Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Minhotos aumentaram a representação na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo
O Minho aumentou a representação na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) ao eleger treze delegados a que corresponde 18,30% do total dos delegados representantes de todo o universo da FPC. Em simultâneo, um grupo de 10 candidatos ficou na condição de suplente.

“Conseguimos ultrapassar o número de delegados que o Minho elegeu em 2013, passando de 15,7% para 18,30% do total”, realça a Direção da Associação de Ciclismo do Minho (ACM) considerando que “qualquer um dos delegados do Minho dá garantias de, com independência, ser uma mais-valia no seio da futura Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo, o órgão máximo da estrutura federada, assim como para defender e promover o desenvolvimento da modalidade na região do Minho”.
Na eleição dos representantes dos clubes da região do Minho (que são atualmente 128) foram eleitos José Luís Ribeiro, Jorge Gonçalves, Armando Sousa, Francisco Marinho, Joaquim Mendes e Carlos André Traquino. Orlando Teixeira Alves e Paulo Gonçalves Soares, apesar de se encontrarem na condição de suplentes, deverão por enquanto assumir funções por força da inerência de José Luís Ribeiro (enquanto Presidente da Direção da ACM) e pelo facto de Francisco Marinho integrar o Conselho de Arbitragem da FPC.
Os ciclistas minhotos José Mendes e Tiago Machado foram eleitos representantes dos ciclistas profissionais, enquanto Ana Rita Vale dos ciclistas de BTT amadores, categoria em que Paulo Abreu (Stromp) ficou na condição de suplente, o mesmo acontecendo com Ana Rita Vigário nos representantes dos ciclistas de estrada e pista amadores.
Álvaro Elói Silva e Paulo Jorge Teixeira foram eleitos delegados pelos ciclistas de outras vertentes, ficando Marco Santos e Gilberto Fernandes como suplentes.
Para representante dos treinadores foi eleito da região do Minho António Antunes (nível 1), enquanto Bruno Magalhães (nível 2) ficou como suplente, condição idêntica à de Carlos Nogueira (comissários internacionais e nacionais), Ana Isabel Freitas (comissários regionais) e Nuno Lopes (outros agentes)
Com exceção da eleição dos delegados representantes do Minho em que apenas votaram os clubes inscritos na Associação de Ciclismo do Minho, a eleição dos representantes dos restantes agentes ocorreu a nível nacional.
 
 
DELEGADOS DO MINHO À ASSEMBLEIA-GERAL DA FPC
 
Representantes dos clubes do Minho
Eleitos: José Luís Ribeiro, Jorge Gonçalves, Armando Sousa, Francisco Marinho, Joaquim Mendes e Carlos André Traquino
Suplentes: Orlando Teixeira Alves e Paulo Gonçalves Soares 
 
Representantes dos ciclistas profissionais
Eleitos: José Mendes e Tiago Machado
 
Representantes dos ciclistas de BTT amadores
Eleitos: Ana Rita Vale
Suplente: Paulo Abreu 
 
Representantes dos ciclistas de outras vertentes 
Eleitos: Álvaro Elói Silva e Paulo Teixeira
Suplentes: Marco Santos e Gilberto Fernandes 
 
Representantes dos Treinadores - Nível 1
Eleitos: António Antunes 
 
Representantes dos ciclistas de estrada e pista amadores
Suplente: Ana Rita Vigário 
 
Representantes dos Treinadores - Nível 2 
Suplente: Bruno Magalhães 
 
Representantes dos comissários internacionais e nacionais
Suplente: Carlos Nogueira 
 
Representantes dos comissários regionais
Suplente: Ana Isabel Freitas 
 
Representantes dos outros Agentes 

Suplente: Nuno Lopes 

Actualizado em 23 Junho 2016