Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Gerir um clube em tempos de crise

"Gerir um clube em tempos de crise" foi o tema da ação de formação que a Associação de Ciclismo do Minho organizou, no dia 16 de fevereiro, em Guimarães.
Gastão Sousa (coordenador do Curso de Gestão do Desporto do ISMAI) e Ricardo Sousa (gestor do desporto) foram os preletores da iniciativa que se saldou num êxito.

A comunicação do coordenador do Curso de Gestão do Desporto do ISMAI, Gastão Sousa, versou a "Inovação no Desporto" e a do gestor do desporto Ricardo Sousa os "Modelos de Gestão".
Participaram na ação cerca de 30 formandos que expressaram a sua satisfação pela oportunidade, pertinência e qualidade dos preletores e das respetivas intervenções, realçando ainda valia das pistas lançadas para encarar o futuro e enfrentar os desafios da gestão desportiva.
A ação de formação decorreu da renovada sede da Associação de Ciclismo do Minho que passou a dispor, entre outros espaços e valências, de uma sala/auditório para reuniões alargadas, palestras e atividades formativas.
Dirigentes desportivos, gestores do desporto, professores de educação física, treinadores, atletas, árbitros e estudante fizeram parte do grupo de formandos provenientes das localidades de Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Castêlo da Maia, Felgueiras, Guimarães, Maia, Paredes, Penafiel, Póvoa de Lanhoso, Trofa, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Gaia
A ação inseriu-se no plano formativo da ACM para 2013 que inclui um Curso de Formação Desportiva em que serão abordadas temáticas como a gestão de eventos desportivos, gestão da inovação em projetos de ciclismo, liderança e gestão de equipas, legislação desportiva, psicologia das atividades físicas, ética e deontologia do desporto e sociologia do desporto, entre outras.
A ação de formação organizada pela Associação de Ciclismo do Minho contou com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, IPDJ, Cision, Fluxoibéria, Reclamos Vitória, Inoxtubo e Jogo Limpo - Manifesto pela ética desportiva.

"Gerir um clube em tempos de crise" é o tema da ação de formação que a Associação de Ciclismo do Minho organiza no próximo dia 16 de fevereiro em Guimarães. As inscrições são gratuitas e limitadas.
Gastão Sousa (coordenador do Curso de Gestão do Desporto do ISMAI) e Ricardo Sousa (gestor do desporto) serão os preletores da iniciativa que decorrerá, a partir das 15 horas, na sede da ACM.
A ação insere-se no plano formativo da ACM para 2013 que inclui um Curso de Formação Desportiva em que serão abordadas temáticas como a gestão de eventos desportivos, gestão da inovação em projetos de ciclismo, liderança e gestão de equipas, legislação desportiva, psicologia das atividades físicas, ética e deontologia do desporto e sociologia do desporto, entre outras.
Com o título genérico "Gerir um clube em tempos de crise", na formação do dia 16 de fevereiro Gastão Sousa abordará o tema "Inovação no Desporto" e Ricardo Sousa "Modelos de Gestão".
A participação na ação de formação é gratuita mas limitada (em caso de necessidade de seleção de candidatos será atribuída preferência a dirigentes desportivos federados de clubes da ACM e considerada a data de pré-inscrição).
A pré-inscrição deverá ser efetuada, até ao dia 11 de fevereiro, através do preenchimento do formulário existente no final da notícia.
A ação de formação organizada pela Associação de Ciclismo do Minho conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, IPDJ, Cision, Fluxoibéria, Reclamos Vitória, Inoxtubo e Jogo Limpo - Manifesto pela ética desportiva.