cidade de Felgueiras, o Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros arrancou no dia 28 de Março em Sendim. O Campeão Regional do Minho de BTT (DHI) de 2009 foi o vencedor.
Joel Ferreira foi o grande vencedor do 9.º BTT DHI - Cidade de Felgueiras, prova disputada em Sendim e que deu início ao Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros.
Estiveram em competição 157 atletas que, na presença de muito público, demonstraram que a disputa do Campeonato Regional do Minho de BTT (Dhi)– Liberty Seguros será muito renhida ao longo de todas as provas.
Numa pista que se revelou difícil e ao mesmo tempo espectacular, Joel Ferreira (individual) venceu com o tempo de 1:50,27, Joel Ferreira (individual) ficando José Ferreira (Motor Clube de Felgueiras BTT Team) e Afonso Ferreira (Team Bike Zone/M.C. Felgueiras), respectivamente, em segundo e terceiro lugares.
Na categoria de Juniores o vencedor foi João Ribeiro (Motor Clube de Felgueiras BTT Team) com o tempo de 1:51,10, seguido por Nuno Machado (Individual) e por Rui Domingues (Team Bike Zone/M.C. Felgueiras).
Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes) com o registo de 1:55,47 foi o mais rápido em Veteranos A, relegando para segundo e terceiro lugares, Pedro Sarabando (RG/Centro Óptico de Fafe) e Fausto Lopes Individual).
Quanto aos Veteranos B a vitória pertenceu a Joaquim Dias (Smile DH Team/CDC Navais), com o tempo de 2:04,57, enquanto Antero Oliveira (GD Fundação Jorge Antunes) foi segundo e José Rodrigues (Santa Cruz/Bicicastro) terceiro classificado.
Na categoria dos mais jovens, o tempo de 1:56,23 permitiu ao cadete José Vasconcelos (GD Fundação Jorge Antunes) alcançar o primeiro lugar, classificando-se em segundo André Lima (Associação Norte Riders) e em terceiro Rui Martins (BTT Margaride Team/Irmalex).
Por último, a categoria de promoção registou um número elevado de atletas (63) com a vitória a pertencer a Natanael Alves (1:58,10) tendo Luís Macedo ficado na segunda posição e André Alpoim na terceira.
Colectivamente venceu o GD Fundação Jorge Antunes, o Motor Clube de Felgueiras BTT Team foi segundo e no lugar mais baixo do pódio ficou a formação do Team Bike Zone/M.C. Felgueiras.
Está assim lançado o Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) – Liberty Seguros que, a avaliar pelo verificado no 9.º BTT DHI - Cidade de Felgueiras, promete ser bastante competitivo e espectacular.
O campeonato prossegue no dia 11 de Abril com a realização do 1º DHI Bike Park Caldelas que será disputado no monte São Pedro de Fins (Caldelas, Amares), um local procurado para a prática de parapente e de BTT que proporciona uma vista panorâmica sobre os vales dos rios Homem e Cávado.
Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Motor Clube de Felgueiras, o 9º BTT Cidade de Felgueiras foi disputado na freguesia de Sendim (Felgueiras), sendo a primeira prova pontuável para o Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros.
O 9º BTT Cidade de Felgueiras (Down Hill) teve o apoio da Liberty Seguros, Câmara Municipal de Felgueiras, Junta de Freguesia de Sendim, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial), Mais Portugal, Associação Cultural e Recreativa Sendim, Rádio Felgueiras, Expresso de Felgueiras e Bombeiros Voluntários de Felgueiras.
O Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) é este ano apoiado pela Liberty Seguros, empresa presente em Portugal desde 2003 e que tem apoiado diversas actividades da Associação de Ciclismo do Minho, entre as quais, o Bike Tour – Dia Um de Portugal. A Liberty Seguros Portugal foi das primeiras entidades subscritoras do "jogo limpo", manifesto em defesa da ética desportiva promovido pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo. A Liberty Seguros aponta valores como a solidariedade, o espírito de equipa, a dedicação, o empenho no trabalho e a responsabilidade para com a comunidade como dos mais importantes, regendo e estando em sintonia com a sua missão: Pela protecção dos valores da vida.
Com a realização do 9º BTT DHI - Cidade de Felgueiras, o Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros arranca no dia 28 de Março em Sendim (Felgueiras).
A expectativa é grande quanto à primeira prova do competitivo campeonato minhoto, sendo esperada a participação de muitos atletas e de muito público.
Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Motor Clube de Felgueiras, o 9º BTT Cidade de Felgueiras será disputado na freguesia de Sendim (Felgueiras), sendo a primeira prova pontuável para o Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - Liberty Seguros.
O programa do 9º BTT Cidade de Felgueiras inclui um período para treinos entre as 9 e as 12h30, realizando-se a primeira manga às 13h30 e a segunda às 15h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 18h00. Na véspera da competição o circuito estará aberto para treinos (sem transporte da organização) e a participação na prova é gratuita para atletas federados.
A expectativa quanto à primeira prova do competitivo campeonato minhoto é grande, sendo esperada a participação de muitos atletas e de muito público. No ano passado, Joel Ferreira venceu o 8º BTT Cidade de Felgueiras - Down Hill, competição que contou com a participação de 130 atletas. Paulo Santos foi o melhor atleta junior, Ricardo Soares o vencedor em veteranos A, Antero Oliveira em veteranos B, João Ribeiro em cadetes, Ana Oliveira em femininos e Bruno Ferreira em promoção.
O 9º BTT Cidade de Felgueiras (Down Hill) tem o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, Junta de Freguesia de Sendim, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial), Mais Portugal, Associação Cultural e Recreativa Sendim, Rádio Felgueiras, Expresso de Felgueiras e Bombeiros Voluntários de Felgueiras.
O Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) é este ano apoiado pela Liberty Seguros, empresa presente em Portugal desde 2003 e que tem apoiado diversas actividades da Associação de Ciclismo do Minho, entre as quais, o Bike Tour – Dia Um de Portugal. A Liberty Seguros Portugal foi das primeiras entidades subscritoras do "jogo limpo", manifesto em defesa da ética desportiva promovido pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo. A Liberty Seguros aponta valores como a solidariedade, o espírito de equipa, a dedicação, o empenho no trabalho e a responsabilidade para com a comunidade como dos mais importantes, regendo e estando em sintonia com a sua missão: Pela protecção dos valores da vida.
O Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) de 2009 terminou com a vitória de Joel Ferreira (Infobtt.com/Notubes/ND) em elites, Paulo Santos (T. Guimarães Freeride.com) em juniores, João Ribeiro (CP Vizela/PC Bike Team) em cadetes, Pedro Sarabando (Restauradores da Granja / Centro Óptico Fafe) em Veteranos A, Antero Oliveira (CP Vizela/ PC Bike Team) em veteranos B e Diana Rodrigues (Team Mondraker) em feminos. A competição foi ganha colectivamente pelo Restauradores Granja /Centro Óptico de Fafe.


