Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
2º Prémio de Ciclismo Município de Esposende
Espectáculo, emoção e desportivismo foram as notas dominantes do 2º Prémio de Ciclismo Município de Esposende disputado por 266 atletas de diversas categorias. Realizada no dia 13 de Setembro na marginal de Esposende, a prova definiu os vencedores do Troféu Revelações ACM - 2009.
Numa das mais empolgantes provas em linha, Luís Sousa (Pato Cycles/Jaba/Arca de Noé) venceu ao sprint o 2º Prémio de Ciclismo Município de Esposende na categoria de cadetes, conquistando assim a vitória no Troféu Revelações ACM - 2009. Na disputa do sprint, João Pinto e Luís Gomes, ambos da Silva & Vinha / Adrap classificaram-se em segundo e terceiro lugares, enquanto Hugo Brito (Tensai / Santa Marta) foi quarto e Jordy Reis (Seissa / ACR Roriz / Givec) o quinto corredor a concluir os 30 quilómetros do percurso. O minhoto e Campeão Nacional de cadetes, José Gonçalves (CC Barcelos / AFF Electrodomésticos), foi vítima de uma queda no circuito disputado na marginal de Esposende, circunstância que não o impediu de concluir a prova no grupo da frente e de assegurar a segunda posição na geral do Troféu Revelações.
Na categoria de juniores a vitória no 2º Prémio de Ciclismo Município de Esposende também foi discutida ao sprint, com Leonel Coutinho (ASC - Vila do Conde) a superar nos últimos metros Pedro Fernandes (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e o espanhol Baris Gonzalez (CC Rosal/Ermanos Ozores), respectivamente segundo e terceiro classificados. Com o mesmo tempo do vencedor concluíram os 45 quilómetros da prova Hélder Ferreira (CC Barcelos / AFF Electrodomésticos) no quarto lugar e Paulo Silva (ASC - Vila do Conde) no quinto.
João Fernandes (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) foi o vencedor da prova de juvenis, tendo chegado à meta isolado depois de cumpridos os 15 quilómetros da prova. Na disputa da segunda posição do pódio, Fabio Mansilhas (Silva & Vinha / Adrap) foi mais forte no sprint, classificando-se em terceiro João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho). Nelson Silva (LA Sistemas / Trevomar) obteve o quarto lugar e Tiago Machado (CC Avidos/Mansilha- Aço,Inox,Alumínio) o quinto. Apesar da vitória em Esposende, João Fernandes não conseguiu alcançar o primeiro lugar no Troféu Revelações ACM na categoria de juvenis, ficando-se pela segunda posição. Nelson Silva foi o vencedor final.
Na prova em linha de infantis o mais rápido a cumprir os seis quilómetros foi Álvaro Ferreira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), enquanto Francisco Campos (Silva & Vinha / Adrap) foi segundo e André Carvalho(Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) o terceiro. Vencedor de cinco de nove provas, o famalicense André Carvalho (neto de Carlos Carvalho, vencedor da 22ª Volta a Portugal em Bicicleta -1959), sagrou-se vencedor da classificação final do Troféu Revelações ACM - 2009, ficando em segundo lugar o seu colega de equipa Álvaro Ferreira e em terceiro Daniel Gonçalves (Seissa / ACR Roriz / Givec).
Na prova de destreza de iniciados a vitória foi de Manuel Baião (CC Marco/Poeta J. Monteiro), seguindo-se Pedro Pinto (CC Marco/Poeta J. Monteiro) e Nelson Mendes (Silva & Vinha / Adrap), coincidindo a ordenação do pódio de Esposende com a da classificação final do Troféu Revelações de iniciados.
O programa do 2º Prémio de Ciclismo Município de Esposende integrou ainda provas para as categorias de veteranos e elites amadores. Paulo Valente (Casa do Benfica de Almodôvar) foi o vencedor em Veteranos A, António Bento (Associação Moinho de Vermoim) em Veteranos B, Vitorino Pereira (Virios/Escola de Ciclismo Fernando Carvalho) em Veteranos C e Gonçalo Santos (Vulcal/Inplenitus-CC Centro) em elites amadoras.
O 2º Prémio de Ciclismo Município de Esposende foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Cecetm - Clube Escola de Ciclismo Esposende Terra e Mar, com o patrocínio da Câmara Municipal de Esposende e o apoio da Cision, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
O Troféu Revelações ACM - 2009 foi disputado ao longo de nove provas por atletas das categorias de cadetes, juvenis, infantis e iniciados, estando a distribuição de prémios prevista para a Gala de Encerramento da época desportiva que a Associação de Ciclismo promoverá no dia 21 de Novembro em Guimarães.

