Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
10º BTT Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu
Campeonato Regional do Minho (Xco)
Vítor Santos venceu o 10º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu, na categoria de elites, continuando invicto no Campeonato Regional do Minho de BTT - Cross Country.
Disputada por mais de 145 atletas, a prova conheceu ainda os seguintes vencedores: Paulo Cepa, Gonçalo Amado, Aurélio Reis, António Silva, Ilda Pereira, João Nogueira, Miguel Sousa e Bruno Pereira.
Terceira de dez provas que integram o calendário do competitivo Campeonato Regional do Minho de BTT, o 10º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Corpo Nacional de Escutas (Agrupamento de Gondar), tendo atraído a atenção de muito público que se deslocou a Gondar para assitir, numa tarde de muito calor, à prova de homenagem ao falecido ciclista Manuel Abreu.
Familiares do corredor Manuel Abreu - nomeadamente a mãe (Olinda Campos) e os irmãos Joaquim e Jerónimo Sampaio - marcaram presença na prova, assim como Amadeu Portilha (Vereador da Câmara Municicipal de Guimarães), Nascimento Lopes (Presidente da Junta de Freguesia de Gondar) e o ex-ciclista Paulo Barroso, entre outras individualidades.
Em termos competitivos, Vítor Santos (Team Bikestore-Bifase) somou em Gondar a terceira vitória na categoria de elites, permanecendo da liderança do campeonato minhoto numa altura em que estão disputadas três provas. Ruben Nunes (Team Oliveira/Lapierre/Mavic) foi segundo classificado e André Anes (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos) o terceiro.
Também invicto continua em juniores o atleta Paulo Cepa (Povoa BTT / Maxibikes / School Eventos) que com a vitória em Gondar somou o terceiro triunfo no campeonato. José Gaspar (SC Maria da Fonte/Geominho) foi segundo e Pedro Carvalho (Rodabike/Gas) terceiro.
Na categoria de veteranos A, o primeiro a concluir a prova foi Aurélio Reis (Creixomil-Bike Zone-Pestronix) que deixou nas posições seguintes do pódio Francisco Branco (Joane BTT / Trilhos Bike) e David Santos (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos).
Ao vencer a prova de Gondar, António Silva (Bicisintra), em veteranos B+C, reforçou a liderança do campeonato que havia alcançado no 1º BTT XCO Diverlanhoso. O segundo atleta a cortar a meta foi Rodolfo Lopes (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos) e o terceiro João Araújo (Jum/Sanipovoa/BikeSeven).
Ilda Pereira (BTT União Torcatense) somou a primeira vitória na competição feminina, deixando Deolinda Carracena (Team Bicivendas) e Ana Vale (Creixomil-Bike Zone-Pestronix) nas posições seguintes.
Na categoria de cadetes, Gonçalo Amado (Team Bicivendas) continua a demonstrar ser o mais forte, conquistando em Gondar a terceira vitória, numa prova em que Diogo Figueiredo (Jum/Sanipovoa/BikeSeven) foi segundo e Hélder Pereira (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos) o terceiro.
Nos juvenis, os atletas João Nogueira e Pedro Pereira, ambos do Team Bicivendas, arrecadaram o primeiro e segundo lugares, enquanto Fabio Abreu (Jum/Sanipovoa/BikeSeven) completou o pódio.
Miguel Sousa (CRC-Planicosta/Bikeworld) foi o vencedor na categoria dos mais jovens (infantis) e Rafael Marques (Focus/First Bike) em promoção. Em termos colectivos a luta pelo campeonato regional continua renhida, com a formação Team Bicivendas a somar a segunda vitória, deixando em segundo o Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos e em terceira a Jum/Sanipovoa/BikeSeven.
O 10º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu teve o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Junta de Freguesia de Gondar, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT), Mais Portugal, Associação de Moradores da Emboladoura, Bombeiros Voluntários de Guimarães e do comércio e indústria local.
A próxima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT - Cross Country será o 13º BTT - Juventude Unida das Marinhas, a disputar no dia 13 de Junho em Marinhas, Esposende.
O Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country) regressa no dia 30 de Maio com a realização em Guimarães do 10º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu.
A terceira jornada do Campeonato do Minho incluirá provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B).
O competitivo Campeonato Regional do Minho de BTT está a ser disputado por cerca de 250 atletas, de variados escalões, sendo o 10º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu a terceira de dez provas de Cross Country organizadas pela Associação de Ciclismo do Minho.
Após duas competições (4º BTT de Tregosa e 1º BTT XCO / Diver Lanhoso), Vítor Santos (Team Bikestore - Bifase) comanda a classificação geral de Elites do Campeonato Regional do Minho de BTT - Cross Country.
Paulo Cepa (Póvoa BTT/Maxibikes/School Eventos) lidera na categoria de juniores, Mário Fernandes (Rodabike/Gas) em veteranos A, António Silva (Bicisintra) em veteranos B, Gonçalo Amado (Team Bicivendas) em cadetes, João Nogueira e Pedro Pereira, ambos do Team Bicivendas, em juvenis, Miguel Sousa (CRC-Planicosta/Bikeworld) em infantis e Joana Monteiro (Póvoa BTT / Maxibikes / School Eventos) em femininos.
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Gondar Jovem - Associação Juvenil, o programa do 10º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu começará com um período para treinos entre as 10 e as 13h45. Pelas 14 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos (A e B) começarão a competir às 15 horas. A cerimónia protocolar está agendada para as 17 horas.
O 10º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Junta de Freguesia de Gondar, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT), Mais Portugal, Corpo Nacional de Escutas (Agrupamento de Gondar), Associação de Moradores da Emboladoura, Bombeiros Voluntários de Guimarães e do comércio e indústria local.