Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
9º Encontro Luso-Galaico de BTT
Realiza-se nos dias 16 e 17 de Abril o 9º Encontro Luso-Galaico de BTT, uma iniciativa da Câmara Municipal de Esposende e da empresa municipal Esposende 2000 que integra Maratonas BTT (35/70 Km e Extreme), passeio BTT Junior e um concurso "BIT - Bicicletas Incrivelmente Transformadas".
Tal como em edições anteriores, perspectiva-se um fim-de-semana repleto de emoções, através da conjugação entre a prática desportiva, a gastronomia, a animação nocturna e a componente comercial.
Este ano, a novidade prende-se com a realização da Maratona Extreme, uma prova de dificuldade elevada, direccionada para praticantes experientes, que terão que percorrer os 110 quilómetros do percurso, em total autonomia e com orientação através de GPS.
A Maratona continua a ser a principal prova do programa desportivo, estando previstos pecursos de 70 e 35 quilómetros.
Para os mais novos, o Encontro Luso-galaico de BTT integra o Passeio Júnior, com um nível de dificuldade baixo. Com uma duração de cerca de duas horas, este pretende ser um passeio familiar, onde os pais e os avós são incentivados a acompanharem as crianças nesta aventura. Pela primeira vez, são permitidas inscrições colectivas, como forma de incentivar as associações e as escolas a participarem.
Realizado pela primeira vez, com sucesso, em 2010, o Concurso BIT (Bicicletas Incrivelmente Transformadas) terá nova edição este ano. Trata-se de uma iniciativa através da qual qualquer entidade, colectiva ou individual, poderá transformar uma bicicleta e apresentar o seu projecto. Este concurso culminará com um passeio-desfile, com a participação de todos os projectos a concurso.
O 9.º Encontro Luso-galaico de BTT conta com a colaboração de várias associações concelhias e o apoio de diversas entidades, entre as quais a Associação de Ciclismo do Minho.