Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Êxito no Galo´s Urban Race - 3H BTT Resistência Noturna Barcelos
Fotos aqui

A primeira edição das 3 horas de BTT de Resistência noturna de Barcelos, o Galo´s Urban Race, foi um autêntico sucesso e atraiu milhares de adeptos da modalidade ao longo de todo o circuito.

O Galo´s Urban Race - 3H BTT Resistência Noturna Barcelos foi realizado num circuito que teve como base o centro histórico da cidade de Barcelos, extensível às áreas verdes (jardins), à zona fluvial, às ruas de empedrado, recantos e locais recônditos, onde cada local está interligado à riquíssima História e Património Barcelenses.
Integrada no programa das Comemorações da Elevação de Barcelos a Cidade, a iniciativa foi organizada pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, em parceria com Câmara Municipal de Barcelos e com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.
A prova aberta de BTT que contemplava a participação a solo, duplas e triplas, animou a cidade de Barcelos na noite de sábado, tendo registado a participação de 300 amantes do BTT..
Desportivamente o grande vencedor foi Tiago Sousa (Amigos Da Montanha /Ledechem Quinta & Santos) que dominou a corrida do princípio ao fim, tendo igualmente conseguido o melhor tempo por volta com o registo de 12:35:963, deixando o segundo classificado absoluto, o veterano A, Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas) a mais de cinco minutos de diferença. Em femininos a grande vencedora foi Susana Santos (ASC/Bike Zone) tendo igualmente conseguido o melhor registo numa volta em 16:08:152.
Por escalões, em elites, Tiago Sousa (Amigos Da Montanha /Ledechem Quinta & Santos) venceu e deixou nas posições seguintes João Silva (Individual) e José Rodrigues (Haibike/Soniturismo/BikeWorld). Em Elites femininas Susana Santos (ASC/Bike Zone) também dominou de forma clara, deixando em segundo lugar Patrícia Almeida (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas) e em terceiro Sandra Dias (Individual).
Em juniores  venceu Bruno Machado (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) que deixou a concorrência a duas voltas, Fábio Poças (Bike Zone Barcelos) e André Gomes (Amigos da Montanha), segundo e terceiro classificado, respetivamente.
Em veteranos A, Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas) dominou por completo e deixou Filipe Brito (Tomatubikers/Padaria Desejos/Famabike) em segundo e Marco Macedo (Liveplace/Bicicletas Santiago) em terceiro.
Nos Veteranos B venceu Ricardo Santos (Individual), terminando e segundo Joaquim Barbosa (Famalicense Atlético Clube) e Júlio Fernandes (Cegamelros) em terceiro.
Benjamim Silva (Forma Destemida) venceu em Veteranos C, Manuel Tavares (Individual) foi segundo lugar e José Janela (Afa Cycles) o terceiro.
Em Duplas Masculina a vitória foi para a formação BaToTas/ADN Bike Ponte de Lima, formada por Jacinto Fiúza e Hugo Costa, em Dupla Feminina venceu a KTM – BikeSeven Barcelos (Conceição Carlos e Ana Pontes) e em Dupla Mista os vencedores foram os Sem Medo BTT (Ricardo Cardoso e Maria Moreira).
Por último em triplas, na masculina a vitória foi para a Firstbike Team Focus IV (João Fernandes, Sidónio Silva e Hélder Silva), na feminina venceu Bravos da Montanha (Sandra Moreira, Cristina Salgado e Aida Oliveira) e na mista os vencedores foram o BTT Ucha Team Firstbike (Ana Silva, José Macedo e Rui Macedo).


Site oficial do evento: www.galosurbanrace.com.

Actualizado em 2 Setembro 2013