Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
10º Prémio ACR Roriz

O 10º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz (Barcelos) está agendado para o próximo dia 25 de abril (quarta-feira, feriado) e destina-se às categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores. Integrado no Troféu Revelações ACM 2012, o Prémio ACR Roriz decorrerá entre as 14h30 e as 18h30.

Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, a iniciativa terá início às 14h30 com a realização da prova de destreza de iniciados e em linha da categoria de infantis. Pelas 15h00 começará a prova de destreza de benjamins e a prova em linha de juvenis, iniciando-se às 15h45 a prova em linha de iniciados. Para os atletas das categorias de cadetes e de juniores a partida das corridas será dada, respetivamente, às 16 e às 17 horas. A cerimónia protocolar está marcada para as 18h30.
As provas serão realizadas em circuito fechado nos arruamentos da localidade de Roriz (Barcelos), com partida e chegada junto às instalações da Associação Cultural e Recreativa de Roriz.
O 10º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz tem o apoio da tem o apoio das seguintes entidades: Junta de Freguesia de Roriz, CisionReclamos VitóriaCiclismo a Fundo (revista oficial), Bombeiros Voluntários de Barcelos e do comércio e indústria local.

No ano passado, o espanhol Angel Sanchez (CC Spol/ Nova Caixa Galiza) venceu o 9º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz (Barcelos) superiorizando na parte final da prova de juniores a João Pinto (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel).
Com a participação de 261 jovens atletas, a prova conheceu ainda os seguintes vencedores: João Nunes e Nicole Gonçalves (benjamins), Tiago Ferreira e Mariana Ferreira (iniciados), José Sousa e Ana Costa (infantis), António Rocha e Inês Sousa (juvenis) e António Rodriguez (cadetes).
Integrada no Troféu Revelações ACM e organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, a iniciativa traduziu-se numa autêntica "festa do ciclismo jovem" à qual se associou bastante público.