Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
3º Raid do Facho
Prova aberta

Realiza-se no dia 29 de abril a terceira edição do Raid do Facho - Barcelos, uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa de Roriz que tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho. O evento integra uma Maratona BTT (60 Kms), um Passeio BTT (30 Kms) e uma Caminhada Saudável, estando oficializada pela Federação Portuguesa de Ciclismo como prova aberta.

O Raid do Facho decorrerá em trilhos e caminhos rurais do concelho de Barcelos, com passagem pelo cume do monte do Facho, de onde é possível visualizar em todo seu horizonte a bela paisagem do vale do Cávado, bem como dispor de uma magnifica vista para o mar e para as cidades de Braga e Barcelos.
Este ano a organização preparou dois percursos, um de 60 quilómetros, que é mais exigente técnica e fisicamente, e um passeio de 30 quilómetros de menor dificuldade. A concentração está marcada para o Campo de Futebol de Roriz – Barcelos de onde será dada a partida pelas 9 horas.
Em simultâneo será promovida uma caminhada de média dificuldade, aberta a todos os interessados e acompanhantes dos participantes nas atividades de BTT, que também percorrerá trilhos e caminhos rurais.
Como forma de valorizar o esforço individual baseado na motivação de auto-superação, os primeiros três classificados do Raid, em várias categorias, receberão um troféu alusivo ao evento.
A inscrição, no valor de 8 euros, inclui seguro de acidentes pessoais, reforço alimentar, assistência técnica, dorsal, lembranças e senha para o sorteio de bicicleta, TV LCD LG 32p e telemóvel. A inscrição com jersey alusivo ao evento tem o custo de 18 euros.
Do valor de cada inscrição um euro reverterá para a APACI (Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas - www.apaci.maisbarcelos.pt).
As inscrições devem ser efectuadas junto da Associação Cultural e Recreativa de Roriz (www.rorizbtt.blogspot.com).