Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Minhoto Carlos Rocha sagrou-se Vice-Campeão do Mundo de BTT XCO de Forças Policiais
O minhoto Carlos Rocha sagrou-se hoje Vice-Campeão do Mundo de BTT XCO de Forças Policiais em prova disputada em Huesca (Espanha). Numa prova de elevado nível competitivo, o também minhoto Hélder Braga terminou no sétimo lugar.

A Direção da Associação de Ciclismo do Minho já felicitou os atletas minhotos pelos resultados alcançados, expressando a sua satisfação e orgulho pelo desempenho em mais uma importante competição.
A prova de Cross Country Olímpico do Campeonato do Mundo de BTT de Forças Policiais foi disputada em Huesca (Espanha) numa pista longa e pouco técnica, tendo-se feito notar o elevado nível competitivo do escalão de master 30, no qual competiram os minhotos, cujos atletas alcançaram prestações superiores aos de elites.
Disputada por cerca de 80 atletas, provenientes de 14 países, a prova de master 30 foi ganha pelo ex-ciclista profissional Israel Nuñez.
Carlos Rocha, natural de Viana do Castelo é Campeão Nacional de BTT Meia-Maratona e foi terceiro classificado no Campeonato Nacional de BTT Maratonas de 2013, representando a equipa da Associação de Ciclismo do Minho (também ela Campeã Nacional) Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas.
Hélder Braga, natural de Barcelos, representa a equipa minhota Seissa / ACR Roriz / Matias & Araújo / Frulact e terminou o recente Campeonato Nacional de Meia-Maratona no oitavo posto, estando na disputa os primeiros lugares do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country – Inoxtubo.

Hélder Braga (à esqª) e Carlos Rocha (à dtª)
Pódio do Campeonato do Mundo de BTT XCO de Forças Policiais (master 30)
Pódio do Campeonato do Mundo de BTT XCO de Forças Policiais (master 30)
Actualizado em 13 Setembro 2013