Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Cerca de duas centenas e meia de jovens no 40º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo
Classificações e fotos aqui

Cerca de duas centenas e meia de jovens atletas participaram no 40º Circuito de Ciclismo de Santa Marta de Portuzêlo, prova destinada às categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores. A prova, que contou com a presença de muito público que se associou à festa do ciclismo jovem, teve os seguintes vendedores: José Sousa (juniores), Miguel Sousa e Jéssica Costa (cadetes), Manuel Barbosa e Beatriz Faria (juvenis), João Martins e Beatriz Pereira (infantis), Tomás Gaspar e Ana Monteiro (iniciados) e Joaquim Moreira e Ana Sá (benjamins).

Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, a clássica prova de ciclismo - por onde tem desfilado grandes nomes do passado e do presente da modalidade e jovens promessas do ciclismo - foi presenciada por muito público que aplaudiu e incentivou entusiasticamente os jovens atletas.
Penúltima prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma (2015), a iniciativa decorreu num ambiente de grande desportivismo, com momentos de grande espetacularidade e emoção.

Na categoria de juniores, a vitória foi discutida ao sprint, num grupo de seis elementos que conseguiu uma vantagem superior a minuto e meio para o restante pelotão, com José Sousa (Bairrada) a impôr-se aos restantes companheiros no risco de meta, relegando para as posições seguintes da classificação o duo do C.C. Avidos / Metalização A. Lemos Lda., Álvaro Ferreira e André Morais, Fábio Paiva (Moreira Congelados / Feira / KTM) e Edgar Fonte (Tensai / Sambiental / Santa Marta), sendo a vitória por equipas atribuída ao C.C. Avidos / Metalização A. Lemos Lda., com Bairrada e Moreira Congelados / Feira / KTM a ocuparem os restantes lugares do pódio.

Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics ) foi o vencedor em cadetes, batendo a concorrência dos restantes 15 fugitivos, ao vencer o sprint final, deixando as restantes posições do pódio para Bruno Machado (Silva e Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Diogo VIeira (Tensai / Sambiental / Santa Marta), enquanto Nelson Pereira (Escola Ciclismo Carlos Carvalho) e TIago Fernandes (Seissa / A.C.R.Roriz / Matias e Araújo / Frulact) completaram o quinteto.. Jéssica Costa (ASC - Focus Team / Vila do Conde) foi a vencedora destacada em cadetes femininos, terminando Celina Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) e Ana Santos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), em segundo e terceiro lugares. Por equipas o triunfo foi da Tensai / Sambiental / Santa Marta, seguida da formação do C.C.Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea e Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.

No escalão de juvenis, a vitória final foi de Manuel Barbosa (Seissa / A.C.R.Roriz / Matias e Araújo / Frulact), o melhor de um grupo de dez unidades que se isolou ao restante pelotão, beneficiando de uma vantagem de quase um minuto. As posições seguintes foram ocupadas por Pedro Silva (Seissa / A.C.R.Roriz / Matias e Araújo / Frulact) e Daniel Dias (ACDC - Trofa). No género feminino deste mesmo escalão venceu Beatriz Faria(JUM Marinhas / Sanitop / KTM) que bateu a sua colega de equipa e homónima Beatriz Abreu, com Mariana Ferreira (C.C.Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea a ser a terceira classificada.

Em evidência nos nos escalões de escolas estiveram, também, João Martins (Escola Ciclismo Arca de Noé / Gaia) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) em infantis, Tomás Gaspar (Escola de Ciclismo de OVar- Território de Emoções) e Ana Monteiro (Escola Ciclismo Arca de Noé / Gaia) em iniciados, enquanto Joaquim Moreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Ana Sá (Seissa / A.C.R.Roriz / Matias e Araújo / Frulact) venceram em benjamins. A classificação coletiva dos escalões de escolas foi ganha pela Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact seguida da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel e da Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia.

 O 40º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo teve o apoio da Tensai, Sambiental, ViaBike, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP DesignCision, Guimatubos, HerdmarArrecadações da QuintãCiclismo a fundo (revista oficial),  acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente.
A próxima prova de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o Prémio "Fafe - Sala de Visitas do Minho" (12 de setembro), derradeira competição pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma (2015).

Actualizado em 15 Agosto 2015