Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
4.º BTT DHI Capital do Móvel
1# Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION

Rafael Sousa (Clube BTT Matosinhos) e Sara Ferreira (Maiatos) sagraram-se vencedores em Elites do 4º DHI Capital do Móvel, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION, que se disputou no Monte do Pilar, em Penamaior, Paços de Ferreira.
Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação de BTT - Pandilhas a Monte de Carvalhosa, o 4.º DHI Capital do Móvel recebeu cerca de uma centena de atletas, alguns deles oriundos da Galiza, que lutaram pelas melhores classificações das várias categorias em prova.

Rafael Sousa (Clube BTT Matosinhos) dominou em elites. O piloto de Valongo fez a descida mais rápida na manga de qualificação bem como na manga de classificação, subindo assim ao lugar mais alto do pódio.

Na segunda posição ficou Filipe Silva (BikeHouse DH Team/Guimarães), enquanto Ivo Teixeira, a correr como individual, foi terceiro.

Sara Ferreira, do Maiatos, fez uma descida segura e garantiu a vitória, enquanto a jovem Helena Vasconcelos (BTT Pandilhas a Monte) foi segunda.

Em juniores, a vitória foi para Marco Fernandes (Clube BTT Matosinhos), enquanto Diogo Cunha (individual) foi segundo e o Campeão do Minho em título Diogo Pereira (BikeHouse DH Team/Guimarães) alcançou o terceiro lugar.

Nuno Bentes (BTT Pandilhas a Monte) venceu em cadetes, deixando nos lugares imediatos  do pódio José Cardoso (individual) e Carlos Palmeira (Clube BTT Matosinhos)

Em master 30, Manuel Bessa (BTT Pandilhas a Monte) foi o mais rápido da categoria, ficando nos restantes lugares do pódio Tiago Mendes (Grupo Nun’Álvares Cartoon DH Team) que foi segundo e José Carneiro (BTT Pandilhas a Monte) ocupou o terceiro lugar.

Ricardo Soares, a correr como individual, ganhou em master 40 e António Sousa (BTT Enduro Terras de Bouro) subiu ao primeiro lugar do pódio em master 50.

No escalão de juvenis, Guilherme Teixeira (BTT Pandilhas a Monte) sagrou-se vencedor da prova de Penamaior, enquanto Pedro Costa (individual) foi o vencedor na categoria Open.

O BTT Pandilhas a Monte venceu por equipas, guindando-se o Clube BTT Matosinhos ao segundo lugar e a BikeHouse DH Team/Guimarães fez terceiro lugar.

Rafael Sousa (Clube BTT Matosinhos)

Rafael Sousa (Clube BTT Matosinhos), sai do Monte do Pilar como o principal protagonista do 4º BTT DHI Capital do Móvel. O rider de Alfena fez o tempo mais rápido na primeira descida e conseguiu melhorá-lo na descida final.

“A primeira descida acaba por ser sempre um teste. Na descida final é onde damos tudo. Mas hoje vim aqui com outra mentalidade, até porque a minha ‘especialidade’ é o enduro, mas como esta é uma prova ao pé de casa, decidi vir aqui fazer um teste”, disse Rafael Sousa.

Para o piloto do Clube BTT Matosinhos “a pista é muito interessante na componente explosiva do desporto, ou seja, é uma pista curta, mas muito explosiva, pede um bocadinho da nossa dedicação”.

José Queirós, presidente do BTT Pandilhas a Monte

José Queirós, presidente do BTT Pandilhas a Monte, faz um balanço positivo da quarta edição do DHI Capital do Móvel.

“Estou muito satisfeito. Correu tudo muito bem, tivemos um bom número de atletas e correu tudo às mil maravilhas. Não houve acidentes de maior, tivemos algumas quedas, que fazem parte do downhill, mas sem consequências de maior, e até o tempo acabou por ajudar. Gostei bastante da prova de hoje”.

Júlio Morais, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paços de Ferreira

Júlio Morais, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, começou por afirmar que “é sempre positivo para o Município poder receber estas provas e estas associações. Quero dar os parabéns ao BTT Pandilhas a Monte pela organização e agradecer a todos quantos colaboraram, como os presidentes das Juntas de Freguesias e os patrocinadores, para levar esta prova para frente”.

 

Afirmando que “é um objetivo da Câmara apoiar todo este tipo de iniciativas, as culturais e as desportivas”, Júlio Morais considera que “somos um parceiro fundamental para que as associações possam realizar as provas e estaremos sempre aqui para dizer presente e trazer para Paços de Ferreira este tipo de provas e trazer gente e atletas ao Município, mas queremos também que os atletas da casa se sintam bem e possam ter provas aqui”.

O 4.º DHI Capital do Móvel teve o apoio da Câmara Municipal de Paços de Ferreira - Capital do Móvel, Junta de Freguesia de Carvalhosa, Junta de Freguesia de Penamaior, Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, WD-40, Federação Portuguesa de CiclismoCisionPOPP AgencyArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeNavega Rías BaixasBike - Tudo sobre o mundo do BTTSportchip e do comércio e indústria local.

 

 

O 4º DHI Capital do Móvel é a prova inaugural do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION, que arranca no próximo domingo com a realização da etapa inicial em Penamaior, Paços de Ferreira.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação de BTT - Pandilhas a Monte de Carvalhosa, o 4º DHI Capital do Móvel realiza-se no Monte Pilar, segundo ponto geográfico mais elevado de todo o concelho de Paços de Ferreira, local de extrema beleza onde é possível observar os territórios envolventes.

A prova inaugural do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION destina-se às categorias de cadetes, juniores, sub-23, elites e masters, masculinos e femininos e começa bem cedo, com a abertura do paddock marcada para as 08h00, seguindo-se (09h00) a abertura da pista para treinos oficiais, que encerra às 12h30.

 

A manga de qualificação está marcada às 14h00 e a manga final realiza-se às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para às 17h30.

 

O 4.º DHI Capital do Móvel tem o apoio da Câmara Municipal de Paços de Ferreira - Capital do Móvel, Junta de Freguesia de Carvalhosa, Junta de Freguesia de Penamaior, Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, WD-40, Federação Portuguesa de CiclismoCisionPOPP AgencyArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de PublicidadeNavega Rías BaixasBike - Tudo sobre o mundo do BTTSportchip e do comércio e indústria local.