Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
2.º BTT Trilhos Cónegos
7# Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency

Na prova de encerramento do Campeonato do Minho de BTT XCO - Popp Agency, disputada em Moreira de Cónegos, Bruno Silva (AXPO/FirstBike Team/ Vila do Conde) foi o mais rápido, enquanto que a formação vila condense foi a primeira classificada no coletivo. Já em escolas a formação vencedora foi o Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact.

Bruno Silva (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) inscreveu o seu nome no livro de vencedores do BTT XCO Trilhos Cónegos, ao vencer em elites a segunda edição da prova vimaranense, última prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Morávia – Associação Juvenil de Moreira de Cónegos, o 2º BTT XCO Trilhos Cónegos encerrou o Campeonato do Minho de BTT XCO, com as diversas corridas a serem bastantes disputadas, uma vez que ainda se encontravam por definir os líderes de algumas das classificações.

Em elites, Bruno Silva conseguiu uma vantagem de 20 segundos sobre Fábio Ribeiro (Clube BTT Matosinhos), após várias voltas em que a liderança do grupo de cabeça de corrida se foi revezando. A três voltas do final Bruno Silva (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) conseguiu a vantagem que não mais veio a perder vencendo isolado.

A terceira posição na categoria principal ficou a pertencer a Rui Ferreira, companheiro de Bruno Silva na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde.

O Campeão do Minho de sub-23, José Simões (Grupo CCR- Ap Motors-Lobos Averomar Cycling Team) dominou a prova, chegando à meta isolado e com 45 segundos de vantagem sobre Carlos Viana (Casa Myzé Team) e  mais de 13 minutos sobre o terceiro classificado Bernardo Pereira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).

O escalão de juniores coroou como vencedor dos Trilhos Cónegos Cláudio Leal (Rolub/Lusosofá), que se superiorizou a Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube) e Kawãh David (Mundimat/SGR Ambiente/CCA Paio Pires), que fecharam o pódio do escalão.

Na prova feminina, Catarina Lopes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) subiu ao primeiro lugar do pódio ao completar a prova em 41:59m.

Em cadetes Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) foram os mais rápidos na prova de Moreira de Cónegos.

No género feminino Margarida Vasconcelos impôs-se a Bruna Moreira (Penafiel Bike Clube).

Por sua vez em masculinos, João Fonseca disputou a vitória com Dinis Ferreira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) conseguindo uma vantagem de apenas 2 segundos sobre o seu principal opositor na prova. O pódio ficou completo com o terceiro lugar de Gonçalo Rodrigues  (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) já a mais de dois minutos do duo da frente da corrida.

Augusto Midão (Rompe Trilhos/Ajpcar) voltou a não deixar os seus créditos por mãos alheias e sagrou-se vencedor na frente de Manuel Pereira (Grupo CCR- Ap Motors-Lobos Averomar Cycling Team) e de Cláudio Veloso (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), fechando assim o pódio de master 30.

Em master 40 a vitória foi conquistada por Rogério Matos (Rompe Trilhos/ AJP Car) e Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech).

Francisco Branco (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o mais rápido em master 50 e Francisco Eiras (CC Cambre) em master 60.

Por equipas foi melhor a formação da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), sempre na luta com o Clube BTT Matosinhos, segundo, sendo terceiro o Grupo CCR- Ap Motors-Lobos Averomar Cycling Team.

 A formação barcelense do Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact dominou coletivamente em escolas o 2º BTT XCO Trilhos Cónegos, enquanto o Póvoa Cycling Academy/CDC Navais foi segundo classificado e o terceiro lugar do pódio pertenceu à AXPO/FirstBike Team/ Vila do Conde.

O escalão mais alto de escolas, juvenis, teve em Gonçalo Costa (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e Rita Fontinhas (Clube BTT Matosinhos) os vencedores individuais.

No género feminino Rita Fontinhas impôs-se à sua colega de equipa Maria Moura, sendo a terceira posição conquistada por Margarida Faria (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais).

Já Gonçalo Costa levou vantagem sobre o seu colega de equipa Ivo Ribeiro, ficando André Dias (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) no derradeiro lugar do pódio.

Em infantis, Carlos Silva (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e Marta Gaspar (Penafiel Bike Clube) foram os mais rápidos a completar o percurso de Moreira de Cónegos.

Carlos Silva deixou na segunda posição José Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) e Benjamim Vasconcelos (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde) foi terceiro.

Em femininos, Marta Gaspar subiu ao lugar mais alto do pódio, ficando Rafaela Torrão (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) na segunda posição enquanto Maria Silva (Clube BTT Matosinhos) foi a terceira classificada.

Samuel Gomes e Matilde Fernandes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) venceram em iniciados.

Em masculinos a dupla da Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro Tiago Nogueira e Tomás Vigário preencheram os restantes lugares do pódio.

Já em femininos, Matilde Fernandes relegou para os lugares imediatos Alexandra Faria (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e Daniela Fernandes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact).

Gonçalo Loureiro (Penafiel Bike Clube) e Maria Lisboa (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) venceram em pupilos/benjamins.

 O 2.º BTT XCO Trilhos Cónegos - Farmácia Pereira da Silva, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Morávia - Associação Juvenil de Moreira de Cónegos, teve o apoio da Farmácia Pereira da Silva, Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, Município de Guimarães, Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos, InvestMoreira, IPDJ, Federação Portuguesa de CiclismoPOPP AgencyArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeNavega Rías Baixas, SEG 3 - Mediação de Seguros e Bike - Tudo sobre o mundo do BTT.

Moreira de Cónegos (Guimarães) recebe no dia 25 de setembro o 2.º BTT XCO Trilhos Cónegos - Farmácia Pereira da Silva, sétima e última etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency.

Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Morávia - Associação Juvenil de Moreira de Cónegos, o 2.º BTT Trilhos Cónegos promete lutas renhidas, já que estão por definir várias classificações do Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency.

A segunda edição do BTT XCO Trilhos Cónegos inicia-se às 10 horas, com as provas de pupilos/benjamins e iniciados. Às 11 horas arrancam as provas de infantis e juvenis. A cerimónia protocolar de Escolas está marcada para as 12 horas.

A competição arranca às 13h00 com os cadetes, femininos e paraciclismo. A prova rainha (elites, juniores e masters) inicia-se às 14h30 e a cerimónia protocolar está marcada para as 16 horas.

O 2.º BTT XCO Trilhos Cónegos - Farmácia Pereira da Silva, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Morávia - Associação Juvenil de Moreira de Cónegos, tem o apoio da Farmácia Pereira da Silva, Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, Município de Guimarães, Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos, InvestMoreira, IPDJ, Federação Portuguesa de CiclismoPOPP AgencyArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeNavega Rías Baixas, SEG 3 - Mediação de Seguros e Bike - Tudo sobre o mundo do BTT.