Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1.º DHI Monte do Pilar
1# Troféu Nacional + DHI

O Monte do Pilar, em Penamaior - Paços de Ferreira, recebe nos dias 1 e 2 de Outubro a primeira etapa do Troféu Nacional de DHI - Downhill Final Season presented by Shimano.

Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho, Associação de BTT - Pandilhas a Monte de Carvalhosa e Federação Portuguesa de ciclismo, a festa do DHI regressa a Penamaior para uma jornada dupla. No sábado, 1 de Outubro, a partir das 10 horas os pilotos podem proceder ao levantamento de frontais no secretariado, cujo fecho está marcado para as 12 horas, sendo que a partir das 14 horas podem realizar as primeiras descidas de treino na pista, treinos esses abertos a todas as categorias.

O programa de domingo, dia 2 de Outubro, será dentro do habitual: início de treinos a partir das 9 até às 12 horas, altura em que a pista será encerrada.

Às 14 horas terá início a primeira manga, a manga de qualificação, prevendo-se que a manga de classificação terá lugar a partir das 15.30 horas.

A organização conjunta da Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo do Minho e Pandilhas a Monte, pretende que o regresso do DHI à pista do Monte do Pilar seja novamente uma festa para todos os pilotos.

Por todos os pilotos designamos as seguintes categorias:

Escolas – infantis e juvenis ambos os géneros

Masculinos – cadetes, juniores, elites, master 30, master 40, master 50 e master 60.

Femininos – cadetes, juniores, elites e masters.

Open – rookies (15/16 anos), sports (17/22 anos), experts (+ de 23 anos) e ladies ride (+ de 15 anos).

Ressalva na categoria Open em que os pilotos podem ser federados noutras vertentes ou não federados, sendo que a idade mínima são os 15 anos feitos até ao primeiro dia de prova, sábado 1 de Outubro.

As inscrições são efetuadas no site da Federação Portuguesa de Ciclismo (aqui) impreterivelmente até às 23.59 do dia 28 de Setembro.

O 1.º DHI Monte do Pilar tem o apoio da Câmara Municipal de Paços de Ferreira - Capital do Móvel, Junta de Freguesia de Carvalhosa, Junta de Freguesia de Penamaior, Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, WD-40, Federação Portuguesa de Ciclismo, Shimano, CisionPOPP AgencyArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeNavega Rías BaixasBike - Tudo sobre o mundo do BTT e do comércio e indústria local.