Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
2º BTT DHI de Atães
Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI)

Joel Ferreira (RG - Centro Óptico de Fafe) foi o grande vencedor do 2.º BTT DHI de Atães, a quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT – Down Hill. José Vasconcelos, Campeão Nacional de DHU na categoria de juniores registou o terceiro melhor tempo absoluto.

Na renovada pista de Down Hill (DHI) de Atães, nas imediações do Parque Desportivo do Atães Futebol Clube, uma centena de pilotos marcou presença na prova organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, tendo sido muitos os espectadores que presenciarem ao vivo o espectáculo que o Down Hill proporciona.
Estreada em 12 de Setembro de 2010, a pista de Down Hill de Atães beneficiou de melhoramentos na sequência da aposta da Junta de Freguesia de Atães em conferir ao espaço mais e melhores condições para a prática da modalidade. Além disso, a configuração da pista de Atães proporciona aos espectadores óptimas condições para o acompanhamento da competição.
O Campeão Regional do Minho de BTT DHI em título, Joel Ferreira, obteve em Atães a marca de 1:25.034, repetindo o triunfo de há um ano atrás aquando da primeira prova realizada naquela freguesia vimaranense.
O atleta da equipa Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe venceu e cimentou a liderança do Campeonato na categoria de Elites, enquanto Pedro Rodrigues (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team) ficou em segundo lugar e manteve a mesma posição na classificação geral do regional. Na terceira posição classificou-se Ezequiel Martins  (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team).
No escalão de Juniores venceu o Campeão Nacional de DHU, José Vasconcelos (GD Fundação Jorge Antunes). Uma semana depois da conquista do título nacional, Vasconcelos reforçou a liderança do campeonato do Minho, deixando na segunda posição João Ribeiro (Smile DH Team) e na terceira Nuno Machado (RG – Centro Óptico de Fafe).
Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes) regressou em Atães aos triunfos, deixando nas posições seguintes do pódio Pedro Sarabando e Rui Silva, ambos da equipa RG – Centro Óptico de Fafe. Ricardo Soares permanece na liderança do Campeonato, estando da segunda posição Pedro Sarabando. Com o resultado de Atães, Rui Silva subiu ao terceiro posto.
Em Veteranos B e C, Antero Oliveira (GD Fundação Jorge Antunes) voltou a vencer e subiu ao segundo lugar da classificação geral cuja lideranla continua a pertencer a Joaquim Dias (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team) que em Atães não foi além do segundo lugar. José Carneiro (Amigos da Montanha DH Team) foi terceiro classificado e desceu ao terceiro lugar do campeonato minhoto.
No escalão de Cadetes, venceu Emanuel Sousa (individual), enquanto o vimaranense José Pereira (GD Fundação Jorge Antunes) foi segundo e Rui Teixeira (RG – Centro Óptico de Fafe) se ficou pelo terceiro, posição que ainda assim lhe permite continuar em primeiro no campeonato.
Em femininos esteve presente uma única atleta presente, Ana Guedes (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team), que naturalmente venceu no seu escalão, gastando o tempo de 2:51:084.
Na vertente de promoção a vitória pertenceu a José Bruno Ferreira (individual), ocupando as restantes posições do pódio Nuno Soares Martins (individual) e Tiago Filipe Lemos (individual).
A formação do Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes venceu a classificação colectiva, isolando-se na geral do Campeonato minhoto. Com o segundo lugar em Atães, a equipa Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe desceu à vice-liderança do regional, enquanto o Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team foi terceiro e manteve o mesmo posto do Campeonato.
O 2º BTT DHI de Atães teve o apoio da Junta de Freguesia de Atães, Câmara Municipal de Guimarães, Atães Futebol Clube, Agrupamento do CNE de Atães, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial) e do comércio e indústria local.
A próxima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT DHI será a 6º Descida da Padela (Mujães - Viana do Castelo) agendada para o dia 9 de Outubro.

A freguesia de Atães, em Guimarães, recebe a quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) no próximo dia 25 de Setembro. Denominada 2º BTT DHI de Atães, a prova será disputada numa pista renovada nas imediações do Parque Desportivo do Atães Futebol Clube.

Estreada em 12 de Setembro de 2010, a pista de Down Hill de Atães beneficiou de melhoramentos na sequência da aposta da Junta de Freguesia de Atães em conferir ao espaço mais e melhores condições para a prática da modalidade. Além disso, a configuração da pista de Atães proporciona aos espectadores óptimas condições para o acompanhamento da competição, estando em perspectiva para a quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) um excelente espectáculo desportivo.
O programa do 2º BTT Dhi de Atães inclui um período para treinos entre as 9 e as 12h30, disputando-se a manga de qualificação às 14h00. A manga final começará pelas 15h30, estando a cerimónia protocolar e de entrega de prémios prevista para as 17h30. Na véspera da competição o circuito estará aberto para treinos (sem transporte e vigilância da organização) e a participação na prova é gratuita para atletas federados.
Joel Ferreira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) e Campeão Regional do Minho de BTT - Down Hill, partirá para o 2º BTT Dhi de Atães na liderança do Campeonato Regional do Minho na categoria de elites.
José Vasconcelos (GD Fundação Jorge Antunes) lidera a classificação de juniores e Rui Teixeira (RG - Centro Óptico de Fafe) a de cadetes. Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes) está no primeiro lugar na categoria de veteranos A e Joaquim Dias (Motor Clube Felgueiras / Lusquinos - Team) na de veteranos B+C. Em femininos comanda Ana Guedes (Motor Clube Felgueiras / Lusquinos - Team) e por equipas o Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe.
O 2º BTT Dhi de Atães tem o apoio da Junta de Freguesia de Atães, Câmara Municipal de Guimarães, Atães Futebol Clube, Agrupamento do CNE de Atães, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial) e do comércio e indústria local.
No ano passado, na estreia da pista de Atães, Joel Ferreira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) sagrou-se vencedor absoluto da prova com o registo de 01:47,2. Pedro Fernandes (Six Team - Bike Zone - Amigos do Pilar) e Daniel Ferreira (RG / Centro Óptico de Fafe) alcançaram a segunda e terceira posições na categoria de elites. Nas restantes categorias venceram Ricardo Soares (Veteranos A), Antero Oliveira (Veteranos B+C), Tiago Pinho (Juniores), José Vasconcelos (Cadetes) e Filipe André Sousa (Promoção). Por equipas a vitória foi do GD Fundação Jorge Antunes.