Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
24.º BTT XCO - ACRAP
6# Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency

Tiago Alves e Catarina Lopes, AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, venceram em elites o 24.º BTT XCO ACRAP, sexta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency.

Num dia marcado pelo intenso calor, os ciclistas não se fizeram rogados e deram o tudo por tudo para alcançaram os melhores resultados e continuarem na luta pelos títulos do Campeonato do Minho.

Em elites, Tiago Alves, motivado pela vitória conquistada a semana passada no “Tesouros do Ave”, voltou a estar muito bem e impôs-se aos seus mais diretores adversários.

O ciclista de Vila do Conde fez as seis voltas ao percurso em 1:00:30 horas, deixando José Simões, do Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, na segunda posição e Rui Ferreira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), Campeão do Minho em título, foi terceiro.

Por sua vez Catarina Lopes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) impôs-se desde a volta inicial à sua colega de equipa Marta Branco, Campeão do Minho em título.

Bernardo Pereira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o vencedor em sub-23, enquanto Bernardo Magalhães (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) foi segundo e Ivo Pereira (SAERTEX Portugal/Edaetech) terceiro.

Dinis Vieira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o mais rápido em juniores, terminado a corrida em 54:50 minutos. João Garcia (Sabor do Norte/BilaBiker´s Racing Team) foi segundo e Dinis Silva (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) terceiro.

Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e João Vigário (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) venceram em Cadetes.

João Vigário assumiu a corrida logo na primeira volta e foi aumentando a vantagem, terminando a corrida em 44:28 minutos. João Rodrigues (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike) fez segundo lugar e Diogo Almeida (SAERTEX Portugal/Edaetech) terceiro.

Casimiro Oliveira (TOCAndar) venceu em master 30, deixando nos lugares imediatos José Carlos (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling), que foi segundo, e Pedro Barbosa (BTT Braguinhas/Padim da Graça), terceiro.

Em master 40 venceram Manuel Ferreira (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) e Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech).

Manuel Pereira foi o mais forte na corrida masculina ao fazer o tempo de 42:35m. Cláudio Veloso (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi segundo e Esmeraldo Lopes (SAERTEX Portugal/Edaetech) terceiro.

António Sousa, que corre como Individual, venceu em master 50 e Domingos Rufo (SAERTEX Portugal/Edaetech) em master 60.

Roberto Soares (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike) assegurou a subida ao primeiro lugar do pódio em Paraciclismo.

A AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde foi a vencedora por equipas, enquanto Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling fez segundo lugar.

 

Escolas

 

A Póvoa Cycling Academy/CDC Navais saiu vitoriosa na prova de escolas. A equipa da Póvoa de Varzim termina a prova com seis pontos.

Na segunda posição ficou a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact, que somou 11 pontos, tantos quantos o Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro.

Em termos individuais o destaque vai para a vitória de José Gomes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) na categoria de juvenis.

O atleta barcelense fez a prova em 17:30 minutos, gastando menos 16 segundos que Francisco Macedo (BTTGardunha/Fundão/Create). Edgar Matos (Batotas/Ponte de Lima) fez terceiro lugar.

Em femininos, Rafaela Torrão (Póvoa Cycling Academy CDC Navais) venceu, deixando Leonor Lopes (Batotas/Ponte de Lima) na segunda posição.

Em infantis Manuel Santos (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e Mariana Peixoto ((Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) foram os vencedores.

Manuel Santos deixou nos lugares imediatos Samuel Gomes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) e Tiago Nogueira (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro).

Mariana Peixoto impôs-se a Maria Ferreira (Batotas/Ponte de Lima) e Matilde Fernandes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact).

Maria Lisboa (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) e Tomás Vigário (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) venceram em iniciados.

O ciclista da equipa de Gondomar foi o mais rápido na prova masculina, deixando Gonçalo Matias (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) na segunda posição e Rodrigo Ferreira (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) em terceiro.

Em pupilos/benjamins Francisco Saleiro (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) e Maria Nogueira (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) foram os vencedores.

Rodrigo Macedo e Martim Peixoto preencheram os restantes lugares do pódio em masculinos, enquanto Margarida Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi segunda em femininos.

 

Catarina Lopes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde)

 

Catarina Lopes conquistou em Prozelo a sua segunda vitória no Campeonato do Minho, numa prova que, considerou como “muito boa”.

