Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Campeonato Nacional de Trial Bike - Arcos de Valdevez
Campeonato Nacional de Trial Bike

Com bastante público a assistir e traduzindo-se num êxito, o Campeonato Nacional contou com a presença dos melhores atletas da especialidade, incluindo praticantes espanhóis que não pontuaram para a competição nacional.
Os novos Campeões Nacionais são Daniel Sousa (elites), José Sequeira (nível 3) e Vasco Carvalho (nível 2).
Ainda assim, o melhor atleta elite foi um homem do lado de lá da fronteira, Pablo Bravo. Daniel Sousa foi o segundo classificado e, como melhor luso, venceu o Campeonato Nacional, seguindo-se na classificação João Sousa e Pedro Araújo. Daniela Neves foi a única feminina presente.
José Sequeira venceu no nível 3 em que Jorge Ferreira (Sopedal.com) se sagrou Vice-Campeão Nacional e Filipe Gomes (Sopedal.com) o terceiro classificado.
Vasco Carvalho evidenciou-se e venceu em nível 2, deixando nas posições seguintes do pódio Ricardo Simões e Luís Araújo. Simão Sousa foi o único atleta a concluir a prova em nível 1 e Nuno Dantas o único participante master.
Na classificação absoluta e excetuando a prova de nível 3, todas as restantes provas de competição foram ganhas por espanhóis: Pablo Bravo (Show Riders) em elites, Diego Delgado (Expedida) em nível 1 e Daniel Heras (Out Zone) em nível 2. Na vertente de promoção evidenciaram-se Luís Oliveira e Matias Briones.
O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o fator principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas.
O objetivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (exceto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.
O Campeonato Nacional de Trial Bike organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo do Minho e ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, teve o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, IPDJ, Life Protect - Eventos, SoPedal.com, Cision, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
Berço do Trial Bike nacional, o Minho acolheu anteriormente o primeiro Campeonato Nacional (19 de Setembro de 2010 nas imediações do Castelo de Guimarães), diversas provas da Taça de Portugal, o 1º Campeonato Regional do Minho e o Open de Portugal desta vertente do ciclismo.
 

 Video acmTV (www.acmtv.pt)

  

  

Arcos de Valdevez recebe no dia 14 de setembro o Campeonato Nacional de Trial Bike organizado em conjunto pela Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo do Minho e ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense. O início está marcado para as 14 horas e a entrada é livre.
Com a presença dos melhores atletas da especialidade, o Campeonato Nacional de Trial Bike será disputado no Campo do Trasladário (Arcos de Valdevez), estando o arranque da competição marcado para as 14 horas.
O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o fator principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas.
O objetivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (exceto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.
O Campeonato Nacional de Trial Bike organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo do Minho e ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, tem o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, IPDJ, Life Project - Eventos, SoPedal.com, Cision, Bike Magazine (revista oficial) e e acmTV (www.acmtv.pt).
Berço do Trial Bike nacional, o Minho já acolheu o primeiro Campeonato Nacional (19 de Setembro de 2010 nas imediações do Castelo de Guimarães), diversas provas da Taça de Portugal, o 1º Campeonato Regional do Minho e o Open de Portugal desta vertente do ciclismo.