Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
55º Circuito de Santo António (Amares)

O tradicional Circuito de Santo António de Amares foi ganho por Luís Gomes que concluiu os 86 quilómetros do percurso na frente de um grupo de oito corredores.
Das mais antigas provas de ciclismo do País, o Circuito de Santo António (Amares) foi disputado por 52 atletas da categorias de juniores.

O 55º Circuito de Santo António de Amares foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Amares e Valoriza - Associação de Desenvolvimento Local, integrando o programa das festas concelhias de Amares.
Num percurso com início e final na Praça do Comércio, a prova foi bem disputada desde o momento da partida, sempre a bom ritmo e na presença de muito público.
As formações da Liberty Seguros / SM Feira, CC Spol / Nova Caixa Galiza e Vulcal / Inplénitus / CC Centro assumiram particular destaque no decurso do 55º Circuito de Santo António mas a grande vencedora foi a equipa Silva & Vinha / ADRAP/ Sentir Penafiel que atacou a corrida, no último quarto da prova, e não deu hipóteses à concorrência. A equipa de Penafiel arrecadou os dois primeiros lugares do pódio e o primeiro lugar da classificação por equipas.
Diogo Santos (Liberty Seguros / Stª Maria da Feira) venceu as duas metas volantes de Amares e Javier Garcia (CC Spol/ Nova Caixa Galiza) a de Caldelas.
Luís Gomes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) bateu ao sprint o seu colega de equipa João Pinto e o espanhol Angel Sanhcez (CC Spol/ Nova Caixa Galiza), chegando três segundos depois à meta Luís Guimarães (Neves-Vauner-Ramalde).
Cinco segundos depois do vencedor concluíram a prova Javier Garcia (CC Spol/ Nova Caixa Galiza), Tiago Ferreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e dois corredores Liberty Seguros / Stª Maria da Feira, Ricardo Teixeira e Diogo Santos. Jacobo Ucha (CC Spol/ Nova Caixa Galiza) terminou o Circuito de Santo António na nona posição e Diogo Figueiredo (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) na décima.
O 55º Circuito de Santo António de Amares teve o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Amares, CisionReclamos VitóriaFullSport .
Das mais antigas provas de ciclismo do País, o Circuito de Santo António de Amares já foi distinguido com o Troféu “O Minhoto”, na categoria de “Evento Desportivo”. Remontando ao ano de 1956, o Circuito de Santo António de Amares é considerado uma das mais antigas provas de ciclismo do país, sendo, desde 1979, uma co-organização da Associação de Ciclismo do Minho e da Câmara Municipal de Amares. 
 

O tradicional Circuito de Santo António de Amares disputa-se no próximo dia 12 de Junho.
A 55ª edição da prova destina-se à categoria de juniores, começando às 10 e terminando, pelas 12 horas, na Praça do Comércio. Os corredores vão ter pela frente um percurso de 86 quilómetros.
O 55º Circuito de Santo António de Amares é organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Amares e Valoriza - Associação de Desenvolvimento Local, integrando o programa das festas concelhias de Amares.
Das mais antigas provas de ciclismo do País, o prestigiado Circuito de Santo António tem início marcado para as 10 horas na Praça do Comércio e final previsto para as 12h10 no mesmo local. O percurso, de 86 quilómetros, inclui três passagens pela meta que contarão como metas volantes. A concentração dos corredores será pelas 9 horas e a cerimónia protocolar e de entrega de prémios pelas 12h30.
O percurso do 55º Circuito de Santo António de Amares será o seguinte: Amares, Besteiro, Caldelas, Torre, Fiscal (10h15), S. Vicente Bico, Rendufe, Carrazedo, Amares (Meta Volante - 1ª passagem pela meta - 10h25), CM Amares, Praceta do Autarca, Crespos, Santa Lucrécia (10h38), Adaúfe, Palmeira (10h45), Confeiteira, Entre Pontes, Lago, Rendufe, Amares (2ª passagem pela meta - 11h03), Besteiros, Portela, Caldelas (Meta Volante - 11h16), Torre, Fiscal, S. Vicente Bico, Rendufe, Amares (Meta Volante - 3ª passagem pela meta - 11h32), CM Amares, Praceta do Autarca, Crespos, Santa Lucrécia, Adaúfe, Palmeira (11h51), Confeiteira, Entre Pontes, Lago, Rendufe, Carrazedo, Amares - Praça do Comércio (Meta Final - 12h10).
No ano passado, Carlos Ribeiro (Silva & Vinha/Adrap) venceu o Circuito de Santo António de Amares, tendo sido mais forte do que Rui Rodrigues (Asc / Vila do Conde) que com ele chegou isolado à meta. Pedro Santos (Liberty Seguros/SM Feira) assegurou o terceiro lugar na prova, cortando a linha de meta com a difereça de nove segundos para o vencedor, enquanto o pelotão, encabeçado por Leonel Coutinho (Asc / Vila do Conde), chegou com a diferença de 24 segundos.
O 55º Circuito de Santo António de Amares tem o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Amares, CisionReclamos VitóriaFullSport .
Recorde-se que o Circuito de Santo António de Amares já foi distinguido com o Troféu “O Minhoto”, na categoria de “Evento Desportivo”. Remontando ao ano de 1956, o Circuito de Santo António de Amares é considerado uma das mais antigas provas de ciclismo do país, sendo, desde 1979, uma co-organização da Associação de Ciclismo do Minho e da Câmara Municipal de Amares.