Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho
Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã

Tomás Mineiro (Efapel - Escola de Ovar) e Beatriz Roxo (Maiatos) foram os vencedores das corridas de cadetes do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. A iniciativa foi organizada pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.
As diversas provas do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", pontuáveis para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, foram realizadas nas imediações do Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos de Fafe. 
Perante muitos aficionados da modalidade que se juntaram ao longo do circuito, Tomás Mineiro (Efapel - Escola de Ovar) assumiu as despesas da corrida de cadetes masculinos. Alcançou a dianteira da prova nas últimas voltas, acabando por chegar isolado à meta e deixando o seu mais direto perseguido, Lucas Lopes (BMC/ Póvoa de Varzim/CDC Navais), na segunda posição. Tomás Carvalho (Maiatos) e Pedro Pinto (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact) travaram um duelo pelo terceiro lugar com mas o ciclista do clube da Maia a levar a melhor.
Na classificação por equipas, a BMC/ Póvoa de Varzim/CDC Navais subiu ao primeiro lugar do pódio de cadetes, enquanto a Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact e a EFAPEL -Escola de Ovar a terceira.
Na corrida de cadetes femininas Beatriz Roxo (Maiatos) e Beatriz Pereira (Bairrada) travaram uma luta interessante. A atleta do Maiatos, Campeã Nacional de cadetes, acabou por levar a melhor e subiu ao lugar mais alto do pódio. Beatriz Pereira terminou na segunda posição e Marisa Ferreira (Efapel - Escola de Ovar) na terceira. 
Beatriz Martins (Bairrada) foi a vencedora da classificação de juniores do Prémio de Ciclismo “Fafe - Sala de Visitas do Minho”, deixando na segunda posição Carina Viana (Tensai/Sambiental/Santa Marta.

Em Juvenis a vitória pertenceu a Ricardo Pinto (Efapel - Escola de Ovar) e a Beatriz Silva (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais).
O atleta do clube de Ovar foi o mais rápido a concluir o circuito, deixando na segunda posição Pedro Caetano (Vito/Feirense/PNB) e na terceira Leonardo Neves (C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) foi terceiro classificado. Na prova feminina Beatriz Silva (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais), impôs-se a Lara Pereira ea  Lia Godinho, ambas da UC Trofa, que terminaram em segundo e terceiro.
André Maia (Figueiras BTT) destacou-se no escalão de infantis com Paulo Bogo (C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) a terminar em segundo e Ivo Ribeiro (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais) em terceiro. Em femininos, a melhor foi Jéssica Oliveira (Vito/Feirense/PNB) que deixou na segunda posição Mara Ribeiro (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel).
Em iniciados o destaque foi para Vasco Silva (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Mariana Maia (Figueiras BTT) e em Pupilos-Benjamins para Duarte Marques (C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) e Rosa Maia (Figueiras BTT).
Por equipas venceu a Efapel-Escola de Ovar, seguida do C.C.Barcelos/A.F.F./ Flynx/H.M. Motor e da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.

 

Pompeu Martins (Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Fafe) 

 

Pompeu Martins, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Fafe, mostrou-se satisfeito com a forma como decorreu o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" e congratulou-se com o fato do município fafense acolher mais uma prova de ciclismo. 
“É muito importante e sabe muito bem acolher provas como esta porque Fafe tem uma tradição muito forte no ciclismo. Neste caso recebemos uma prova a contar para a Taça do Minho nas categorias de Escolas e Cadetes e que bom foi ver estes jovens a praticarem a modalidade de uma forma tão entusiasmada”, começou por afirmar Pompeu Martins.
O vereador do Desporto da CM Fafe referiu ainda que “muito nos orgulha ter esta parceria com a ACM, que é uma associação que tem um papel tão importante na divulgação do ciclismo. Não é fácil fazer o que a ACM faz. Apostar na formação, organizar estas provas para que depois outros possam colher os frutos. Não é fácil semear para que os outros possam colher. E nem sempre se reconhece o trabalho de quem semeia. Temos alguns ciclistas com nome lá fora e alguns, com certeza, que correram nas provas organizadas pela ACM. Nós temos um respeito enorme pelo trabalho que está a ser desenvolvido pela ACM e, por isso, estamos sempre disponíveis para colaborar nestes eventos”.
Pompeu Martins referiu ainda que “Fafe está sempre disponível para colaborar com a Associação de Ciclismo do Minho”, independentemente de qual for a categoria ou a modalidade: “nós recebemos as provas que nos destinam, damos liberdade à ACM para escolher as provas. Nós estamos cá para colaborar”.

 

Jorge Henriques (Efapel - Escola de Ovar): “É Importante vencer contexto da formação”

A Efapel - Escola de Ovar esteve em destaque no Prémio de Ciclismo ‘Fafe - Sala de Visitas do Minho’. Jorge Henriques, coordenador do ciclismo da Efapel - Escola de Ovar, faz um balanço positivo não só da deslocação a Fafe mas de toda a época desportiva da equipa, que vai culminar com a passagem à equipa profissional de um atleta da formação.

“Vencer a prova aqui em Fafe é muito importante dentro do contexto que é a formação. Vencer significa que estamos no bom caminho, que estamos a trabalhar bem e os resultados são o fruto desse trabalho. Estamos a falar da formação e aqui o mais importante é que eles aprendam, disfrutem do ciclismo e do convívio. Dentro deste espírito saudável e de aprendizagem é bom conseguirmos os melhores resultados possíveis”, disse Jorge Henriques.

Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" contou com a colaboração da Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignScore TechGuimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Navega Rías Baixas, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe e Infraestruturas de Portugal.

Realiza-se no dia 7 de setembro o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, a iniciativa incluirá provas para os escalões de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes.
As diversas provas do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", pontuáveis para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, serão realizadas nas imediações do Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos de Fafe.
Numa organização da Associação de Ciclismo do Minho, as atividades decorrerão entre as 15 e as 17h00, altura em que se realizará a cerimónia protocolar e de entrega de prémios.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" conta com a colaboração da Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignScore TechGuimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Navega Rías Baixas, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe e Infraestruturas de Portugal.