Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / 14º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável

Realiza-se no dia <b>29 de Maio</b> o Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / 14º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável, iniciativa para os escalões de benjamins, iniciados, infantis e juvenis que decorrerá nas imediações do Campo do Castelo.

Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, o Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / 14º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável decorrerá entre as 09h30 e as 12h30.
Pelas 09h30 começarão a competir os benjamins (1ª manga da prova de destreza) e os infantis (prova de velocidade, 50m).
Às 10 horas terão início as provas de destreza de infantis e o contra-relógio individual de Juvenis, seguindo, pelas 10h45 a prova em linha de iniciados.
Os benjamins realizarão a segunda manda da prova de destreza pelas 11 horas, começando 15 minutos depois a prova em linha de Infantis.
Para as 11h30 está marcada a prova de destreza de iniciados e a partida para a prova em linha de juvenis que terá a extensão de 16 quilómetros. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios terá início pelas 12h30.
As provas de destreza serão realizadas no parque de estacionamento do Campo do Castelo, a de velocidade na Avenida Campo do Castelo e a de contra-relógio e em linha no seguinte percurso (ida e volta): Avenida Campo do Castelo, Largo Santa Catarina, Rua Alves Cerqueira, até à rotunda da Avenida dos Combatentes (ida e volta).
Patrocinada e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa conta com a colaboração Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Glaciar, Reclamos Vitória, da Cruz Vermelha Portuguesa e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
Em 2010, em ambiente de festa e de grande desportivismo, o Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / 13º Prémio Cidade de Viana do Castelo - Município Saudável juntou cerca de 150 jovens atletas e traduziu-se num enorme sucesso.