Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º BTT - XCO de Paredes de Coura
Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc

Davide Machado, Rui Lavarinhas, Diogo Figueiredo, Fábio Angiolucci, Ilda Pereira, Bruno Machado, António Azevedo e Vinício Rodrigues foram os grandes vencedores do 1º BTT XCO de Paredes de Coura, a sétima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc. Na sua estreia no regional do Minho, Paredes de Coura brindou os participantes com um circuito bastante elogiado e de rara beleza.
Conjugando a beleza e as caraterísticas do percurso com o alto nível competitivo e organizativo, o 1º BTT XCO de Paredes de Coura transformou-se com facilidade num surpreendente dia de ciclismo. Na estreia do circuito de Paredes de Coura no regional minhoto, o muito público presente teve oportunidade de assistir a uma fantástica jornada de BTT. Num circuito de alguma forma rápido mas de extrema beleza, Paredes de Coura foi mais uma excelente novidade do Campeonato Regional do Minho deste ano.
Davide Machado (Firstbike Focus Team), Campeão Nacional de Orientação BTT, não deu hipóteses à concorrência e venceu de forma clara na categoria de elites, enquanto Rúben Nunes (ASC/Bike Zone), de regresso ao Campeonato do Minho, foi segundo classificado mas com uma diferença considerável em relação ao vencedor. Jorge Salgado (C.D.C. Navais/Póvoa de Varzim) terminou em terceiro. Com uma margem confortável, Rúben Nunes continua na liderança do Campeonato.
Na categoria de juniores, Diogo Figueiredo (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ) foi o vencedor em Paredes de Coura, obtendo a pontuação suficiente para ascender ao segundo lugar do Campeonato Regional.  O líder da competição, José Dias (21 Store/Casa do Povo da Retorta),  terminou na segunda posição e Carlos Leal (JUM Marinhas/Sanitop/KTM) foi terceiro.
Em Veteranos A, Fábio Angiolucci (Rodabike/ACRG/Gondomar) conseguiu, de forma convincente, nova vitória, deixando nas posições seguintes o colega de equipa Hugo Castro e José Lemos (Joane BTT/Trilhos Bike).
Rui Lavarinhas (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas) - Campeão Nacional de BTT Cross Country, de BTT Maratonas e vencedor da Taça de Portugal de BTT - somou em Paredes de Coura novo triunfo no regional do Minho, ficando agora a apenas dois pontos da liderança. Abel Machado (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ), líder da competição, foi segundo classificado e Rodolfo Lopes (ASC/Bike Zone) completou o pódio.
Na categoria feminina, a Campeã em título, Ilda Pereira (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Lapierre), obteve nova vitória e cimentou a liderança do campeonato , classificando nas posições seguintes Joana Monteiro (ASC/Bike Zone) e  Ana Rita Vale (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas)
Bruno Machado (Matias & Araújo/ACR Roriz BTT) venceu claramente a corrida de cadetes, enquanto Fábio Abreu (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ) foi segundo e subiu ao primeiro posto da competição. Joel Araújo (Matias & Araújo/ACR Roriz BTT) terminou no último lugar do pódio.
Em juvenis (escolas), António Azevedo (Escola Tomatubikes Famalicão) regressou às vitórias e consolidou a liderança do Campeonato, deixando Vítor Lima (ND Travanca/Bicicletas Andrade) em segundo e Carlos Martins  (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Lapierre) em terceiro.
Vinício Rodrigues (individual) ganhou em infantis ficando Miguel Sousa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) em segundo e Nuno Antunes (BTT Covense) em terceiro.
A corrida de promoção foi ganha por Francisco Neves (ADNBIKE – KTM), seguindo-se Ricardo Costa (ADNBIKE – KTM) e Bruno Martins (individual).
Coletivamente, a JUM Marinhas/Sanitop/KTM foi a grande vencedora do 1º BTT XCO de Paredes de Coura terminando em segundo a ASC/Bike Zone e em terceiro a Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas. Em Escolas a CRC/Planicosta/BikeWorld somou nova vitória, ficando na segunda posição a formação JUM Marinhas/Sanitop/KTM e na terceira a Escola Tomatubikers Famalicão.
Destaque ainda para a “prova extra de iniciação” (realizada como habitualmente no Minho após a competição e antes da cerimónia protocolar) que junta cada vez mais crianças para experimentar o BTT, dando as primeiras pedaladas em ambiente de festa e grande entusiasmo.
A próxima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc será o 6º BTT XCO de Felgueiras, a disputar no dia 8 de julho no Monte de Santa Marta, em Caramos - Felgueiras.

O 1º BTT XCO de Paredes de Coura teve o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Cision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT) e do comércio e indústria local.

O Campeonato Regional do Minho de BTT - XCO de 2012 é patrocinado pela Xdoc, concessionária exclusiva Xerox no Minho. A Xdoc comercializa equipamentos de escritório, nomeadamente, impressoras e multifuncionais, soluções de impressão e consumíveis.
Com escritórios em Guimarães e Braga, a concessionária exclusiva Xerox no Minho atua exclusivamente no mercado empresarial, acompanhando em permanência a evolução das novas tecnologias e procurando corresponder às necessidades do mercado, antecipando ofertas e soluções.
Centrando a sua atuação em equipamentos de grande produção, equipamentos A4 e A3, consumíveis originais compatíveis, software de impressão e serviço de pós-venda, a Xdoc proporciona soluções que estabelecem boas relações entre a qualidade e o preço.

No dia 1 de julho, Paredes de Coura recebe o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc.
O campeonato minhoto está na fase decisiva para a definição das classificações finais e para a atribuição dos títulos de Campeões Regionais, sendo agora a vez do Alto Minho receber o 1º BTT XCO de Paredes de Coura.Além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato, o 1º BTT XCO de Paredes de Coura será aberto à inscrição de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção. O 1º BTT XCO de Paredes de Coura, sétima etapa do campeonato minhoto de BTT XCO, integrará corridas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos.
O acesso do público será gratuito, esperando-se a presença de muita gente para assistir a mais uma prova do prestigiado e competitivo Campeonato Regional do Minho de BTT XCO – Xdoc, competição que está a ser disputado por cerca de 250 atletas de diversos escalões.
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, a concentração está marcada para o no Largo 5 de Outubro. O programa do 1º BTT XCO de Paredes de Coura inclui um período para treinos entre as 10 e as 13h30. Pelas 14 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos começarão a competir às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.
O 1º BTT XCO de Paredes de Coura tem o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Cision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT) e do comércio e indústria local.

O Campeonato Regional do Minho de BTT - XCO de 2012 é patrocinado pela Xdoc, concessionária exclusiva Xerox no Minho. A Xdoc comercializa equipamentos de escritório, nomeadamente, impressoras e multifuncionais, soluções de impressão e consumíveis.
Com escritórios em Guimarães e Braga, a concessionária exclusiva Xerox no Minho atua exclusivamente no mercado empresarial, acompanhando em permanência a evolução das novas tecnologias e procurando corresponder às necessidades do mercado, antecipando ofertas e soluções.
Centrando a sua atuação em equipamentos de grande produção, equipamentos A4 e A3, consumíveis originais compatíveis, software de impressão e serviço de pós-venda, a Xdoc proporciona soluções que estabelecem boas relações entre a qualidade e o preço.