Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Famalicão Maratona Race
3# Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã (2014)

José Rodrigues, Campeão do Minho de BTT Maratonas, venceu a Famalicão Maratona Race, terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã.
Mónica Santos (elite feminina), Nuno Inácio (master 30), Tierri Mendes (master 40), Carlos Lima (master 50), Ana Gonçalves (master femininas), Saertex Portugal / Edaetech (equipas), Sérgio Fernandes (lazer / maratona) e Mário Ferreira (lazer / meia maratona) foram os restantes vencedores.
A Famalicão Maratona Race, promovido pela Associação Amigos do Pedal com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, registou a participação de cerca de um milhar de atletas, procedentes de várias localidades, que disputaram a Maratona e de Meia-Maratona.
O Campeão do Minho de BTT XCM José Rodrigues (UCVNF / Soniturismo / Bike World), a correr em casa, venceu em elites e cortou a linha de meta com uma escassa vantagem para o seu colega de equipa Nuno Inácio que se sagrou vencedor na categoria de master 30. Jacinto Fiúza (Batotas/Ponte de Lima) foi o segundo atleta da categoria de elites a concluir a prova, sucedendo-se na classificação David Vaz (Saertex Portugal / Edaetech), João Matias (OFM - Quinta da Lixa) e Paulo Santos (Acma BTT / Ponto Be / Bullseye).
Em elites femininas, a vitória em Famalicão foi de Mónica Santos (Saertex Portugal / Edaetech) que deixou Raquel Marques (ASC / Focus Team) em segundo e Daniela Pereira (Seissa / Acr Roriz / Matias&araújo / Frulact) em terceiro.
Em masters 30, atrás de Nuno Inácio classificaram-se Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech) e Filipe Brito (Escola Tomatubikers Famalicão).
Tierri Mendes (Vitória SC / AMC Invest), em masters 40, conquistou em Famalicão a sua primeira vitória no Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, enquanto João Teixeira (Pedalsempre/Movenoticias/Solindellysys) foi segundo e Paulo Gonçalves (Batotas/Ponte de Lima) o terceiro.
Em master 50, Carlos Lima (EDV-VEB VianaCycles/Entreportas/Bosch), Campeão do Minho e vencedor da Taça do Minho de 2013 de Maratonas, venceu de forma clara, enquanto terminou Agostinho Rodrigues (ASC / Focus Team) em segundo e Manuel Pinto (Nast/Motocar/Servigás) em terceiro.
Ana Gonçalves (Saertex Portugal | Edaetech), Campeã do Minho de 2013 em elites, foi a melhor veterana, concluindo a prova à frente de Marina Leitão (Saertex Portugal | Edaetech) e de Adelaide Lopes (ACD Azagães - Mindol).
Na classificação por equipas, a Saertex Portugal / Edaetech foi a vencedor da Famalicão Maratona Race, deixando nas posições seguintes do pódio a Asc / Focus Team e a Edv-veb / Vianacycle
Na vertente de lazer, o primeiro a vencer as dificuldades do percurso da maratona foi José Sérgio Fernandes (Mouquimbiketeam/Afacycles), terminando depois o trajeto Pedro Machado (AfaCycles Sport) e Humberto Castro (www.fototoni.pt).
Ainda no lazer mas na Meia-Maratona, os primeiros a concluir o percurso foram Mário Ferreira (Seissa,Roriz, Matias&Araújo, Frulac), Francisco Morais (Bikemania Sport/Bargauto) e Daniel Santos (Mouquimbiketeam/Afacycles)
A próxima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã será a 1ª Maratona Limiana a realizar no dia 1 de junho em Ponte de Lima, prosseguindo depois a competição com a Maratona BTT de Guimarães / Like Bike (Guimarães, 3 de agosto) e a Maratona Berço do Alvarinho (Monção, 5 de outubro).

O Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã regressa no dia 18 de maio com a realização da 7ª Maratona BTT de Famalicão que integra o programa do "Famalicão Maratona Race".
O “Famalicão Maratona Race”, promovido pela Associação Amigos do Pedal com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, realiza-se no dia 18 de maio e integra a tradicional Maratona BTT de Famalicão que vai para a sua 7ª edição.
Aberta à participação de todos os interessados, a Famalicão Maratona Race terá percursos de Meia-Maratona e de Maratona, apresentando-se para os atletas federados como a terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, sucedendo à Maratona Fafe - Lameirinha e à Maratona BTT Raid do Facho. A iniciativa destinando-se igualmente a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer.
As inscrições estão abertas em www.maratonafamalicao.com até às 24 horas do dia 11 de maio. A participação tem o custo de 12 euros e parte da receita reverte para as corporações de bombeiros da cidade de Vila Nova de Famalicão.
No ano passado, Vila Nova de Famalicão consagrou os Campeões do Minho de BTT XCM, competição que em 2013 foi disputado em prova única e que foi complementada durante a época com a realização da Taça do Minho de BTT XCM. José Rodrigues, Ana Rocha Gonçalves, Fábio Inácio, Marina Leitão, Carlos Ramos, Rui Lavarinhas, Carlos Lima e a equipa Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas conquistaram em Famalicão os títulos de Campeões do Minho de BTT XCM.
O epicentro do Famalicão Maratona Race será o Campo da Feira da cidade famalicense, um espaço central e com dimensão suficiente para acolher condignamente as muitas centenas de participantes que normalmente participam na iniciativa.

Sábado, 17 de Maio
16h00: Abertura do secretariado (Campo da Feira de Vila Nova de Famalicão)
20h00: Encerramento do secretariado (Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã)
22h00: Encerramento do secretariado (lazer)

 

Domingo, 18 de Maio
07h30: Abertura do secretariado (Campo da Feira de Vila Nova de Famalicão)
08h30: Abertura da zona de Partida
09h00: Encerramento do secretariado
09h00: Reunião de Directores Desportivos (Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã)
09h20: Encerramento da zona de Partida
09h20: Briefing no local de partida
09h30: Partida do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã
09h35: Partida da Prova 6ª Maratona de Famalicão – Maratona
09h40: Partida da Prova 6ª Maratona de Famalicão - Meia- Maratona
11h30: Previsão de chegada do 1º atleta da Meia-Maratona
12h30: Previsão de chegada do 1º atleta da Maratona
13h30: Cerimónia protocolar