Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
9º BTT de Creixomil - Barcelos
Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc

Rúben Nunes revalidou o título de Campeão Regional do Minho de BTT XCO ao vencer o 9º BTT de Creixomil (Barcelos) na categoria de elites. António Azevedo também assegurou o título regional na prova de Creixomi, competição que conheceu ainda os seguintes vencedores: Ilda Pereira (femininos), Diogo Figueiredo (juniores), Aurélio Reis (veteranos A), Abel Machado (veteranos B+C) , Fábio Abreu (cadetes), Miguel Sousa (iniciados/infantis) e Manuel Filipe Lopes (promoção).
O 9º BTT de Creixomil - Barcelos, 11ª prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc, foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo de Creixomil.
Rúben Nunes (ASC/Bike Zone), em elites, não deu hipóteses à concorrência e não só venceu a prova de Creixomil como garantiu a revalidação do título de Campeão Regional do Minho. Jorge Salgado (CDC Navais/Póvoa de Varzim) concluiu a corrida de elites no segundo lugar e Jacinto Fiúza (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas) em terceiro.
Na categoria de juniores , Diogo Figueiredo (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ) foi o vencedor terminando a prova à frente de Tiago Amorim (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas) e de Carlos Leal (JUM Marinhas/Sanitop/KTM), respetivamente, segundo e terceiro classificados.
A competir em casa, o Veterano A Aurélio Reis (Firstbike Focus Team) não se fez rogado e chamou a si a vitória, deixando nas posições seguintes do pódio José Lemos (Joane BTT/Trilhos Bike) e Fábio Angiolucci (Rodabike/ACRG/Gondomar), este último que, ainda assim, mantém a liderança do Campeonato Regional.
Nos Veteranos B e C, Abel Machado (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ) consolidou a liderança do Campeonato ao vencer em Creixomil,enquanto Rodolfo Lopes (ASC/Bike Zone) foi segundo e João Araújo (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ) terceiro.
Ilda Pereira (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Lapierre) averbou nova vitória e ficou a um pequeno passo de revalidar o título no Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc em femininos. Tânia Lima (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Lapierre) e a cadete Diana Ferreira (BTT Braguinhas/Padim da Graça) completaram o pódio feminino do 9º BTT de Creixomil - Barcelos.
Fábio Abreu (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ) foi o melhor na corrida de cadetes, terminando à frente de João Antunes  (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) e de João Cachada (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ).
Nos escalões de Escolas, António Azevedo (Escola Tomatubikes Famalicão) voltou a ganhar de forma clara e alcançou o título de Campeão Regional do Minho. Vítor Lima (ND Travanca/Bicicletas Andrade) ficou na segunda posição e Carlos Martins  (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Lapierre) na terceira.
Em infantis, Miguel Sousa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) venceu em Creixomil e está prestes a conquistar o triunfo em escolas, tendo cortado a meta na segunda posição Vinício Rodrigues (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas) e na terceira César Costa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics).
Na categoria de promoção, o vencedor foi Manuel Filipe Lopes (ASC/Bike Zone), classificando-se de seguida João Sá (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ) e Celestino Faria (X-Par).
Colectivamente a  JUM Marinhas/Sanitop/KTM  foi a grande vencedora, relegado para a segunda posição a equipa ASC/Bike Zone e para terceiro a Joane BTT / Trilhos Bike. A classificação coletiva de escolas foi ganha pela CRC/Planicosta/BikeWorld que regista o pleno de vitórias no regional minhoto. Seguiu-se na classificação a JUM Marinhas/Sanitop/KTM e Escola Tomatubikers Famalicão.
O 9º BTT de Creixomil - Barcelos teve o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Creixomil, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Cision, Reclamos Vitória e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).
A próxima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country – Xdoc está agendada para o dia 16 de setembro, disputando-se nessa altura o 15º BTT XCO – ARGO, nas Marinhas (Esposende).
 

A freguesia de Creixomil, em Barcelos, recebe no dia 9 de Setembro o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc. O Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO) está a ser disputado por mais de 300 atletas.
O 9º BTT de Creixomil - Barcelos integrará provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, promoção, juniores, femininos, seniores e veteranos.
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo de Creixomil, o programa inclui um período para treinos entre as 9h30 e as 13h30. Pelas 14 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos começarão a competir às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.
O 9º BTT de Creixomil - Barcelos tem o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Creixomil, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Cision, Reclamos Vitória e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).
No ano passado, Ruben Nunes foi o vencedor do 8.º BTT XCO de Creixomil, na categoria de elites. Num circuito exigente e muito técnico, os vencedores das restantes categorias foram Ilda Pereira (femininos), Diogo Figueiredo (juniores), Aurélio Reis (veteranos A), Mário Fernandes (veteranos B), Tiago Amorim (cadetes), João Antunes (juvenis), Miguel Sousa (infantis) e Hugo Costa (promoção).