Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
12º Prémio ACR Roriz
Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014)

Com a participação de três centenas de jovens atletas, o 12º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz animou as ruas da freguesia barcelense com a realização da prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014).
Numa autêntica "festa do ciclismo jovem", aquela que é conhecida como a “Roubaix portuguesa” numa alusão à clássica prova francesa, contou com a presença de bastante público, tendo sido organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz.
Numa tarde de sol, as diversas provas foram realizadas em circuito fechado nos arruamentos da localidade de Roriz (Barcelos), tendo-se sagrado vencedores Miguel Coelho (juniores), Rui Miguel e Zaida Martinez (cadetes), Miguel Sousa e Mariana Almeida (juvenis), Miguel Gallego e Beatriz Roxo (infantis), João Martins e Nicole Lopes (iniciados), Alexandre Loução e Milza Gonçalves (benjamins) e María Jesus Barros (elites femininas).
Na prova de juniores, na extensão de 36 quilómetros, Miguel Coelho (CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.) chegou isolado à meta com a vantagem 42 segundos para Pedro Pinto (Liberty Seguros/Feira/KTM) e João Maio (Bairrada), respetivamente, segundo e terceiro classificados.
Em cadetes, Rui Miguel (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) também chegou à vitória mas na disputa do sprint, ficando nos restantes lugares do pódio João Costa (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) e João Leite (Vitória SC / AMC Investe / Interfios) que terminaram a prova com o mesmo tempo do vencedor. A atleta espanhola Zaida Martinez (C.C. El Rosal) foi a melhor cadete feminina, à frente de Ana Santos e Carina Ferreira, ambas da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.
Miguel Sousa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) venceu ao sprint a corrida de juvenis, terminando à frente de Diogo Vieira (Tensai - Santa Marta) e de António Ferreira (Liberty Seguros/Feira/KTM). Na classificação feminina de juvenis a melhor foi Mariana Almeida (Liberty Seguros/Feira/KTM) seguida das atletas Mariana Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) e Maria Rubio (CC El Rosal).
Após a realização das provas de infantis (em linha e gincana) o melhor no 12º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz foi Miguel Gallego (CC Muebles Compostela), classificando-se Tiago Moreira (Tensai - Santa Marta) em segundo e Rafael Miguel (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) em terceiro. Beatriz Roxo (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) venceu a classificação feminina, seguindo-se Nicole Gonçalves (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) e Ana Magalhães (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel).
Em iniciados as provas foram ganhas por João Silva Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) que se superiorizou a Rúben Rodrigues (CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.) e a Tomás Gaspar (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), vencendo a classificação feminina Nicole Lopes (Tensai - Santa Marta) seguida de Ana Monteiro (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Marisa Julião (Tensai - Santa Marta)
Na prova de destreza de benjamins os melhores foram Alexandre Loução e Milza Gonçalves ambos da equipa Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia.
Maria Jesus Barros (CC Spol/Novacaixa Galicia) venceu em elites femininas.
A equipa CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda. venceu a classificação coletiva de juniores, a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel a de cadetes e a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact a de escolas.
O 12º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz teve o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, HerdmarCision, Junta de Freguesia de Roriz, Seissa, Matias & Araújo, SA., Frulact, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Ciclismo a fundo (revista oficial), Roda na FrenteacmTV (www.acmtv.pt), Plano Nacional de Ética no Desporto, Bombeiros Voluntários de Barcelos e do comércio e indústria local.

 

O 12º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz (Barcelos) está agendado para o próximo dia 27 de abril e destina-se às categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores. Integrado no Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014), o Prémio ACR Roriz decorrerá entre as 14h30 e as 18h30.
Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, a iniciativa terá início às 14h30 com a realização das provas de destreza de iniciados e infantis e da corrida em linha dos participantes deste último escalão. Pelas 15h00 começará a prova em linha de juvenis, iniciando-se às 15h30 a gincana de benjamins e quinze minutos depois a corrida de iniciados. Para os atletas das categorias de cadetes e de juniores a partida será dada, respetivamente, às 16h15 e às 17 horas. A cerimónia protocolar está marcada para as 18h30.
As provas serão realizadas em circuito fechado nos arruamentos da localidade de Roriz (Barcelos), com partida e chegada junto às instalações da Associação Cultural e Recreativa de Roriz.
O 12º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz tem o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, Herdmar, Cision, Junta de Freguesia de Roriz, Seissa, Matias & Araújo, SA., Frulact, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Ciclismo a fundo (revista oficial), Roda na FrenteacmTV (www.acmtv.pt), Plano Nacional de Ética no Desporto, Bombeiros Voluntários de Barcelos e do comércio e indústria local.

No ano passado, com a participação de três centenas de jovens atletas, o 11º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz animou as ruas da freguesia barcelense com a realização da prova pontuável para o Troféu Revelações ACM 2013 - Cision.
Numa tarde de sol, as diversas provas foram realizadas em circuito fechado nos arruamentos da localidade de Roriz (Barcelos), tendo-se sagrado vencedores Ivo Oliveira e Zaida Gonzalez (juniores), Maria Jesus Barros (elites femininas), Rui Miguel e Almudena Lagoa (cadetes), Pedro Teixeira e Ana Costa (juvenis), Daniel Dias e Mariana Almeida (infantis), Gabriel Ferreira e Beatriz Roxo (iniciados), Luís Correia e Ana Monteiro (benjamins).