Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
VI Raid BTT Margens do Cávado

O VI Raid BTT Margens do Cávado realiza-se no dia 25 de maio, junto à praia fluvial de Merelim São Paio, no concelho de Braga. Oficializada como prova aberta, a atividade tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e assume um cariz solidário.
O Raid BTT Margens do Cávado é organizado conjuntamente pelo grupo de betetistas da Margens do Cávado e pela Associação de Solidariedade Social de São Paio, prevendo o programa a realização em simultâneo de um passeio de BTT e de um Raid BTT infantil.
Com um percurso de 40 quilómetros (25 no caso do passeio de BTT), o Raid BTT Margens do Cávado decorrerá em trilhos do Monte de São Filipe, por caminhos Romanos do Mosteiro de São Martinho de Tibães e por trilhos das margens do rio Cávado. A partida está marcada para as 9h30 na praia fluvial de Merelim São Paio.
A iniciativa terá um cariz 100% solidário revertendo a receita para a Associação de Solidariedade Social de S. Paio (IPSS) e para a campanha "Ajude o nosso Nel".
As inscrições têm o custo de 8 euros, acrescendo o valor de 4 euros para quem estiver interessado em participar no almoço. O valor da inscrição inclui seguro, banho, frontal, reforço, brindes e a participação em sorteios. As inscrições devem se efetuadas em www.bttmargensdocavado.com ou através do email bttmargenscavado@gmail.com ou dos seguintes telefones: 917 897 179 961 709 480.
O Raid BTT Margens do Cávado pretende, além da componente solidária, contribuir para a promoção da zona ribeirinha do Cávado, desenvolver o espírito de grupo e de entreajuda, incentivar a convivência, fomentar a prática desportiva como meio de promoção da saúde.
A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Braga, Gráfica Santa Luzia e de várias Juntas de Freguesia.
A Associação de Solidariedade Social de São Paio é uma IPSS, fundada em 2001, que tem como principais objetivos a intervenção no campo social, sobretudo no que concerne ao apoio a idosos e crianças. Ao longo do ano são dinamizadas também diversas atividades de cariz cultural, ambiental e desportivo, num esforço para impulsionar a população e os levar a ser interventivos na comunidade onde habitam e também numa tentativa de manter vivas tradições locais.
O Raid BTT Margens do Cávado visa dar a conhecer a Instituição Particular de Solidariedade Social e angariar receitas para a prossecução dos seus objetivos.