Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
34º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo
Cerca de 250 jovens participaram no 34º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo disputado no dia 15 de Agosto em ambiente de grande desportivismo. Bruno Borges foi o grande vencedor na prova de juniores, enquanto Davide Silva ganhou em cadetes, Pedro Seabra em juvenis, Daniel Gonçalves em infantis e Manuel Baião em iniciados.
Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, o tradicional Circuito de Santa Marta de Portuzêlo integrou uma actividade de destreza para a categoria de iniciados e provas em linha para infantis, juvenis, cadetes e juniores, tendo sido presenciado por bastante público.
Bruno Borges (LA Sistemas / Trevomar) venceu na categoria de juniores, tendo sido o protagonista de uma fuga que lhe permitiu chegar à meta isolado, com a vantagem de 23 segundos para Daniel Freitas (Silva & Vinha / Adrap) e de 42 segundos para Pedro Baptista (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho). O pelotão, liderado por Bruno Maia (Neves/Vauner/Ramalde), concluiu a prova com quase um minuto de diferença para o vencedor.
Natural de Rendufe (Amares), Bruno Borges é uma das muitas promessas do ciclismo, tendo-se iniciado na modalidade no Rendufe Futebol Clube, um dos clubes filiados na Associação de Ciclismo do Minho, ingressando mais tarde na equipa LA Sistemas/Trevomar. Na presente época desportiva, o jovem corredor minhoto foi 40º no Campeonato do Mundo disputado em Moscovo, conquistou o terceiro lugar na Volta a Portugal de Juniores e venceu o 14º Prémio Cerâmica Valadares, entre outros resultados importantes.
Na prova de cadetes do 34º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo, a vitória foi discutida num emocionante sprint em que o minhoto Davide Silva (CC Avidos/Mansilha- Aço, Inox, Alumínio) saiu vencedor. João Pinto (Silva & Vinha / Adrap) alcançou o segundo lugar e Vítor Sousa (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados) o terceiro.
Em Juvenis, Pedro Seabra (Silva & Vinha / Adrap) venceu o 34º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo, tendo sido mais veloz do que Tiago Ribeiro (Seissa / ACR Roriz / Givec) e do que o espanhol Angel Diaz (Spol CC) na parte final da prova.
Na prova em linha de infantis a vitória pertenceu a Daniel Gonçalves (Seissa/Roriz/Givec) que terminou o circuito com o mesmo tempo que André Carvalho e Álvaro Ferreira, ambos da Escola Ciclismo Carlos Carvalho. A prova de destreza de iniciados foi ganha por Manuel Baião (CC Marco/Poeta J. Monteiro) e Joana Silva (Silva & Vinha/Adrap).
O 34º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo teve o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Glaciar, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
O 34º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo disputa-se no próximo dia 15 de Agosto, numa iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo. A tradicional prova destina-se aos escalões de iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
O 34º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo (Viana do Castelo) integrará uma actividade de destreza para a categoria de iniciados e provas em linha para infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Pelas 09h00 começará a prova de destreza de iniciados e às 09h10 a prova em linha de infantis, na extensão de 4,5 quilómetros. Às 09h30 será dada a partida para os atletas da categoria de juvenis que terão para cumprir um percurso de 15 quilómetros, enquanto os cadetes começarão a sua prova de 30 quilómetros pelas 10 horas.
A última categoria a competir no 34º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo será a de juniores, cuja prova de 45 quilómetros terá início às 11 horas. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorrerá pelas 12h30.
A prova de destreza será realizada na Avenida Com. Parente Ribeiro e a prova em linha de infantis no seguinte percurso: Av. Com. Parente Ribeiro, Rua Santa Martinha, Perre, Rua do Cemitério, Rua do Pisco, Estrada do Centro Paroquial, cruzamento da Igreja, Rua Santa Martinha, Avenida. Com. Parente Ribeiro.
As provas em linha de juvenis, cadetes e juniores serão disputadas no seguinte percurso: Avenida Com. Parente Ribeiro, EN 202, Samonde, Perre, cruzamento da Igreja, Santa Marta (Rua Santa Martinha), Avenida. Com. Parente Ribeiro (7,5 kms/volta).
No ano passado, Albino Oliveira (Tensai / Santa Marta) venceu o 33º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo na categoria de cadetes, Nelson Silva (LA Sistemas/SSS/Trevomar/ECF Carvalho) em juvenis, João Pereira (AC P. Saramagos/EC Carlos Carvalho) em infantis e Diogo Sousa (Pato Cycles/Arca de Noé) em iniciados.
O 34º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo tem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Tensai, Auto Rabal, M.Rabal, Cision, Glaciar, Reclamos Vitória, jornal Diário do Minho e Ciclismo a Fundo (revista oficial).