Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Festa do ciclismo no 41º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo
Classificações e fotos aqui

O tradicional Circuito de Ciclismo de Santa Marta de Portuzêlo levou à freguesia de Viana do Castelo a festa do ciclismo numa iniciativa pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã que contou com a participação de cerca de duas centenas e meia de jovens ciclistas.

O 41º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo foi promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, tendo-se saldado num êxito desportivo e organizativo. 
A iniciativa conheceu os seguintes vencedores: Fábio Silva e Claudia Rodríguez (juniores), João Afonso e Carla Fernandez (cadetes), Manuel Rodriguez e Beatriz Pereira (juvenis), João Martins e Nicole Lopes (infantis), David Ferreira e Milza Gonçalves (iniciados) e Francisco Cardoso e Jéssica Oliveira (pupilos/benjamins). Coletivamente os triunfos foram das equipas minhotas Escola de Ciclismo Carlos Carvalho (juniores), Tensai / Sambiental / Santa Marta (cadetes) e da Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact (escolas).
A clássica prova de ciclismo - por onde tem desfilado grandes nomes do passado e do presente da modalidade e jovens promessas do ciclismo - foi presenciada por muito público que aplaudiu e incentivou entusiasticamente os jovens atletas.
Penúltima prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, a iniciativa decorreu num ambiente de grande desportivismo, com momentos de grande espetacularidade e emoção.
Na categoria de juniores, a vitória foi discutida ao sprint sendo mais forte no risco de meta Fábio Silva (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) que relegou para as posições seguintes da classificação Iúri Leitão (Bairrada) e Fernando Faria (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda). A atleta espanhola Claudia Rodríguez (E.C. Redondela) venceu a corrida e juniores femininas suplantando na reta da meta a sua colega de equipa Elsa Rodriguez, terminando em terceiro lugar Patrícia Viana (Tensai / Sambiental / Santa Marta). Os três primeiros lugares da classificação por equipas da corrida de juniores forem preenchidos pela Escola de Ciclismo Carlos Carvalho, C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda e Altairan - Redondela.
Em Cadetes, foi João Afonso (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) a vencer o 41º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo, batendo no sprint António Ferreira (Moreira Congelados / Feira / Bicicletas Andrade) e Tiago Lopes (Tensai / Sambiental / Santa Marta). Carla Fernandez (E.C. Redondela) foi a vencedora em cadetes femininos, terminando Jéssica Ribeiro Mariana Almeida, ambas da equipa Moreira Congelados / Feira / Bicicletas Andrade, em segundo e terceiro lugares. Por equipas o triunfo em cadetes  foi da Tensai / Sambiental / Santa Marta, seguida do C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda e da Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact.
Nos juvenis, a vitória final foi Manuel Rodriguez (Ponteareas CC) que deixou nas posições seguintes do pódio Tiago Moreira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e Sérgio Silva (A.C.D.C. - Trofa). Neste escalão mas em femininos venceu Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics), enquanto Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) foi segunda e Nicole Gonçalves (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact ) a terceira.
Nos escalões de escolas destacaram-se João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Nicole Lopes (Tensai / Sambiental / Santa Marta) em infantis, David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em iniciados  e Francisco Cardoso (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) e Jéssica Oliveira (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em pupilos/benjamins. A classificação coletiva dos escalões de escolas foi ganha pela Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact, seguida da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel e da Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia.
O 41º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo teve o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Tensai, Sambiental, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Arrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggio, Controlsafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.
A próxima prova de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o Prémio "Fafe - Sala de Visitas do Minho" (10 de setembro), derradeira competição pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2016, agendada para o dia 10 de dezembro (Centro Cultural Vila Flor - Guimarães), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2016 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.

 

 

Video: Roda na Frente (www.rodanafrente.pt)

www.acmtv.pt

 

 

Actualizado em 15 Agosto 2016