Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
8º Prémio ACR Roriz
Com a participação de 232 atletas, o 8º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz (Barcelos), segunda prova do Troféu Revelações ACM 2010, disputou-se no dia 2 de Maio na presença de bastante público.
Destinado às categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores, o 8º Prémio ACR Roriz foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz.
Joaquim Silva (Silva & Vinha/Adrap) foi o vencedor da prova de juniores, concluindo o percurso de 45 quilómetros à frente do seu colega de equipa João Pinto e de Roberto Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea).
Em cadetes, o mais rápido a concluir os 30 quilómetros da prova foi João Gomes (CC Avidos/Mansilhas - Aço, Inox, Alumínio), deixando na segunda posição o vencedor da primeira prova do Troféu Revelações ACM 2010, Luís Gomes (Silva & Vinha/Adrap).
João Pereira (AC Pousada de Saramagos/Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) venceu na categoria de juvenis, tendo a vitória entre as atletas femininas sido de Paula Fonseca (Silva & Vinha/Adrap).
No escalão de infantis os melhores foram Diogo Ferreira (EC Arca Noé - Gaia) e Vera Machado (Seissa/ACR Roriz/Givec), enquanto em infantis venceram Manuel Baião (CC Marco / Esc. Poeta José Monteiro) e Joana Silva (Silva & Vinha/Adrap). Por último, em benjamins, alcançaram o primeiro lugar Rafael Miguel (Silva & Vinha/Adrap) e Ana Santos (Escola Liberty Seguros - BTT Matosinhos).
A classificação por equipas (escolas) do 8º Prémio ACR Roriz foi ganha pela formação da Silva & Vinha/Adrap, seguida da Neves/Vauner/Ramalde e da Seissa/ACR Roriz/Givec.
Na prova de juniores o triunfo colectivo pertenceu à Silva & Vinha/Adrap, ficando nos restantes lugares do pódio a Asc/Vila do Conde e o CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea. Em cadetes as melhores formações foram a Silva & Vinha/Adrap, CC Avidos/Mansilhas - Aço, Inox, Alumínio e Neves/Vauner/Ramalde.
As diversas provas do 8º Prémio ACR Roriz foram realizadas em circuito fechado nos arruamentos da localidade de Roriz (Barcelos), com partida e chegada junto às instalações da Associação Cultural e Recreativa de Roriz.
A iniciativa teve o apoio das seguintes entidades: Cision, Reclamos Vitória, Mais Portugal e Ciclismo a Fundo (revista oficial), Bombeiros Voluntários de Barcelos e do comércio e indústria local.
O 8º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz (Barcelos) está agendado para o próximo dia 2 de Maio (domingo) e destina-se às categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Integrado no Troféu Revelações ACM 2010, o Prémio ACR Roriz decorrerá entre as 14h30 e as 18 horas.
Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, a iniciativa terá início às 14h30 com a realização das provas de destreza (benjamins e iniciados) e em linha de infantis. Pelas 15h00 será dada a partida para a prova em linha de juvenis e meia hora mais tarde para a de cadetes. Os atletas da categoria de juniores iniciarão a prova em linha às 16h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 18h00.
As provas serão realizadas em circuito fechado nos arruamentos da localidade de Roriz (Barcelos), com partida e chegada junto às instalações da Associação Cultural e Recreativa de Roriz.
Em 2009, Daniel Freitas (Silva & Vinha / Adrap) venceu isolado a prova de juniores do 7º Prémio ACR Roriz e Luís Sousa (Pato Cycles/Jaba/Arca de Noé) a de cadetes. Em juvenis ganhou João Fernandes (AC Pousada de Saramagos / Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), enquanto André Carvalho (AC Pousada de Saramagos / Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) foi o primeiro em infantis e Tiago Ferreira (Silva & Vinha / Adrap) em iniciados.
O 8º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz tem o apoio da tem o apoio das seguintes entidades: Cision, Reclamos Vitória, Mais Portugal e Ciclismo a Fundo (revista oficial), Bombeiros Voluntários de Barcelos e do comércio e indústria local.