Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / 16º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável
Troféu Revelações ACM 2013 - CISION

Mais de 150 jovens ciclistas, na presença de muito público, participaram no Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / 16º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável. A iniciativa, realizada nas imediações do Campo do Castelo, terminou com um balanço muito positivo.
Luís Correia e Naíde Serrano (benjamins), João Martins e Beatriz Roxo (iniciados), Daniel Dias e Mariana Almeida (infantis), Tristan Parrotta e Ana Costa (juvenis)  foram os atletas com melhores prestações no Encontro Regional de Escolas de Ciclismo - Zona Norte que se traduziu numa verdadeira festa e jornada de promoção da modalidade.
No escalão dos mais novos, os benjamins, foram realizadas duas mangas da prova de destreza, tendo-se evidenciado Luís Correia (CC Marco / Escola Poeta José Monteiro) e Naíde Serrano (O Pinguizinho / Secção de Ciclismo).
Os atletas do escalão de iniciados disputaram provas em linha e de destreza, superiorizando-se João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) e Beatriz Roxo (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia).
Nos infantis, após as provas de destreza e em linha, venceram Daniel Dias (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) e Mariana Almeida (Liberty Seguros / Feira / KTM).
No escalão de juvenis, que realizaram provas de contrarrelógio individual e em linha, o luxemburguês Tristan Parrotta (UC Dippach) foi o vencedor, enquanto Ana Costa (Liberty Seguros / Feira / KTM) foi a melhor atleta feminina neste escalão.
A equipa Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel venceu a classificação coletiva, seguindo-se as formações da Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia e da Liberty Seguros / Feira / KTM.
Patrocinada e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa contou com a colaboração Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Reclamos Vitória, da Cruz Vermelha Portuguesa e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
A próxima prova de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o 25º Circuito de Avidos agendado para o dia 8 de junho e destinado aos escalões de cadetes e juniores. 

Realiza-se no dia 26 de maio o Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / 16º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável, iniciativa para os escalões de benjamins, iniciados, infantis e juvenis que decorrerá nas imediações do Campo do Castelo.
Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, o Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / 16º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável decorrerá entre as 09h30 e as 12h30.
Pelas 09h30 começarão a competir os benjamins (1ª manga da prova de destreza) e os iniciados (prova em linha).
Às 10 horas terão início as provas de destreza de infantis e o contrarrelógio individual de juvenis, seguindo-se, pelas 11 horas a segunda manga da prova de destreza de benjamins.
Os infantis realizarão a prova em linha a partir das 11h15, começando 15 minutos depois a prova de destreza de iniciados. Para as 11h30 está marcada a partida para a prova em linha de juvenis que terá a extensão de 16 quilómetros. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios terá início pelas 12h30.
As provas de destreza serão realizadas no parque de estacionamento do Campo do Castelo, a de velocidade na Avenida Campo do Castelo e a de contrarrelógio e em linha no seguinte percurso (ida e volta): Avenida Campo do Castelo, Largo Santa Catarina, Rua Alves Cerqueira, até à rotunda da Avenida dos Combatentes (ida e volta).
Patrocinada e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa conta com a colaboração Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Reclamos Vitória, da Cruz Vermelha Portuguesa e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
Em 2012, em ambiente de festa e de grande desportivismo, centena e meia de jovens ciclistas, na presença de muito público, participaram no Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / 15º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável. Rúben Rodrigues (benjamins), Tiago Moreira (iniciados), Manuel Baião (infantis) e João Rocha (juvenis) foram os atletas com melhores prestações no Encontro Regional de Escolas de Ciclismo – Zona Norte que se traduziu numa verdadeira festa e jornada de promoção da modalidade.