Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Serras Míticas de Portugal - Troféu Liberty Seguros (Prova 2: Serra D’Arga)

O troféu “Serras Míticas de Portugal - Liberty Seguros” chega à região do Minho no próximo fim-de-semana (21 e 22 de julho). A Serra D’Arga será palco de duas etapas da iniciativa que tem direção técnica de Cândido Barbosa.
A participação é aberta a praticantes de Cicloturismo e de BTT, de ambos os sexos, com mais de 18 anos de idade.

“Serras Míticas de Portugal” é um conjunto de provas a realizar durante o ano de 2012, pontuáveis para o “Troféu Liberty Seguros”, com direção técnica de Cândido Barbosa e organizadas pela ROIACM – Concept, entidade administrada por João Moreninho, antigo Diretor de Marketing da Volta a Portugal.
O inédito projeto conduzirá os participantes à escalada das Serras Míticas de Portugal, complementando-se o desafio de cada uma das provas com uma vertente cultural sobre a região. Estão previstos programas destinados às famílias e acompanhantes, sessões de esclarecimento sobre as mais diversas facetas da prática desportiva do ciclismo, com palestras dirigidas por técnicos e especialistas de cada matéria.
A participação na iniciativa “Serras Míticas de Portugal” é aberta a praticantes de Cicloturismo e BTT, de ambos os sexos, com mais de 18 anos de idade, devendo as inscrições ser formalizadas no website oficial da iniciativa (aqui).
Depois da subida ao alto da Torre (Serra da Estrela, 23 de junho), será agora a vez do Alto Minho acolher duas etapas das “Serras Míticas de Portugal”. Nos dias 21 e 22 de Julho, em jornada dupla de fim-de-semana, o desafio para os trepadores será a subida à Serra d'Arga, em parte do sistema montanhoso da Peneda - Gerês.
A dupla subida promovida no âmbito das “Serras Míticas” leva os participantes a Arga de Cima, por percursos diferentes, mais exigente o primeiro, no dia 21 de Julho (sábado), com 74,9 Km, e mais suave o segundo, no dia 22 (domingo), com 68,7 Km, ambos a partir de Viana do Castelo, a cidade atlântica mais ao Norte de Portugal, famosa pela etnografia vianesa, que faz dela a capital do folclore português, e pelo artesanato, em particular a louça e os bordados.
O conjunto de provas “Serras Míticas de Portugal” conta com o patrocínio principal da Liberty Seguros e o apoio das seguintes entidades: Continente, SportTv, ARIC, Cision, Specialized, Multipower, Fundação Champalimaud, Turismo do Porto e Norte, Ford (marca automóvel oficial), Hertz Rent-a-Car, Associação de Ciclismo do Minho e das autarquias de Viana do Castelo e de Caminha.