Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
6º BTT DHI Moto Galos
3# Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION

O espanhol Victor Mariño (X Bikes CC) e Sara Ferreira (Maiatos) foram os vencedores em Elites do 6.º BTT DHI Moto Galos, terceira e penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION que se disputou no Monte do Facho, em Barcelos.
Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, o 6.º BTT DHI Moto Galos realizou-se sob todas as condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
Na categoria de elites, Victor Mariño (X Bikes CC) impôs-se na descida final do Monte do Facho, concluindo o percurso com o tempo de 1:57:034m. O ciclista espanhol, que obteve o 10.º melhor tempo na manga de qualificação, surpreendeu toda a concorrência ao retirar mais de 18 segundos ao registo da primeira descida e assegurou a vitória na terceira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision. Na segunda posição ficou André Agostinho Ferreira (individual) e o vimaranense Pedro Fernandes (individual) foi terceiro classificado. Sara Ferreira (Maiatos) assegurou o triunfo em Elites femininas no 6.º BTT DHI Moto Galos.
Rui Freitas (individual) foi o melhor corredor da categoria de juniores, obtendo o melhor tempo nas descidas de qualificação e de classificação, enquanto Diogo Pereira (Bike House DH Team/Guimarães) foi o segundo e o seu colega de equipa Luís Cunha, apesar de aparatosa queda, terminou em terceiro.
Em cadetes a vitória foi para Nuno Bentes (BTT Pandilhas a monte), enquanto Diogo Cunha (Desportivo Jorge Antunes) foi segundo e Adrian Lopez (Kamikazes CD) subiu ao terceiro lugar do pódio.


Vítor Emanuel Soto Maior (individual) venceu em master 30, deixando Manuel Bessa (BTT Pandilhas a Monte) e Jorge Afonseca (AXPO/Firstbike Team/Vila do Conde) nos restantes lugares do pódio.
Em master 40, Ricardo Soares (Bike House DH Team/Guimarães) venceu o 6.º BTT DHI Moto Galos e, ao vencer as três provas disputadas, já conquistou o título de Campeão do Minho de BTT DHI 2021. Na segunda posição ficou António Cunha (Desportivo Jorge Antunes) e João Gomes (BTT Enduro Terras de Bouro) foi terceiro.
António Sousa (BTT Enduro Terras de Bouro) foi o melhor entre os master 50 e Pedro Oliveira (individual) entre os master 60.
Na categoria de escolas, Duarte Ribas (Bike House DH Team/Guimarães) ganhou em juvenis, deixando nos lugares imediatos os seus colegas de equipa Diogo Rodrigues e Francisco Ribeiro.
Em infantis, Ezequiel Sanchez (5Th Pine MTB Team – Clube) subiu ao primeiro lugar do pódio, enquanto Afonso Soares (Bike House DH Team/Guimarães) foi segundo.
Na vertente Open, José Pinto (BTT Pandilhas a Monte) foi o mais rápido, enquanto Tiago Silva (BTT Enduro Terras Bouro) foi segundo e João Araújo (individual) terceiro.
Por equipas, a Bike House DH Team/Guimarães voltou a triunfar e soma três vitórias consecutivas no Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision, enquanto o Desportivo Jorge Antunes terminou o 6.º BTT DHI Moto Galos no segundo lugar e o BTT Pandilhas a Monte em terceiro.

 

Rui Freitas – Vencedor em juniores

Ao somar em Barcelos a segunda vitória no Campeonato do Minho, Rui Freitas mostrou-se muito satisfeito e explicou que “na primeira descida consegui fazer quarto à geral, que era o meu grande objetivo, mas tive um problema na bicicleta e na segunda manga foquei-me apenas em fazer a descida e acabei por vencer”, disse Rui Freitas. Sobre a vitória na categoria de juniores referiu que “é muito importante ganhar as corridas, ainda mais porque não pontuei na prova da Penha devido a uma lesão. Agora o objetivo passa por conquistar o maior número de pontos para conquistar a camisola de Campeão do Minho”.

 

Ricardo Soares já conquistou o Campeonato do Minho em master 40 

Ricardo Soares (Bike House DH Team/Guimarães) somou a sua terceira vitória no Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, e assegurou a conquista do título de Campeão do Minho de master 40, no ano em que regressou à competição.
“Estive parado seis anos, regressei agora à competição para acompanhar o meu filho, que está nos infantis, e tenho conseguido vencer as provas no meu escalão. Também me sagrei Campeão Nacional de Master 40 e está a ser uma época excelente”, disse Ricardo Soares. 

 

Pedro Sousa, presidente da Associação Clube Moto Galos de Barcelos
Fazendo um balanço muito positivo do regresso do Downhill ao Monte do Facho, Pedro Sousa, presidente da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, referiu que, apesar da pandemia e na inexistência de provas nessa altura, “a equipa de DHI do Moto Galos nunca esteve parada e continuou a fazer a manutenção da pista e a ter aqui muitos atletas a treinar”.
“Agora conseguimos regressar à organização de uma prova de DHI e correu tudo muito bem. O dia esteve com as condições ideais para a prática da modalidade e conseguimos tirar proveito da chuva que se fez sentir durante a semana e que anulou o pó. O percurso também estava em excelentes condições e penso que assistimos a uma corrida de grande nível. Atletas e público levam daqui grandes recordações e com vontade de voltar”, disse Pedro Sousa.
Contava ter aqui tantos atletas? “Nós temos sempre expetativas altas, mas o que é certo é que este ano ultrapassamos as duas últimas edições em termos de número de participantes. Foi excelente e dá-nos alento para continuar e penso que é um sinal de que a modalidade está em crescimento”, afirmou o dirigente.
O 6º BTT DHI Moto Galos teve o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Federação Portuguesa de CiclismoCision, Carbonwork.pt (Carbon Work - Carbon Repair & Bikeshop), Pirâmide - Contabilidade e Seguros, AZ Negócios - Internet e Multimédia, Arrecadações da QuintãPOPP DesignNavega Rías BaixasRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, SportChip, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia e Bike - Tudo sobre o mundo do BTT.

 

O Monte do Facho, em Barcelos, recebe a terceira e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION no próximo dia 19 de setembro. Denominada 6º BTT DHI Moto Galos, a prova decorrerá entre as 14 e as 17h30.
Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, o 6º BTT DHI Moto Galos, a prova será realizada em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
Terceira e penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, a competição será disputada no Monte do Facho, estando em perspetiva um excelente espetáculo desportivo.
Com cronometragens a cargo da SportChip, além das categorias de competição, a prova será aberta à participação na categoria "Open DHI ACMinho".
A prova, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, incluirá um período para treinos entre as 09h00 e as 12h30, realizando-se uma manga de qualificação às 14h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h30.
As inscrições deverão ser efetuadas no website da Federação Portuguesa de Ciclismo (aqui).
O 6º BTT DHI Moto Galos tem o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Federação Portuguesa de CiclismoCision, Carbonwork.pt (Carbon Work - Carbon Repair & Bikeshop), Pirâmide - Contabilidade e Seguros, AZ Negócios - Internet e Multimédia, Arrecadações da QuintãPOPP DesignNavega Rías BaixasRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia e Bike - Tudo sobre o mundo do BTT.
Na última edição, David Martins (Linhas Afemar/Casa Myzé Team) e Ana Leite (AXPO/FirstBike Team / Vila do Conde) foram os vencedores do 5º BTT DHI Moto Galos, penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION disputada no Monte do Facho, em Barcelos.