Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
9º Prémio de Ciclismo de Rendufe

Rui Rodrigues (ASC / Vila do Conde) venceu 9º Prémio de Ciclismo de Rendufe, na categoria de juniores, prova organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. A prova contou com a participação de 170 atletas de diversos escalões, tendo o proograma incluído a partida e chegada da segunda etapa da 3ª Volta a Portugal de Cadetes.

O atleta natural de Fafe concluiu o percurso com a escassa vantagem de um segundo em relação a um grupo de sete corredores liderado por Rui Ferreira (Trevomar/ EC Fernando Carvalho) e Jacobo Ucha (CC Spol / Caixanova), respectivamente, segundo e terceiro classificados na prova de juniores. Albino Oliveira (ASC / Vila do Conde) foi quarto classificado, sucedendo-se Rafael Costa (Seissa/ACR Roriz/Givec), Hugo Lopes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea), Carlos Ribeiro (Silva & Vinha/ADRAP) e Tiago SILVA (Neves/Vauner/Ramalde). Colectivamente a prova de juniores do 9º Prémio de Ciclismo de Rendufe foi ganha pela formação do CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea.

A anteceder o arranque das provas para os diversos escalões, Rendufe assistiu à chegada da segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes, uma organização da Associação de Ciclismo do Minho e da Federação Portuguesa de Ciclismo que decorreu de 6 a 8 de Agosto.

As diversas provas do 9º Prémio de Ciclismo de Rendufe foram realizadas nas imediações da junta de freguesia local em ambiente de grande entusiasmo e na presença de bastante público.
Em juvenis a vitória foi de Rui Oliveira (Trevomar/EC Fernando Carvalho) que bateu ao sprint João Pereira (AC Pousada de Saramagos/EC Carlos Carvalho) e Marcelo Vieira (Liberty Seguros/SM Feira), tendo em femininos a primeira a cortar a linha de meta foi Carine Renault (Team 94 Villeneuvoise), seguida de Joana Serra (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) e de Marta Santos (ACD Azagães/Grupo Mindol).

Em infantis venceram Miguel Pereira (Team 94 Villeneuvoise) e Vera Machado (Seissa/ACR Roriz/GIVEC), em iniciados Manuel Baião (CC Marco / Escola Poeta José Monteiro) e Joana Silva (Silva & Vinha/ADRAP) e em benjamins Rafael Miguel (Silva & Vinha/ADRAP) e Tatiana Monteiro (ACD Azagães/Grupo Mindol).

Na classificação colectiva dos escalões de escolas ficou em primeiro a Silva & Vinha/ADRAP, seguida da Seissa/ACR Roriz/GIVEC e do CC Marco / Escola Poeta José Monteiro     .

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 9º Prémio de Ciclismo de Rendufe contou com a colaboração da CisionReclamos Vitória, jornal Diário do Minho, Ciclismo a Fundo (revista oficial) e da Cruz Vermelha Portuguesa (Amares).

Realiza-se no dia 7 de Agosto o 9º Prémio de Ciclismo de Rendufe, iniciativa da Associação de Ciclismo do Minho e da Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. Destinada aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis e juniores o programa da prova inclui a partida e chegada da segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes.

A anteceder o arranque das provas para os diversos escalões, Rendufe assistirá, pelas 14h50, à chegada da segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes, uma organização da Associação de Ciclismo do Minho e da Federação Portuguesa de Ciclismo que decorrerá de 6 a 8 de Agosto. A etapa da Volta a Portugal de Cadetes começará às 13 horas em Rendufe, Avenida do Monte (mais informações da Volta a Portugal de Cadetes aqui).

Com início marcado para as 15 horas, as diversas provas do 9º Prémio de Ciclismo de Rendufe serão realizadas em Rendufe (Amares), nas imediações da junta de freguesia local.
Pelas 15 horas começará a prova de destreza de benjamins e às 15h30 a de iniciados, estando o arranque da prova em linha de juniores marcado para as 15h05.
A partida para a prova em linha de infantis será dada pelas 16h00, começando a prova em linha de juvenis às 17h15. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorrerá pelas 18h00.
As provas de destreza decorrerão na Rua Urbanização das Neves e as provas em linhas serão disputadas no seguinte percurso: Rendufe (Avenida do Monte), à drt. p/Braga EN 205, Lago, rotundo à drt. p/ Igreja de Lago, à drt. p/Rendufe, Igreja de Lago, Campo de Jogos do Rendufe FC, Entroncamento, à drt. p/Rendufe (centro), Avenida do Monte.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 9º Prémio de Ciclismo de Rendufe conta com a colaboração da CisionReclamos Vitória, jornal Diário do Minho, Ciclismo a Fundo (revista oficial) e da Cruz Vermelha Portuguesa (Amares).
No ano passado, José Freitas (Cycles Oliveira/Esposende/Boavista) venceu a prova de juniores do 8º Prémio de Ciclismo de Rendufem, pova que contou com a participação de mais de 200 jovens. José Gonçalves (CC Barcelos / AFF Electrodomésticos), ganhou a prova de cadetes, Fabio Mansilhas (Silva & Vinha / Adrap) de juvenis, André Carvalho (E.Ciclismo Carlos Carvalho) de infantis e Manuel Baião (CC Marco/Poeta J. Monteiro) de iniciados.