Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º Prémio de Ciclismo Nossa Senhora da Franqueira
Prémio CC Barcelos

A pedido do organizador, Centro Ciclista de Barcelos, a prova Prémio Cidade de Barcelos (22 de Junho de 2008), inicialmente prevista para as categorias de Escolas, Cadetes e Juniores, será apenas disputada nas categorias de Cadetes e Juniores e passará a designar-se “1º Prémio de Ciclismo Nossa Senhora da Franqueira”.

No dia 22 de Junho realiza-se em Barcelos o 1º Prémio de Ciclismo Nossa Senhora da Franqueira, iniciativa que integrará provas para as categoria de juniores e cadetes. Ambas as provas começarão na Avenida da Liberdade (Barcelos) e terminarão junto à Igreja de Nossa Senhora da Franqueira.
A prova de cadetes terá início às 09h30, na Avenida da Liberdade (Barcelos), de onde os corredores partirão para efectuar um percurso de 61 quilómetros.
A chegada junto à Igreja de Nossa Senhora da Franqueira está prevista para as 11 horas, depois de percorrido um percurso com passagem pelas seguintes localidades: Areias de S. Vicente (09h40), Encourados, Adães, Várzea, Gamil (10h00), Rio Côvo, Silveiros, Viatodos (10h16), Louro, Brufe, Outiz (10h28), Cavalões, Gondifelos, Balazar, Macieira de Rates (10h46), Gueral, Pedra Furada, Góios e Franqueira (11h00).
A prova de juniores começará às 15 horas e terminará pelas 17 horas. Com a extensão de 81 quilómetros a caravana passará pelos seguintes locais: Lama, Ucha (15h16), Cabanelas, Prado, Lage (15h31), Moure, Freiriz, Marrancos, Corvos (15h46), Queijada, Fornelos, Feitosa (16h00), Ponte de Lima, Correlhã, Vitorino de Piães (16h19), Balugães, Cossourado, Aborim - Tamel (16h30 - inicio de subida), Tamel - S. Pedro Fins, Portela, Carapeços, Silva, Abade do Neiva, Vila Boa, Barcelos (16h46), Carvalhal, Pereira, Franqueira (17h00).
O 1º Prémio de Ciclismo Nossa Senhora da Franqueira é organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos, contando com o apoio de diversas entidades.