Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Taça de Portugal de Trial Bike - Porto
2ª prova

A segunda prova da Taça de Portugal de Trial Bike disputa-se no dia 13 de Junho no Porto. A prova decorrerá, a partir das 14 horas, na zona da Foz (em frente ao “Edifício Transparente”).
As zonas da etapa do Porto da Taça de Portugal de Trial Bike serão principalmente técnicas, já que as rochas de pequenas e médias dimensões serão os obstáculos mais presentes.
Na classe rainha da competição (Elite), Pablo Bravo foi o vencedor da primeira prova da Taça de Portugal disputada em Barcelos, deixando na segunda posição Daniel Sousa, vencedor da Taça de Portugal de 2009, e em terceiro Ivan Izquierdo. Em seniores lidera Mário Fonseca seguido de Eduardo Torres e José Capelo.<br>
Na classe Open 2, Dario Muñoz foi está em primeiro e em Open 1 comanda a classificação Vítor Feiro.
O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o factor principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas. O objectivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (excepto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.
A Taça de Portugal de Trial Bike de 2010 integra ainda as seguintes provas: Loulé (27 de Junho) e Vila Verde (18 de Julho) . O Campeonato Nacional de Trial Bike será disputado no dia 19 de Setembro em Guimarães.
Promovida sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo e da União Ciclista Internacional (Uci), a Taça de Portugal de Trial Bike é organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Loureira, com o apoio da Cision e TrialPortugal.Net.