Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
4º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho

Angel Sanchez (CC Spol/ Nova Caixa Galiza) venceu a prova de juniores do 4º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho. Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Escola de Ciclismo Carlos Carvalho (AC Pousada de Saramagos), a iniciativa registou a participação de 243 atletas de vários escalões.

A segunda prova do Troféu Revelações ACM/2011 - que contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão - destinou-se aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores, tendo decorrido nas imediações da Avenida de França na presença de muito público.
Além de Angel Sanchez, sagraram-se vencedores João Nunes (benjamins), Tiago Ferreira (iniciados), José Sousa (infantis), Francisco Campos (juvenis) e Pedro Seabra (cadetes).
Na prova de juniores, Angel Sanchez (que venceu este ano o 9º Prémio ACR Roriz e no ano passado foi terceiro no 26º Prémio Cidade de Barcelos e 30º na 5ª Volta a Portugal de Juniores organizada pela Associação de Ciclismo do Minho) chegou isolado à meta e venceu destacado o 4º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho.Com a diferença de 29 segundos concluíram o circuito o seu colega de equipa Jacobo Ucha e Luís Gomes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). Zulmiro Magalhães (Liberty Seguros / SM Feira) cortou a meta em quarto lugar, com mais 31 segundos, seguindo o pelotão encabeçado por Carlos Carneiro (Trevomar / E. C. Fernando Carvalho).
A classificação colectiva da prova de juniores foi ganha pela CC Spol/ Nova Caixa Galiza, seguindo-se a Liberty Seguros / SM Feira e o CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea.
Em cadetes, doze atletas que se isolaram no decurso da prova discutiram entre si a vitória no 4º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho, com Pedro Seabra (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) a revelar-se o mais forte e a deixar Miguel Amorim (individual) na segunda posição e Marcelo Vieira (Liberty Seguros / SM Feira) na terceira
Colectivamente, a prova de cadetes foi ganha pela Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, ficando a Liberty Seguros / SM Feira em segundo e o G.D. Torres/Congelados Moreira em terceiro.
Também decidida ao sprint, a prova de juvenis foi ganha por Francisco Campos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), enquanto Pedro Preto (Clube Triatlo de Perosinho) se classificou em segundo e Daniel Gonçalves (Seissa/A.C.R. Roriz/Givec) em terceiro.
Em infantis a vitória foi de José Sousa (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), ficando Fábio Costa (EC Arca Noé - Gaia) e Manuel Baião (CC Marco - Escola Poeta José Monteiro), respectivamente, em segundo e terceiro lugares.
Tiago Ferreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) foi o melhor em iniciados, ocupando as restantes posições do pódio David Amorim (Tensai - Santa Marta) e André Sousa (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel).
Em benjamins, os três primeiros lugares foram ocupados por João Nunes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), Vítor Queirós (CC Marco - Escola Poeta José Monteiro) e Rafael Pacheco (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel)
Na classificação colectiva das categorias de "escolas" o primeiro lugar foi da formação Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, seguindo-se a Seissa / ACR Roriz / Givec e a Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia.
O 4º Prémio Cidade de Famalicão foi promovido em homenagem à velha glória do ciclismo nacional, Carlos Carvalho. Vencedor da 22ª Volta a Portugal em Bicicleta (1959) - prova disputada ao longo de 26 etapas, num total de 2643,5 quilómetros, à média horária de 33,715 Km/hora - Carlos Carvalho ganhou a "prova rainha" do ciclismo nacional ao serviço do Futebol Clube do Porto.
O antigo ciclista faleceu no dia 11 de Janeiro de 2004, aos 71 anos de idade, em Pousada de Saramagos (Famalicão), onde residia. Na década de 90, a Associação de Ciclismo do Minho promoveu uma homenagem a Carlos Carvalho, tendo organizado, no âmbito da ExpoAve, uma exposição onde foi exibida, por exemplo, a bicicleta com que Carlos Carvalho venceu a Volta a Portugal de 1959.
O 4º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Ciclismo Pousada de Saramagos teve o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e contou com os seguintes apoios: Junta de Freguesia de Pousada de Saramagos, Luzacril, Escola Júlio Brandão, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, CisionReclamos Vitória e Ciclismo a Fundo  (revista oficial).

O 4º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho realiza-se no dia <b>14 de Maio</b>, numa iniciativa da Associação de Ciclismo do Minho e da Associação Ciclismo Pousada de Saramagos destinada aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
A segunda prova do Troféu Revelações ACM/2011 conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e decorrerá nas imediações da Avenida de França.
O 4º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho começará pelas 15 horas com a realização da gincana de benjamins e iniciados, iniciando-se dez minutos depois a prova em linha de infantis. Às 15h30 será dada a partida para a prova em linha de juvenis, às 16h00 para a de cadetes e às 16h45 para a de juniores. A cerimónia protocolar está marcada para as 18h00.
A prova de gincana será realizada nas instalações da Escola Júlio Brandão e as provas em linha no seguinte percurso: Avenida de França, Avenida 25 de Abril, Parque 1º de Maio, Avenida 25 de Abril, Praça Nova de Abril, Rua Barão da Trovisqueira, Rua Adolfo Casais Monteiro, Rua Padre Benjamim Salgado, Av. de França (1,6 Kms/volta.
No 3º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho disputado no ano passado, Carlos Ribeiro (Silva & Vinha/Adrap) foi o vencedor da prova de juniores, enquanto Zulmiro Magalhães (Trevomar/EC Fernando Carvalho)  foi o melhor em cadetes, Marcelo Vieira (Liberty Seguros/SM Feira) em juvenis, Diogo Ferreira (Arca Noé – Gaia) em infantis, Daniel Dias (Arca Noé - Gaia) em iniciados e João Nunes (Silva & Vinha/Adrap) em benjamins. Na prova de 2010 participaram 235 atletas.
O 4º Prémio Cidade de Famalicão é promovido em homenagem a Carlos Carvalho, vencedor da 22ª Volta a Portugal em Bicicleta (1959), prova disputada ao longo de 26 etapas, num total de 2643,5 quilómetros, à média horária de 33,715 Km/hora. Carlos Carvalho ganhou a "prova rainha" do ciclismo nacional ao serviço do Futebol Clube do Porto.
O antigo ciclista faleceu no dia 11 de Janeiro de 2004, aos 71 anos de idade, em Pousada de Saramagos (Famalicão), onde residia. Na década de 90, a Associação de Ciclismo do Minho promoveu uma homenagem a Carlos Carvalho, tendo organizado, no âmbito da ExpoAve, uma exposição onde foi exibida, por exemplo, a bicicleta com que Carlos Carvalho venceu a Volta a Portugal de 1959.
O 4º Prémio Cidade de Famalicão - Troféu Carlos Carvalho organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Ciclismo Pousada de Saramagos tem o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e conta com os seguintes apoios: Junta de Freguesia de Pousada de Saramagos, Luzacril, Escola Júlio Brandão, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, CisionReclamos Vitória e Ciclismo a Fundo  (revista oficial).