Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
13º Prémio de Ciclismo de Rendufe
Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014)

Mais de duas centenas de jovens participaram no 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe, uma iniciativa organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. Na atividade integrada no Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014) o espetáculo e a emoção marcaram as provas de todos os escalões.
Perante muito público, o 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe decorreu num ambiente de grande desportivismo, tendo proporcionado momentos de grande espetacularidade e emoção.
Na prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada da Associação de Ciclismo do Minho, Fábio Paiva e Ana Azenha (juniores), Iúri Leitão e Joana Castro (cadetes), Diogo Vieira e Jéssica Costa (juvenis), Tiago Moreira e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Ana Pereira (iniciados), Dinis Saleiro e Milza Gonçalves (benjamins) foram os melhores.
Fábio Paiva (Liberty Seguros / Feira / KTM) venceu ao sprint a corrida de juniores, conseguindo concluir os 36 kms da prova à frente de Jorge Magalhães (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), Francisco Campos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), Filipe Rocha (Liberty Seguros / Feira / KTM) e Tiago Silva (LC Tetange) que concluíram a prova com o mesmo tempo do vencedor. O pelotão chegou à meta 20 segundos depois comandado por João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho). Ana Azenha (BMC/SRAM/Povoa de Varzim) foi e melhor atleta feminina na prova de juniores ganha coletivamente pela Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.
Iúri Leitão (Tensai - Santa Marta) averbou em Rendufe mais uma vitória na categoria de cadetes com o seu colega de equipa Diogo Ferreira a garantir o segundo lugar e André Rodrigues (Liberty Seguros/Feira/KTM) o terceiro. Em femininos venceu Joana Castro (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) seguida de Carina Ferreira e Ana Santos, ambas da equipa Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel. O Centro Ciclista de Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea venceu a classificação por equipas.
Em juvenis, venceu Diogo Vieira (Tensai - Santa Marta) que se superiorizou no sprint final a Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Bruno Brito (Tensai - Santa Marta), enquanto na classificação feminina a primeira foi Jéssica Costa (ASC / Focus Team).
Nos escalões de escolas evidenciaram-se ainda Tiago Moreira e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Ana Pereira (iniciados), Dinis Saleiro e Milza Gonçalves (benjamins). Por equipas venceu a Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe contou com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Federação Portuguesa de Ciclismo, HerdmarCision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Fafefuel, Ciclismo a Fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e Corpo Nacional de Escutas (Agrup. 661 - Rendufe).

Disputa-se no dia 9 de agosto o 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe, iniciativa da Associação de Ciclismo do Minho e da Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. A prova é destinada aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
As diversas provas do 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe serão realizadas em Rendufe (Amares), nas imediações da junta de freguesia local. O arranque das diversas provas está marcado para as 15 horas, prevendo-se que a cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorra pelas 18h00. As provas de destreza decorrerão na Rua Urbanização das Neves e as provas em linhas serão disputadas no seguinte percurso: Rendufe (Avenida do Monte), à drt. p/Braga EN 205, Lago, rotundo à drt. p/ Igreja de Lago, à drt. p/Rendufe, Igreja de Lago, Campo de Jogos do Rendufe FC, Entroncamento, à drt. p/Rendufe (centro), Avenida do Monte. Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 13º Prémio de Ciclismo de Rendufe conta com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Herdmar, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Fafefuel, Ciclismo a Fundo (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e Corpo Nacional de Escutas (Agrup. 661 - Rendufe). No ano passado, cerca de duas centenas de jovens participaram no 12º Prémio de Ciclismo de Rendufe em que o espetáculo e a emoção marcaram as provas de todos os escalões. Perante muito público e num dia de muito calor, o 12º Prémio de Ciclismo de Rendufe contou com a participação, entre outros, de Ana Azenha Campeã Nacional de Pista em várias especialidades e vencedora da Taça de Portugal Femininas Ciclismo a Fundo 2013. Na prova pontuável para o Troféu Revelações ACM 2013 - Cision, Marcelo Vieira (juniores), Ana Azenha (elites), Bruno Machado e Ana Santos (juvenis), Diogo Almeida e Mariana Ferreira (infantis), João Martins e Beatriz Roxo (iniciados), Luís Correia e Ana Monteiro (benjamins) foram os melhores.