Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
13º BTT XCO - ACRAP
Campeonato Regional do Minho de BTT (XCO)

Ruben Nunes (Team Oliveira / Lapierre / Mavic) ganhou o 13º BTT Cross Country / Acrap e assumiu a liderança do Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country) em elites.
Na prova de Arcos de Valdevez, Ilda Pereira venceu em femininos, Rui Lavarinhas em veteranos (B+C), Marco Macedo em veteranos A, Diogo Figueiredo em juniores, Fábio Abreu venceu em cadetes, João Antunes em juvenis e Miguel Sousa em infantis.

Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o 13º BTT Cross Country / Acrap decorreu nas imediações do Campo de Futebol da Acrap, em Proselo, Arcos de Valdevez.
Com o forte calor a dificultar a tarefa dos atletas, Ruben Nunes venceu na categoria de elites, ficando nas posições seguintes David Machado (Firstbike Focus - BTT Braguinhas) e Francisco Azevedo (Escola Famalicão BTT). Com a vitória em Proselo, Rubes Nunes subiu ao primeiro lugar do Campeonato Regional do Minho
Diogo Figueiredo (JUM / Sanipóvoa / Bike Seven) foi o vencedor da corrida de juniores, destronando da liderança da competição minhota o campeão nacional da categoria, José Gaspar (SC Maria da Fonte/Bikespace), que não pontuou em Arcos de Valdevez. José Dias (Casa Povo Retorta) terminou a prova em segundo e Carlos Leal (JUM / Sanipóvoa / Bike Seven) em terceiro
Em Veteranos A venceu Marco Macedo (individual) que deixou o líder da competição, Aurélio Reis (Creixomil – Bike Zone – Pestronix) no segundo lugar e Carlos Rocha (Saertx Portugal – Bicicletas Lavarinhas) no terceiro.
Nos Veteranos B e C, Rui Lavarinhas (Saertx Portugal – Bicicletas Lavarinhas) foi a Proselo somar mais uma vitória no Campeonato, deixando nas posições seguintes Mário Fernandes e António Silva, ambos da equipa Rodabike/Centro Ciclista de Gondomar.
Ilda Pereira (BTT Torcatense Liberty Seguros), Campeã Regional em título, continua na senda das vitórias conseguindo em Proselo a quarta em cinco provas disputadas. Na segunda e terceira posições classificaram-se Ana Vale (Team Oliveira / Lapierre / Mavic) e Tânia Lima (BTT Torcatense Liberty Seguros).
Em cadetes a disputada dos primeiros lugares do Campeonato continua muito animada, com Fábio Abreu (JUM / Sanipóvoa / Bike Seven) a vencer em Proselo e a entrar na discussão dos lugares do pódio da classificação geral. Tiago Amorim (Saertex Portugal - Bicicletas Lavarinhas) foi segundo e João Santos (ND Travanca / Bicicletas Andrade) terceiro.
Nos escalões de Escolas (Infantis e Juvenis), Miguel Sousa e João Antunes, ambos do Centro Recreio Camiliano/Planicosta/Bikeworld, dominam o Campeonato Regional do Minho e venceram o 13º BTT Cross Country / Acrap. Na vertente de promoção, ganhou Hugo Costa.
Colectivamente a vencedora do 13º BTT Cross Country / Acrap foi a equipa JUM/Sanipovoa/Bike Seven, seguindo-se a Saertex Portugal – Bicicletas Lavarinhas e o Team Oliveira/Lapierre/Mavic.
O 13º BTT Cross Country / Acrap teve o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta Junta de Freguesia de Proselo, Instituto Português da Juventude, Cision e Reclamos Vitória.

O Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country) prossegue no próximo dia 26 de Junho com a realização do 13º BTT Cross Country / Acrap em Arcos de Valdevez.
Será a quinta prova do Campeonato que está a ser disputado por cerca de 250 atletas de diversos escalões.

Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o 13º BTT Cross Country / Acrap decorrerá nas imediações do Campo de Futebol da Acrap, em Proselo, arcos de Valdevez
O 13º BTT Cross Country / Acrap integrará provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A, B e C).
A competição terá início às 14h00 cvom a realização das provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção, arrancando às 15h30 a prova para os atleta das categorias de juniores, seniores e veteranos. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h15.
Com quatro provas disputadas, Vítor Rodrigues (Bike Team) lidera o Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country) com a vantagem de 20 pontos para o segundo classificado, Rúben Nunes (Team Oliveira / Lapierre / Mavic), e de 40 para David Machado (Firstbike Focus - BTT Braguinhas).
O campeão nacional da categoria de juniores, José Gaspar (SC Maria da Fonte/Bikespace) lidera na categoria de juniores, Ilda Pereira (BTT Torcatense Liberty Seguros) em femininos, Aurélio Reis (Creixomil-Bike Zone-Pestronix) em veteranos A, Mário Fernandes (Rodabike / Centro Ciclista de Gondomar) em veteranos B+C e João Santos (ND Travanca / Bicicletas Andrade) em cadetes. João Antunes e Miguel Sousa, ambos da equipa CRC / Planicosta / Bikeworld, estão no primeiro lugar do Campeonato em juvenis e infantis.
O 13º BTT Cross Country / Acrap tem o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta Junta de Freguesia de Proselo, Instituto Português da Juventude, Cision e Reclamos Vitória.