Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
V Trilho do Fundador / Profº Orlando Lemos

Terminado o período de inscrições online, as inscrições de última hora apenas poderão ser efetuadas presencialmente no secretariado que funcionará junto ao local de partida.

Os pagamentos não efetuados por multibanco deverão ser efetuados presencialmente no secretariado.

A ERDAL - Escola de Referência Desportiva de Desportos de Ar Livre promove no dia 11 de novembro, em Guimarães, o V Trilho do Fundador / Profº Orlando Lemos. A iniciativa, promovida com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, integra um percurso de BTT (40 Kms), um mini-trilho (20 kms) e uma caminhada (7 kms). A iniciativa tem um cariz solidário e as inscrições devem ser formalizadas online (aqui). 
Aberto à participação de todos os interessados, o V Trilho do Fundador / Profº Orlando Lemos terá início às 9 horas no Campo de São Mamede.
A iniciativa oferece as opções de participação no Trilho de BTT (40Kms - grau de dificuldade 4), Mini trilho de BTT (20Kms – grau de dificuldade 2) e caminhada (7Kms).
As inscrições devem ser efetuadas até ao dia 10 de novembro e têm o custo de 7,5 euros (Trilho de BTT e Mini Trilho) e de 3 euros caminhada, havendo a possibilidade de aquisição do pack especial (inscrição + jersey) pelo valor de 20 euros (o jersey será entregue no dia da atividade aquando do levantamento do dorsal). A inscrição inclui seguro de acidentes pessoal, reforço, dorsal e banho.
Na quinta edição do Trilho do Fundador a Erdal contribuirá com 1 euro por inscrição para a neta do fundador da Erdal (Profº Orlando Lemos) a menina Rafinha que, vítima de uma doença congénita, precisa de apoio para os seus tratamentos e cuja situação pessoal e de saúde poderá ser consultada nos seguintes links: https://www.facebook.com/donate/321177028618484 e https://www.facebook.com/My-life-My-blog-301854070367062.
A ERDAL é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Guimarães, que visa a promoção de atividades de natureza desportiva, cultural e recreativa e o desenvolvimento do processo educativo escolar. Tendo como associados fundadores as Escolas AE João de Meira, AE Santos Simões, Escola Secundária Martins Sarmento, AE Francisco de Holanda, EB2,3 Fernando Távora e o Colégio do Ave, a ERDAL privilegia na sua atuação a prática de desportos de ar livre e a intervenção junto de jovens com necessidades educativas especiais e economicamente carenciados.
Alargando o seu âmbito de atuação à comunidade em geral, a ERDAL tem desenvolvido projetos em parceria com diversas entidades, entre as quais a Associação de Ciclismo do Minho, Associação Vimaranense de Ecologia, Laboratório da Paisagem, Massa Crítica, Tempo Livre, Juntas de Freguesia e Município de Guimarães. São exemplos da atividade da ERDAL, a par das ações empreendidas no âmbito do desporto escolar, as iniciativas “Guimarães a Pedalar”, “Jornadas de Ciclismo” e as “Jornadas Desportivas da Erdal”, Estágios de Natal e de Páscoa, o Trail da Erdal, entre outras.
Com sede na Rua Calouste Gulbenkian, em Guimarães (Agrupamento de Escolas Professor João de Meira), A ERDAL admite como associados, individuais e coletivos, todos quantos se revejam nos seus objetivos e nutram o gosto pela prática desportiva.