Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
4º BTT Margaride Team
Campeonato Regional do Minho (Xco)

Mário Costa venceu o 4º BTT Margaride Team (Cross Country), na categoria de elites, somando a primeira vitória no Campeonato Regional do Minho de BTT - Cross Country. Disputada por mais de uma centena de atletas, a prova conheceu ainda os seguintes vencedores: Ilda Pereira, Abel Santos, António Silva, José Gaspar, Gonçalo Amado, Fábio Abreu, Miguel Sousa e Rafael Marques.

A quinta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country), o 4º BTT Margaride Team, foi disputada no dia 4 de Julho no Monte de Santa Marta, em Caramos - Felgueiras, numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e do Btt Margaride Team.
O inédito traçado da prova pretendeu correspondeu à habitual exigência das provas do competitivo Campeonato Regional do Minho de BTT - Cross Country e oferecer um com espectáculo para o público, apresentando várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas, provocando muitas quebras de ritmo.
 

Mário Costa (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos) foi o mais veloz dos atletas da categoria de elites, deixando na segunda posição o líder do Campeonato, Vítor Santos (Team Bikestore-Bifase), e na terceira Antony Vieira (SC Maria da Fonte/Geominho).
Vítor Santos lidera a geral do Campeonato com a vantagem de 15 pontos para o segundo classificado, Ruben Nunes (Team Oliveira/Lapierre/Mavic), e de 35 para o terceiro, Alexandre Ferreira (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos).

 

José Gaspar (SC Maria da Fonte/Geominho) quebrou e invencibilidade de Paulo Cepa (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos) na categoria de juniores, tendo este último atleta alcançado o segundo lugar em Felgueiras e Daniel Anes (Faiões / Streebikes / M. Chaves) o terceiro. Paulo Cepa comanda a classificação geral com a vantagem de 51 pontos para José Gaspar.

 

Na categoria de veteranos A, o primeiro a concluir a prova foi Abel Santos (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos) que deixou nas posições seguintes do pódio Fábio Angiolucci (BTT Matosinhos) e Mário Fernandes (Rodabike/Gas).
Com apenas 14 pontos de vantagem, Mário Fernandes (Rodabike/Gas) lidera em veteranos A, logo seguido de Nuno Cepa (JUM/Sanipovoa/BikeSeven) e de Francisco Branco (Joane BTT / Trilhos Bike), este último a 23 pontos do primeiro lugar.

 

António Silva (Bicisintra), em veteranos B+C, reforçou a liderança do campeonato ao vencer o 4º BTT Margaride Team (Cross Country), numa prova em que Abel Machado (JUM/Sanipovoa/BikeSeven) foi segundo e Manuel Carvalhosa (Rodabike/Gás) terceiro.

Ilda Pereira (BTT União Torcatense) somou a terceira vitória na competição feminina, deixando Joana Monteiro (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos) e Deolinda Carracena (Team Bicivendas) nas posições seguintes.

 

Na categoria de cadetes, Gonçalo Amado (Team Bicivendas) continua a demonstrar ser o mais forte, conquistando no Monte de Santa Marta a quarta vitória, numa prova em que Diogo Figueiredo (Jum/Sanipovoa/BikeSeven) foi segundo e Miguel Macedo (Faiões/Streebikes/M. Chaves) o terceiro.


Nos juvenis, a surpresa surgiu de Fábio Abreu (JUM/Sanipovoa/BikeSeven) que arrecadou a primeira vitória no Campeonato. Nelson Ferreira (Joane BTT / Trilhos Bike) foi segundo e João Antunes (CRC-Planicosta / Bikeworld) terceiro. Os atletas João Nogueira e Pedro Pereira, ambos do Team Bicivendas, lideram o Campeonato com, respectivamente, 140 e 137 pontos.


Miguel Sousa (CRC-Planicosta/Bikeworld) foi o vencedor na categoria dos mais jovens (infantis) e Rafael Marques (Focus/First Bike) em promoção.


Em termos colectivos a luta pelo campeonato regional continua renhida, com a formação Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos a somar a segunda vitória, deixando em segundo o Team Bicivendas e em terceiro a Jum/Sanipovoa/BikeSeven.


O 4º BTT Margaride Team (Cross Country) teve o apoio da Junta de Freguesia de Margaride, Câmara Municipal de Felgueiras, Junta de Freguesia de Caramos, Cision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT), Mais Portugal, Grupo Desportivo de Caramos, Agrupamento de Escuteiros, Irmalex, Totalart, Walking To Fly, City Bike, Manuel Fernandes e Faria, Ambulâncias Santa Quitéria e Double Face - Café.

A quinta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country), o 4º BTT Margaride Team, realiza-se no dia 4 de Julho no Monte de Santa Marta, em Caramos - Felgueiras. O Campeonato do Minho está a ser disputado por duas centenas de atletas.


Estão previstas provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B).
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Btt Margaride Team, o programa inclui um período para treinos entre as 10 e as 13h45.  Pelas 14 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos (A e B) começarão a competir às 15h00. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h00.
O traçado definido pela organização pretende oferecer um belo espectáculo para o publico uma vez que apresenta várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas, provocando muitas quebras de ritmo.
O 4º BTT Margaride Team (Cross Country) tem o apoio da Junta de Freguesia de Margaride, Câmara Municipal de Felgueiras, Junta de Freguesia de Caramos, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT), Mais Portugal, Grupo Desportivo de Caramos, Agrupamento de Escuteiros, Irmalex, Totalart, Walking To Fly, City Bike, Manuel Fernandes e Faria, Ambulâncias Santa Quitéria e Double Face - Café.