Classificação Final do Troféu Revelações ACM - 2009 (9 provas)

Cadetes
1º Luís Sousa (Pato Cycles/Jaba/Arca de Noé), 78 pontos
2º José Gonçalves (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos), 63 pontos
3º João Pinto (Silva & Vinha / Adrap), 40 pontos
4º Hugo Brito (Tensai / Santa Marta), 37 pontos
5º Luís Gomes (Silva & Vinha / Adrap), 32 pontos
6º André Barbosa (SM Feira/E.Leclerc/M.Congelados), 25 pontos
7º Stefane Ribeiro (ASC - Vila do Conde), 25 pontos
8º Vítor Sousa (SM Feira/E.Leclerc/M.Congelados), 24 pontos
9º Jordy Reis (Seissa / ACR Roriz / Givec), 21 pontos
10º Fabio Lopes (Silva & Vinha / Adrap), 19 pontos

Juvenis
1º Nelson Silva (LA Sistemas / Trevomar), 95 pontos
2º João Fernandes (Escola Ciclismo Carlos Carvalho), 94 pontos
3º Fabio Mansilhas (Silva & Vinha / Adrap), 75 pontos
4º João Oliveira (Neves/Vauner/Ramalde), 46 pontos
5º Pedro Seabra (Silva & Vinha / Adrap), 37 pontos
6º Diogo Oliveira (ASC - Vila do Conde), 33 pontos
7º João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), 33 pontos
8º Tiago Machado (CC Avidos/Mansilha-Aço,Inox,Alumínio), 25 pontos
9º João Rebelo (SM Feira/E.Leclerc/Mor.Congelados), 21 pontos
10º Paulo Cunha (Neves/Vauner/Ramalde), 19 pontos

Infantis
1º André Carvalho (Escola Ciclismo Carlos Carvalho), 115 pontos
2º Álvaro Ferreira (Escola Ciclismo Carlos Carvalho), 98 pontos
3º Daniel Gonçalves (Seissa / ACR Roriz / Givec), 86 pontos
4º Joao Reis (Seissa / ACR Roriz / Givec), 55 pontos
5º Francisco Campos (Silva & Vinha / Adrap), 45 pontos
6º Fabio Roxo (Peixoto Filho/Trevomar/Arca de Noé), 44 pontos
7º Cláudio Neves SM Feira/E.Leclerc/Mor.Congelados), 27 pontos
8º Diogo Sousa (Peixoto Filho/Trevomar/Arca de Noé), 23 pontos
9º Fabio Paiva (SM Feira/E.Leclerc/Mor.Congelados), 23 pontos
10º Mário Vilares (S. Clube Mirandela/Nordauto), 23 pontos

Iniciados
1º Manuel Baião (CC Marco/Poeta J. Monteiro), 102 pontos
2º Pedro Pinto (CC Marco/Poeta J. Monteiro), 61 pontos
3º Nelson Mendes (Silva & Vinha / Adrap), 57 pontos
4º Alexandre Sousa (Neves/Vauner/Ramalde), 48 pontos
5º Tiago Ferreira (Silva & Vinha / Adrap), 45 pontos
6º Daniel Dias (Peixoto Filho/Trevomar/Arca de Noé), 44 pontos
7º Tiago Bastos (ACD Azagães / Grupo Mindol), 37 pontos
8º Bruno Brito (Tensai / Santa Marta), 32 pontos
9º Diogo Pinho (SM Feira/E.Leclerc/M.Congelados), 29 pontos
10º André Sousa (Silva & Vinha / Adrap), 28 pontos
Disputa-se no dia 13 de Setembro o 2º Prémio de Ciclismo Município de Esposende, prova para os escalões de escolas, cadetes, juniores, elites amadoras e veteranos.
O prémio de ciclismo é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Cecetm - Clube Escola de Ciclismo Esposende Terra e Mar, com o apoio da Câmara Municipal de Esposende.
O 2º Prémio de Ciclismo Município de Esposende será disputado na marginal de Esposende, num circuito entre a Rotunda das Piscinas e a Rotunda Suave Mar. A prova de destreza de iniciados decorrerá junto ao mercado de Esposende.
Pelas 14h30 será realizada a prova de destreza de iniciados e dada a partida para a prova em linha de infantis (duas voltas ao circuito, 6 quilómetros). Os atletas da categoria de juvenis começarão a competir às 15 horas (cinco voltas, 15 quilómetros) e os cadetes às 15h30 (dez voltas, 30 quilómetros).
As 16h30 arrancarão os corredores de juniores para um percurso de 45 quilómetros (15 voltas ao circuito de Esposende) e às 18h00 os atletas de elites amadoras e veteranos que terão para cumprir um percurso de 45 quilómetros correspondente a 15 voltas ao circuito de Esposende. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios está marcada para as 19 horas.
O 2º Prémio de Ciclismo Município de Esposende tem o patrocínio da Câmara Municipal de Esposende e o apoio da Cision, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).