Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Centro de Medicina Desportiva de Guimarães colabora com a ACM
A Associação de Ciclismo do Minho e o Centro de Medicina Desportiva de Guimarães estabeleceram uma parceria que visa a cooperação das duas entidades na prossecução dos seus objetivos. O acordo prevê a consultadoria no âmbito da medicina desportiva, atividades formativas e a possibilidade de realização de Exames Médico Desportivos nas instalações dos clubes/associações.

O Centro de Medicina Desportiva de Guimarães funciona na Pista de Atletismo Gémeos Castro e integra os Centros de Medicina Desportiva do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude tendo como principais valências a realização do exame médico desportivo, assistência médica, consultas da especialidade e aconselhamento para a prática desportiva.
No âmbito do acordo, o Centro de Medicina Desportiva de Guimarães prestará à ACM consultadoria no âmbito da medicina desportiva, colaborará na realização de atividades formativas e, mediante combinação prévia, poderá realizar Exames Médico Desportivos nas instalações dos clubes/associações.
O protocolo do Exame Médico Desportivo realizado no Centro Medicina Desportiva de Guimarães é o estabelecido pelo Instituto do Desporto de Portugal (IDP) e inclui consultas de enfermagem e consulta médica e a eventual prescrição de exames complementares de diagnóstico pelo SNS ou outro subsistema que o utente possua.
Além do Exame Médico Desportivo, o Centro de Medicina Desportiva de Guimarães tem protocolos com diversos médicos especialistas que conferem condições vantajosas aos seus utentes nas seguintes especialidades: Cardiologia, Dermatologia, Fisiatria, Medicina Dentária, Medicina Interna, Nutricionismo, Oftalmologia, Ortopedia, Pneumologia e Psicologia.
O Exame médico desportivo é um instrumento imprescindível para aferir a aptidão dos praticantes desportivos. A realização do exame de avaliação médico desportivo é obrigatória para atletas, árbitros e outros agentes desportivos se inscreverem na respetiva federação desportiva e recomendado para todos praticantes desportivos informais.
 

HORÁRIO do Centro de Medicina Desportiva de Guimarães
Segunda a sexta-feira: 18 às 21 horas
Outros horários mediante combinação prévia
 
CONTACTOS
Pista de Atletismo Gémeos Castro
Alameda dos Desportos - Santiago de Candoso
4835-235 Guimarães
Telefones: 253 423205 | 253 520 300
cmdg@tempolivre.pt - www.tempolivre.pt
 

Actualizado em 19 Abril 2015