“Não estava à espera de vencer aqui, mas a prova correu-me muito bem e consegui ganhar”, disse Catarina Lopes, para quem “isto mostra que o trabalho que estou a fazer está a ser bem feito e agora é continuar”.

Sobre a pista, a atleta de Famalicão afirmou que “não é das minhas preferidas, mas tenho de as fazer todas e adaptar-me a cada uma delas da melhor forma”.

Catarina Lopes considerou que “o pior foi o calor, com o passar das voltas comecei a sentir caibras, mas no final correu tudo bem”.

 

Tiago Alves (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde)

 

Tiago Alves repetiu em Proselo a vitória conquistada na semana passada em Porto de Ave e mantem-se assim na luta pelo título… “As contas do título estão complicadas para já, mas estou a aproveitar o bom momento em que estou, vou fazer o que puder e depois as contas fazem-se no fim”.

Sobre a prova referiu que “na primeira volta consegui colocar-me na frente, na segunda senti algumas dificuldades e tive de abrandar um pouco. Depois decidi atacar e consegui isolar-me, a partir daí foi controlar o ritmo e os adversários”.

 

 

Ricardo Brito, da Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense (ACRAP)

 

Ricardo Brito, da Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense (ACRAP), faz um balanço positivo desta 24ª edição BTT XCO da ACRAP.

“O balanço é sempre positivo quando não há problemas de maior, os atletas divertiram-se e saem daqui satisfeitos” e adiantou que “claro que podia ser melhor, podia ter mais atletas e mais adeptos a assistir, mas estamos em tempo de férias e nós compreendemos isso, depois também esteve muito calor”.

 

João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

 

João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, mostrou-se muito satisfeito com a forma como correu a 24.ª edição BTT XCO da ACRAP e salientou que “o ciclismo é uma aposta do Município e nós queremos reforçar ainda mais aquilo que é a presença da modalidade no concelho. Queremos ter mais força e mais garra nesta questão do ciclismo, até porque temos muita gente a andar de bicicleta no concelho”.

“Ainda recentemente conseguimos fazer a certificação de um conjunto de circuitos e montamos três centros de bicicleta e caminhada e é uma aposta que queremos fazer, principalmente, nesta zona do concelho porque nos parece extremamente interessante” referiu o autarca.

Para João Manuel Esteves, a prova de BTT XCO da ACRAP “é uma aposta ganha e queremos agradecer aqui à ACRAP, mas também à ACM por este envolvimento”.

 


 O 24º BTT XCO ACRAP teve o apoio de Município de Arcos de ValdevezJunta de Freguesia de Prozelo, Federação Portuguesa de Ciclismo,IPDJ, CisionPOPP AgencyArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, SEG 3 - Mediação de Seguros, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia.

 

Prozelo é palco no próximo domingo, dia 6 de agosto, do 24.º BTT XCO ACRAP, da sexta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency.

Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, a prova dos Arcos de Valdevez promete disputas muito intensas e interessantes, pois a duas etapas do fim ainda muito há para decidir quanto ao topo da classificação nas categorias de competição.

O 24º BTT XCO ACRAP decorrerá, como habitualmente, nas imediações do Campo de Futebol da ACRAP – Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense e destina-se às categorias de escolas e competição.

Os primeiros a entrar em ação serão os jovens ciclistas da categoria de escolas. Depois de um período de treinos – o circuito e o secretariado abrem às 09h00 – a reunião com os diretores desportivos de escolas está marcada para as 9h45 e 15 minutos depois é dado o tiro de partida para as categorias de pupilos/benjamins e iniciados. Seguem-se as provas de infantis e juvenis. A cerimónia de pódio de escolas está marcada para as 12h00.

As provas de competição iniciam-se às 13h00, com as categorias de cadetes, femininas e para-ciclismo a abrir a sessão da tarde deste 24.º BTT XCO ACRAP.

Os elites, juniores e masters arrancam às 14h45, estando a cerimónia protocolar marcada para as 16h30.

 


 O 24º BTT XCO ACRAP tem o apoio de Município de Arcos de ValdevezJunta de Freguesia de Prozelo, Federação Portuguesa de Ciclismo,IPDJ, CisionPOPP AgencyArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, SEG 3 - Mediação de Seguros, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia.