Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Campeonato Regional do Minho de Trial Bike - CISION

Video Ciclismo +TV aqui

A cidade de Fafe consagrou os Campeões Regionais do Minho de Trial Bike. A competição, promovida no âmbito do Fafe Show Bike, registou a presença de muito público que aclamou entusiasticamente os primeiros campeões minhotos de Trial Bike: José Sequeira (elites), Susana Martins (femininos), Jorge Ferreira (nível 3), Vítor Feio (nível 2) e Bruno Gonçalves (nível 1).
Berço do Trial Bike nacional, o Minho atribuiu em 2013 os primeiros títulos de Campeões Regionais depois de ter organizado anteriormente o primeiro Campeonato Nacional e diversas provas da Taça de Portugal desta vertente do ciclismo.
O Campeonato Regional do Minho de Trial Bike - Cision foi disputado no Parque da Cidade (junto ao pavilhão multiusos de Fafe) e integrou o programa oficial do Fafe Show Bike, tendo sido a primeira da época desportiva de 2013 de Trial Bike que, após a competição de Fafe, prosseguirá com a Taça de Portugal que terá etapas em Cascais, Gaia, Leiria e Minho.
José Sequeira (individual) foi o vencedor no escalão de elites, enquanto Susana Martins conquistou o título em femininos. Jorge Ferreira (Sópedal), este ano a competir em nível 3 devido a lesão, venceu o título regional nesta categoria, tendo a competição neste escalão sido ganha pelo espanhol Serafin Albedro (Bike trial AsturLena - Asturias). Em terceiro classificou-se o também espanhol José Menendez.
Campeão Nacional em 2012, Vítor Feio (individual) dominou a prova de Fafe e somou mais um título ao seu currículo, desta vez o de Campeão Regional do Minho em nível 2. Nuno Dantas terminou as cinco zonas da competição em segundo lugar e o espanhol Jorge Lopez (Bikeleon CD) em terceiro.
Bruno Gonçalves (individual) sagrou-se Campeão Regional do Minho em nível 1, superiorizando-se a Simão Sousa (individual) que terminou em segundo e a Carlos Gonçalves (individual) que subiu ao terceiro lugar do pódio. Na vertente de promoção venceu Diogo Santos.
O Campeonato Regional do Minho de Trial Bike - Cision foi organizado pelo Fafe Show Bike e pela Associação de Ciclismo do Minho, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, Câmara Municipal de FafeCisionIPDJ, SoPedal.com, Naturfafe, Intermarché, Ciclismo a Fundo (revista oficial), Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM) e Bombeiros Voluntários de Fafe.
O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o fator principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas.
O objetivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (exceto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.

O primeiro Campeonato Regional do Minho de Trial Bike vai ser disputado no dia 12 de maio em Fafe no âmbito do Fafe Show Bike, um evento de ciclismo apadrinhado por Rui Costa, Tiago Machado, José Mendes, Sérgio Ribeiro e pelos ex-ciclistas Cândido Barbosa, José Martins e Joaquim Sampaio.
Berço do Trial Bike nacional, o Minho atribuirá em 2013 os primeiros títulos de Campeões Regionais depois de ter organizado anteriormente o primeiro Campeonato Nacional e diversas provas da Taça de Portugal desta vertente do ciclismo.
O Campeonato Regional do Minho de Trial Bike - Cision será disputado no Parque da Cidade (junto ao pavilhão multiusos de Fafe) e integra o programa oficial do Fafe Show Bike. A prova desportiva terá início pelas 14 horas e contará com a presença dos melhores atletas da especialidade que terão que enfrentar as dificuldades de cinco seções de obstáculos naturais e artificiais.
A prova de atribuição dos títulos de Campeões Regionais do Minho será a primeira da época desportiva de 2013 de Trial Bike que, após a competição de Fafe, prosseguirá com a Taça de Portugal que terá etapas em Cascais, Gaia, Leiria e Minho. O títulos nacionais serão disputados em outubro (Santarém).
O Campeonato Regional do Minho de Trial Bike - Cision é organizado pelo Fafe Show Bike e pela Associação de Ciclismo do Minho, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, Câmara Municipal de FafeCisionIPDJ, SoPedal.com, Naturfafe, Intermarché, Ciclismo a Fundo (revista oficial), Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM) e Bombeiros Voluntários de Fafe.
O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o fator principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas.
O objetivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (exceto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.

 

 

Fafe Show Bike 

 

Exposições, atividades de BTT, Cicloturismo, Trial Bike e Dual Cross, workshops, tertúlias e animação musical são algumas das atividades previstas para o Fafe Show Bike, um mega evento de ciclismo a realizar de 10 a 12 de maio no Parque da Cidade de Fafe e que integra no programa o Prémio Junta de Freguesia de Golães / Troféu José Martins - Taça de Portugal de Juniores.

Apadrinhado pelos ciclistas Rui Costa, Tiago Machado, José Mendes, Sérgio Ribeiro e pelos ex-ciclistas Cândido Barbosa, José Martins e Joaquim Sampaio, o Fafe Show Bike pretende ser uma referência no panorama do ciclismo nacional e contribuir para a divulgação da modalidade, nas suas mais diversas vertentes, de marcas, produtos, serviços e projetos de ciclismo.
De 10 a 12 de maio, Fafe será o centro do ciclismo com uma exposição no pavilhão multiusos (destinada ao público em geral e a profissionais), Meia Maratona de BTT Serras de Fafe, Mega Passeio de cicloturismo, Campeonato Regional do Minho de Trial Bike, 3ª Prova da Taça de Portugal de Juniores (Ciclismo de estrada), competição de Dual Cross, Maratona 2 Horas de Cycling, Tertúlia sobre ciclismo, workshops sobre "Segurança em ciclismo" e "Mecânica" e demonstrações de Trial Bike.
O Fafe Show Bike, que conta com o patrocínio do Intermarché, abrirá portas para os profissionais, no pavilhão multiusos de Fafe, no dia 10 de maio, pelas 10 horas, estando a abertura oficial e ao público agendada para as 17 horas. Para o primeiro dia estão previstas atividades complementares como demonstrações de Trial Bike, uma Tertúlia sobre ciclismo e uma zona de diversão com DJ´s convidados.
No segundo dia do certame, além da exposição no multiusos, haverá workshops sobre mecânica e segurança em ciclismo, apresentação de um livro sobre ciclismo, Dual Cross, a 3ª Prova da Taça de Portugal de Juniores (Ciclismo de estrada), uma Maratona 2 Horas de Cycling e novamente uma zona de diversão com DJ´s convidados.
Para o último dia está prevista a realização da Meia Maratona de BTT Serras de Fafe, do 1º Mega Passeio de Cicloturismo Fafe Show Bike e do Campeonato regional do Minho de Trial Bike.
A entrada na exposição a realizar no pavilhão multiusos de Fafe custará 3 euros (gratuito até aos 11 anos), havendo a possibilidade de aquisição de uma pulseira livre trânsito por 6 euros (válida para os 3 dias).
Informações pormenorizadas do Fafe Show Bike poderão ser obtidas do site oficial do evento: www.fafeshowbike.org.

 

PROGRAMA DO FAFE SHOW BIKE 2013

 

Sexta-feira, 10 de Maio
17h00: Cerimónia de abertura do Fafe Show Bike
17h30: Demonstração de Trial Bike
21h00: Tertúlia sobre ciclismo
22h30: Demonstração de Trial Bike
23h00: Encerramento da exposição
23h00: Abertura da zona de diversão com DJ´s convidados
03h00: Encerramento da zona de diversão

 

Sábado, 11 de Maio
10h00: Abertura da exposição
10h00: Dual Cross
11h00: Demonstração de Trial Bike
11h30: Workshop sobre mecânica
14h00: Dual Cross (competição)
15h00: 3ª Prova da Taça de Portugal de Juniores (Ciclismo de estrada)
15h30: Demonstração de Trial Bike
16h00: Maratona 2 Horas de Cycling
17h30: Apresentação de livro
18h00: Demonstração de Trial Bike
19h00: Workshop sobre " Segurança em ciclismo"
21h30: Demonstração de Trial Bike
23h00: Encerramento da exposição
23h00: Abertura da zona de diversão com DJ´s convidados
03h00: Encerramento da zona de diversão

 

Domingo, 12 de Maio
09h00: 1º Mega Passeio cicloturismo Fafe Show Bike
09h00: Meia Maratona de BTT Serras de Fafe
10h00: Abertura de exposição
14h00: Campeonato Regional do Minho de Trial Bike - Cision
16h00: Aula de "Zumba"
19h00: Encerramento do Fafe Show Bike