Classificação do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) - 2009

Elites
1º Joel Ferreira (Infobtt.com/Notubes/ND) - Campeão Regional
2º Pedro Rodrigues (Cycles Oliveira/Auto Portucalense)
3º Rui Rodrigues (Restauradores Granja / Centro Óptico de Fafe)

Juniores
1º Paulo Santos (T. Guimarães Freeride.com) - Campeão Regional
2º João Pinto (Restauradores Granja / Centro Óptico de Fafe)
3º Francisco Castro (Motor Clube de Felgueiras)

Cadetes
1º João Ribeiro (CP Vizela/PC Bike Team)
2º Nuno Machado (Team Bike Zone/Scott/Ada)
3º Duarte Castro (Restauradores Granja / Centro Óptico de Fafe)

Veteranos A
1º Pedro Sarabando (R. Granja / Centro Óptico Fafe) - Campeão Nacional e Regional
2º Ricardo Soares (Team Guimaraes Freeride.com)
3º Fausto Lopes (Cycles Oliveira/Auto Portucalense)

Veteranos B
1º Antero Oliveira (CP Vizela/ PC Bike Team) - Campeão Regional
2º João Almeida (Restauradores Granja / Centro Óptico de Fafe)
3º Augusto Pedrosa (CP Vizela/ PC Bike Team)

Femininos
1º Diana Rodrigues (Team Mondraker) - Campeã Regional
2º Ana Oliveira (Cava)

Equipas
1º Restauradores Granja /Centro Óptico de Fafe
2º CP Vizela/ PC Bike Team
3º Team Guimarães Freeride.com